sábado, 27 de abril de 2013

Bernardo Ribeiro diz que Inferno da Luz fará a diferença



A derrota chegou num lance em que nada o fazia prever, mas não há motivos para perder o sono pelo regresso aos desaires, algo que não sucedia desde 23 de Outubro, em Moscovo. O Benfica saiu vivo de Istambul e tem equipa para seguir em frente na Liga Europa.


Os encarnados não devem, sequer, queixar-se da sorte. Foram novamente brindados com quatro bolas nos ferros - impressionante a quantidade de lances ao poste e à barra que a águia teve na Europa! - e Artur brilhou em dois ou três momentos. Ou seja, apesar do golo ter surgido de um canto mal assinalado e de Melgarejo ter resolvido fazer uma assistência sem sentido, a verdade é que a coisa podia ter sido pior.

Notou-se no Benfica alguma falta de frescura física. Não só durante o jogo como na escolha da equipa apresentada por Jorge Jesus. 

Lima e Gaitán foram obviamente poupados e o ataque entregue a Cardozo e Aimar nunca conseguiu exibir a capacidade competitiva e velocidade de execução que têm sido imagem de marca dos encarnados esta época. 

A juntar às poupanças, as ausências de Luisão e Enzo Pérez foram também determinantes, ainda que mais a do segundo do que a do primeiro. 

Jardel cumpriu em Istambul, sem nunca tremer devido ao ambiente. Já André Gomes bem tentou mas nunca conseguiu fazer esquecer o médio argentino, quem sabe a par de Matic o craque mais importante às ordens do técnico. São eles a massa que permite aos criativos brilharem.

Uma certeza: O Benfica é mais forte do que o Fenerbahçe e com um bom jogo na Luz estará na final de Amesterdão. Se o ambiente foi ontem o grande adversário dos encarnados - algo em que me custa a acreditar, atribuo o desaire ao cansaço e à escolha da equipa -, eis que na segunda mão esse será o 12º jogador às ordens de Jesus. 

Um Estádio da Luz repleto de adeptos sequiosos de conquistas tornará ainda mais difícil a vida aos turcos. Perdeu-se a batalha e não a guerra. Essa tem tudo para ser ganha pelas bandeiras vermelhas. O inferno também mora aqui.» 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 26 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!