quinta-feira, 11 de abril de 2013

António Tadeia: Segredo será evitar 5º zero da época


O 3-1 que transporta da primeira mão permite ao Benfica encarar a viagem a Newcastle com uma missão clara: fazer pelo menos um golo em St. James’ Park, o que equivaleria a dizer que só sofrendo três seria obrigado a disputar um prolongamento. 

Além de ser meio caminho andado para a meia-final da Liga Europa, marcar esse golo hoje, ao Newcastle, valeria ao Benfica de 2012/13 manter-se na corrida para igualar o seu recorde recente, estabelecido em 2009/10, quando só ficou em branco quatro vezes durante a temporada.

Nessa época, em que se sagrou campeão nacional, o Benfica foi de férias com 124 golos marcados, tendo ficado em branco apenas quatro vezes, contra AEK Atenas (0-1), Sp. Braga (0-2), Sporting (0-0) e V. Guimarães (0-1). 

Esta época, na qual segue com 107 golos marcados, já ficou em branco as mesmas quatro vezes (duas contra o Barcelona, uma contra o Sp. Braga e outra com o Celtic). 

São, até ver, os melhores registos do Benfica de Jesus (que ficou cinco vezes a zero em 2011/12 e seis em 2012/13). Para encontrar tanta regularidade é preciso recuar a 2002/03, quando os encarnados também marcaram em todos os jogos menos quatro (Nacional, Boavista, FC Porto e Gondomar), com uma particularidade: nessa época não jogaram na Europa e realizaram apenas 35 jogos (com um total de 74 golos).

Prova dos Nove, Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!