terça-feira, 23 de abril de 2013

António Tadeia destaca "assistências" de Nico Gáitan



Nico Gaitán foi decisivo na vitória do Benfica sobre o Sporting. Primeiro, a jogar à esquerda, fez o cruzamento para o golo de Salvio, numa altura em que os leões estavam por cima na partida. Depois, ao meio, fez o passe para o golo da tranquilidade, apontado por Lima. Com estas duas assistências, o argentino aumentou para onze o total de golos criados, cinco deles nos últimos seis jogos. Tornou-se assim o melhor “fornecedor” do Benfica em 2012/13, mas está ainda aquém do seu próprio melhor ou do recorde do Benfica de Jesus.

Gaitán fez esta época 11 assistências, mais duas que Salvio, o seu principal competidor nesta tabela. Começou tarde, ainda assim, pois a primeira vez que se destacou nesta particular foi a 16 de Novembro, oferecendo a Cardozo o segundo golo frente ao Moreirense, na Taça de Portugal. Desde então, deu mais dois golos a Cardozo, três a Lima, um a Rodrigo, Melgarejo, Matic, Garay e Salvio. Até final da época, o seu desafio será atingir pelo menos as 15 assistências que fez na época passada, que terminou pela primeira vez no top dos “passadores” encarnados – em 2010/11 tinha feito oito passes decisivos, abaixo dos 12 de Carlos Martins. 


Já inatingível deve ser a marca estabelecida em 2009/10 por Di María como recorde do Benfica de Jesus: 18 assistências, que lhe valeram a saída para o Real Madrid.

-António Tadeia, Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!