quarta-feira, 24 de abril de 2013

Caso Casagrande: Telefonemas tentam calar ex-jogador do FC Porto


"Casagrande recebeu vários telefonemas de Portugal a pedirem para se calar e esquecer este assunto do doping", disse ontem ao Correio da Manhã uma fonte próxima do ex-jogador brasileiro, que afirmou no programa de Jô Soares que tinha utilizado substâncias dopantes quando estava ao serviço do FC Porto, em 1987.

A mesma fonte não sabe de quem eram os telefonemas, apenas que tinham como objetivo alertar o ex-futebolista para ficar em silêncio.

As acusações de Casagrande, que está no Brasil a promover o seu livro ‘Casagrande e seus demónios’, causaram grande polémica, quando em direto assumiu que o doping era prática comum no FC Porto: "Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei pelo FC Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia jogar. Fiquei contente. Mas depois ele disse-me: ‘tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar’. Fui lá e usei. Usei umas quatro vezes."

"É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Era algo injetável no músculo. Dava uma disposição acima do normal. Antidoping? Não tinha", acrescentou Casagrande.

Walter Casagrande, de 50 anos, jogou cerca de seis meses no FC Porto na época de 1986/87, vindo do Corinthians. Estreou-se com a camisola dos dragões num empate (2-2) nas Antas com o V. Guimarães, tendo apontado um dos golos (Juary fez o outro).

Depois da passagem fugaz por Portugal (um golo em seis jogos), Casagrande esteve seis anos em Itália (Ascoli e Torino), tendo regressado ao Brasil em 1993 –Flamengo, Corinthians, Lousano Paulista e São Francisco.


-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

4 comentários:

  1. drogas, putas, e árbitros ... vivó ú cãopeõm

    ResponderEliminar
  2. Ameaçaram-no com uma seringa gigante nos músculos, ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é preciso relembrar que esta é uma grave acusação de um dos mais amados jogadores brasileiros. Para muitos o Casagrande é um gajo que teve 6 meses no Porto e falhou e que passados muitos anos vem meter a boca no trombone,mas é necessário recordar que ele foi. Eu só amo dois clubes: o Maior (por todas as razões que conhecemos e compartilhamos) e o Timão,onde ganahar é detalhe. A Democracia Corintiana foi a coisa mais bonita que um clube de futebol já fez para além das fantásticas campanhas do nosso Glorioso, e uma das caras era exactamente o Walter Casagrande que brilhava com outros icones como o Biro-Biro,Socrates e tantos outros. Estamos a falar de mais do que um tipico jogador de futebol burro que não tem nada naquela cabeça,este é um heroi da redemocratização brasileira e idolo de um dos maiores clubes do mundo (eu sei que ninguém liga ao futebol brasileiro,mas o Timão tem a maior claque do mundo). O que acho mais piada são os promenores,a noticia do casagrande não apareceu nas manchetes do Record,mas a reacção do médico estava lá ontem. Enfim,depois gostam de vir falar em Capelas como se o homem tivesse sido o responsavél por a derrota do Sporting e por o Porto perder o campeonato (que,atenção,ainda não perdeu! Faltam os barreiros e o jogo com eles).

    Saudações Benfiquistas,
    Leão

    ResponderEliminar
  4. Um clube como este conhecido pelos piores motivos e não por títulos, mais esta não novidade é a cereja no topo do bolo.
    Continue a CS subserviente a dar améns a esta gentinha corrupta, assim como, os próprios adeptos desse clubeco de 3ª, que o fim estará próximo. Aliás, o patético pcosta vai voltar a candidatar-se por dois motivos: o 1º é não ir para a cadeia e o 2º é continuar a viver à grande à conta do clube. Comissões...

    Miguel

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!