sexta-feira, 5 de abril de 2013

Afonso de Melo divinal sobre aparição de Pedro Proença na gala da AF Porto



O Azeiteiro-da-Cabeça-d'Unto foi à gala. Vendo bem não se tratou propriamente de uma gala. Foi, por assim dizer, uma gala mais pequenina. Uma galinha, portanto. 


E o Azeiteiro lá estava, circunspecto, bem untado, a cabeça brilhando mas não por dentro, por fora. Não exibia o sorriso velhaco de outras circunstâncias. Talvez por se ver sentado na segunda fila, logo ele que gosta de estar no palco e de dar nas vistas. 

A primeira fila estava reservada para o Madaleno e para os seus cães. Cães-de-fila. Cães-de-primeira-fila. 

Uns besuntavam-lhe as mãos com a saliva inquinada dos amestrados; outros lambiam-lhe as botas com a estúpida eficiência dos invertebrados. E o Madaleno troçava, canalha, daqueles que, serviçais, dobram a cerviz à sua passagem. 

Parece que houve homenagens, mas como reconhecê-las no meio de tanta porcaria? Entre a homenagem e a sabujice a distância é curta. E a memória também. 

Mas fizeram questão de nos avivar memórias não assim tão distantes: prostitutas e prostitutos, mariscos e marisqueiras, viagens intercontinentais, convites para camarotes dirigidos a respeitáveis membros da podre magistratura, perseguições, espancamentos, apedrejamentos, atropelamentos. Animada, a turba bateu palmas. É disso que gostam, sem isso não sabem viver. 

Contente, a cáfila babou-se de baba pestilenta. 

Sórdido, o Madaleno adormeceu cansado de tanta subserviência. O Azeiteiro-da-Cabeça-d'Unto foi ignorado. 

Ali era apenas mais um obnóxio que não dava jeito. Terá tempo para retribuir o convite para a galinha. E já não falta muito...

P.S.- O Senhor-de-Cócoras disse: «Os árbitros estão prontos para a fase final do Campeonato». Pelo menos um tal de Rui Costa já vimos que está.» 


- Afonso de Melo, jornal O Benfica, 5 de Abril de 2013

8 comentários:

  1. Pelos vistos Proença foi nomeado para o porto braga logo já vai começar a preparar neste fim de semana.
    Que mais nos espera?

    ResponderEliminar
  2. Foi na festa prestar a vassalagem? Pois ai está o prémio...O Vitor Pereira lá começou a preparar a ponta final do campeonato e manda o corrupto PP para o jogo Corruptos-Braga

    ResponderEliminar
  3. Para quando a expulsão de sócio deste Proença, pseudo-Benfiquista ???

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:


    Grande, Enorme Afonso de Melo, Jornalista Íntegro, que sabe o que diz e diz o que sabe, como sempre com LIZURA de procedimentos.

    ResponderEliminar
  5. Quando o nojento do proença esteve nomeado para o braga-marítimo e foi desnomeado sem nenhuma explicação fiquei logo com a sensação que algo muito grave estava a ser cozinhado... O SLB tem que estar muito atento porque o filme da epoca passada começa a desenhar-se...

    ResponderEliminar
  6. Com 6 jornadas por disputar vai agora começar o campeonato tuga, gamar, roubar é o que sabem fazer, mas creio que se formos iguais a nós próprios e com o apoio de todos, desta vez será mais difícil fazerem o que tem sido habitual.

    ResponderEliminar
  7. Ow amigo Viriato de Viseu,para kuando e expulsão de socio do Glorioso?!?! Houve à pouco tempo relativamente um petição para esse fdp ser expulso de sócio,k foi divulgada aki na Gloriosesfera, e sabe o meu amigo kuantas pessoas a assinaram?! Se não sabe eu vou-lhe dizer, 97 ,este nº deixa-me sem palavras,e, admirado com tal interrugação.

    Mas kuanto a esta nomeação deste fdp do apito,entendo k é bom para o Benfica,pk na minha ideia,esse javardo n vai ser nomeado para o jogo Porkos vc Benfica,por apitar este fds,mas n deixa de ser curioso apitar este jogo,e, no fundo esclarecedor do resultado entre Porkos e Porkos B,mas kero nem saber,já fico satisfeito de pensar k n pode apitar o nosso jogo com eles la no dragay.

    Kuanto ao escrito,só posso designar de divinal.Afonso de Melo é uma pessoa mt ekilibrada até a falar do nosso Benfica,diz o k se deve dizer,ou seja,sempre a verdade,mesmo por vezes a custar ouvi-lo,mas di-lo com toda a propriedade,e sem medo,pk é JORNALISTA SÉRIO.

    ResponderEliminar
  8. O Afonso de Melo sabe do que fala pois sentiu na pele as sacanices do Madaleno, como lhe chama, um fdp ignóbil, pois ia ficando sem emprego pelo facto de ser benfiquista. É um dos muitos jornalistas que sofreram do mesmo. E muitos dos jornalistas benfiquistas são obrigados a falar e escrever segundo a cartilha, não parecendo benfiquistas porque têm medo que lhes aconteça o mesmo. Aqui vai um exemplo do Vermelhovsky:

    "E queres que te diga mais, meu caro? Este rapaz, que é de Oliveira do Hospital, é benfiquista desde pequenino. O Luís Baila cresceu a torcer pelo Benfica até entrar para o jornalismo. Aí passou a ser mais um dos avençados. 


    Há uns anos atrás voltou à sua terra e um amigo que temos em comum confrontou-o com a forma como ele se transformou. A resposta dele foi clara: "Ou isso ou não trabalho"."



    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!