quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bagão Félix sobre Jesus: "O Benfica tem a melhor solução em casa"


Já é por demais intrigante a não decisão sobre a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Benfica. Ou, pelo menos, é misteriosa a razão de tanto silêncio, não sabendo nós se até a decisão já estará tomada, embora não anunciada. 

Também não se sabe de quem parte este hipotético nó: se do clube, se do treinador, se de ambos, se de nenhum. Ou se há outros argumentos (ou desejos) que complicam um caso que até pode não o ser. 

Escrevo antes de jogos decisivos para o Campeonato e para a Liga Europa. Porque, independentemente do que deles advier, Jorge Jesus é, sem margem para dúvida, o treinador de que o projecto do Benfica continua a precisar. 

Nestes quatro anos deu densidade competitiva ao futebol da Luz, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade apesar da saída de jogadores fundamentais (Di Maria, Ramires, David Lulz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Saviola) e transformou jogadores de banais em excelentes. 

Deu estabilidade a um modo de jogar que chama público aos estádios, e até tem sabido emendar erros que naturalmente cometeu, o que demonstra sabedoria e sagacidade. 

Tem batido sucessivos recordes de que os benfiquistas tinham perdido o rasto em outros tempos de glória. O certo é que o Benfica precisa de ter um Ferguson que permaneça o tempo suficiente para corporizar e enraizar uma ideia de jogo, um propósito de sucesso e um respeito no palco europeu. 

E para afastar, de vez, treinadores que fazem do Benfica um ponto de passagem, gerando a estabilidade da instabilidade. O Benfica tem, pois, a melhor solução em casa. 

Independentemente do maior ou menor sucesso até ao fim da época. » 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Abril de 2013

1 comentário:

  1. Bonito, bonito, era ver este tipo de comentários sobre JJ quando perdemos 5-0 com o Porto, quando deitámos pontos fora de maneira a ver o dito ser campeão na nossa casa, quando falhámos todaa as outras carreiras na Taça de Portugal, quando fizémos resultados miseráveis com equipas europeias de 3º e 4º plano (israelitas e outros, e ainda esta época), quando entramos nos jogos com o fcp em casa, a tremer (este ano e o ano passado). Mas a análise deste e de muitos outros só se baseia nas últimas aparências.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!