terça-feira, 12 de novembro de 2013

Luís Filipe Vieira admite em tribunal que era homem de confiança de Pinto da Costa


"Só por ser o homem que falou no ‘Apito Dourado', ameaçaram a minha mulher e a minha filha", disse ontem, Luís Filipe Vieira, nos Juízos Criminais do Porto, onde está a ser julgado sob a acusação de crime de difamação contra Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto.

Vieira, que tinha faltado às três primeiras sessões (por doença), falou ainda dos dois assaltos que o fizeram mudar de casa. "O estado siciliano do futebol é eu estar em Israel e viver em direto, pelo telefone, um assalto traumatizante à minha casa, com a minha mulher e a minha filha a chorarem", continuou.

"É com muita mágoa que estou aqui sentado como réu. Nem em pensamento o acusei de ser o responsável pelos assaltos. O que disse é que Paulo Gonçalves [assessor jurídico do Benfica] foi ameaçado pelo Antero Henrique numa assembleia geral da Liga", justificou. "Sei o que falei, e não admito que alguém coloque palavras que eu não disse na minha boca", vincou, acrescentando que na altura da entrevista, Antero não tinha o atual estatuto. "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero", explicou, frisando que "não sentiu medo" em ir ao Porto, embora tenha levado "seguranças". À saída do tribunal, disse que "não se sente incomodado" com o processo e que sai de "cabeça erguida". As alegações estão marcadas para 15 de novembro.

Antero ouviu depoimento de Vieira

O vice-presidente do FC Porto e assistente no processo, Antero Henrique, foi o primeiro a chegar a tribunal, e assistiu a toda a sessão na sala de audiências, acompanhado pelo diretor de comunicação dos dragões, Rui Cerqueira. O dirigente já tinha negado, na primeira sessão do julgamento, qualquer ameaça a Paulo Gonçalves, que ontem também esteve no tribunal.

Futebol é "estado siciliano"

Em causa neste processo está uma entrevista de Luís Filipe Vieira emitida pela RTP 1 a 17 de julho de 2008. O líder dos encarnados disse que "o que se vive no futebol é um estado siciliano", a propósito da ameaça de Antero a Paulo Gonçalves, numa assembleia geral da Liga. E logo de seguida falou nos dois assaltos feitos à sua residência, que o levaram a mudar de casa.

-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

22 comentários:

  1. Lis Flop Bieira,o flop que em 12 anos ganhou 2 campeonatos. O primeira secalhar não devia ter ganho,e o segundo foi mau porque se andou muito tempo a festejar e quando foram a ver,quem estava a festejar era o porto em plena luz.

    O Flop da espinha dorsal,que nem uma taça de portugal ganha á 10 anos e o flop que fez com que o treinador que perdeu 3 campeonatos mais vergonhosos porventura da historia do benfica seja hoje uma das pessoas mais bem pagas de Portugal. Chulos sem vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho quase a certeza que o porto e os portistas só ainda não fizeram uma estatua do vieira com medo que os benfiquistas ganhasem vergonha na cara e o mandasem embora

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente sabe que LFV é/era socio do fcp... Toda a gente sabe que LFV e PdC eram amigos... parece que LFV festejava os golos do fcp ao SLB!!! Hoje é presidente do BENFICA! Há 10 anos que é presidente do SLB!... ganhou 2 campeonatos contra 8 do fcp! O passivo era de 100M€ passou para 500M€ e continua a subir! DEVE SER MUITO BOM POIS TEM O APOIO DE 83% dos socios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual o problema?Melhor seria apoiar o palerma que está ligado a um que está ligado a negociatas com o pc?Ou um Juiz cheio de processos em tribunal?

      Eliminar
    2. longe vem o dia em que um portuga vote num gajo competente e não no maior mentiroso e ladrão que se apresente a eleições.

      o bieira que fique por mais 20 anos. os bêbados que o elegeram merecem.

      Eliminar
  4. Ao ponto a que isto chega... Vieira diz isto com a maior das naturalidades deste mundo, porque sabe que nem assim o feitiço de "encanto" dos sócios que comprou com mais votos se quebra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os estupidos fingem não saber que LFV era amigo e compadre do pc.Mas tb desconhecem que amigos amigos negócios à parte.Apresentem um candidato melhor e com credibilidade e logo se verá.

      Eliminar
    2. não apresentem ninguém.

      os bêbados que elegeram o amásio, o vale, o bêbado e o bieira or 3 vezes seguidas merem mais 20 anos desta merda a que chamam de benfica.

      Eliminar
    3. Os dentes já te devem ter caido com tanta porcaria nessa boca...

      Eliminar
    4. já só lhe sobram 3

      que é também o numero de titulos que os ultimos 4 presidentes eleitos pelos bêbados conseguiram ganhar

      Eliminar
  5. Eu não sei porque é que os benfiquistas andam sempre a reclamar,o benfica tem um estadio onde ja festejou 2 campeonatos,e o porto so festejou um..estamos a ganhar 2 1 carago animem se

    ResponderEliminar
  6. Tem piada quando o passiva era de 100 ninguem se apresentou a concorrer com LFV.
    Agora que é de 500 já aparecem uns quantos tesos a querer o lugar de LFV.

    Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém se apresentou a concorrer?

      já tás bêbado a esta hora ou está-te no sangue mentir. Não precisas de responder, és apoiante do bieira portanto só podes ser um bêbado mentiroso.

      Eliminar
    2. Antes bebado que panaska que acordou de rego cheio e cara alegre, bem humorado.

      Eliminar
    3. pelo menos o panasca deverá dar o cu de boa vontade, já o bêbado acorda com o cu dorido e nem sabe quem lhe fez a ferida

      Eliminar
  7. enchidos da beira alta12 de novembro de 2013 às 13:00

    é isso mesmo xuto na ninxa, o Benfica está muito apetecível.... hahahahahahahah

    ResponderEliminar
  8. também o antigo presidente Fernando Martins era um um homem da confiança do Pinto da Costa como se viu e ouviu recentemente no funeral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, outro monte de merda a quem devemos a atual piada a que chamam de benfica

      Eliminar
  9. "O estado siciliano do futebol é eu estar em Israel e viver em direto, pelo telefone, um assalto traumatizante à minha casa, com a minha mulher e a minha filha a chorarem", continuou." Achas mesmo que ele e portista?

    ResponderEliminar
  10. Esses são piores do que animais.

    ResponderEliminar
  11. Querem o quê?
    Esse senhor diz, em pleno tribunal ,que foi amigo de confiança
    do maior corrupto de Portugal e acham certo? Esse senhor não devería estar à frente da
    Direcção do Benfica! Nunca pensei que esse senhor descesse tão baixo.Com que moral
    tem ele para presidir ao destino do SLB? Nenhuma!
    Como benfiquista estou completamente sem palavras. Onde está a integridade das pessoas?
    Se tivesse poder, esse senhor saíria imadiatamente pela porta fora!!
    Não dá para conviver com falsos JUDAS! E é com dor que digo isto.
    Meu amado benfica: ACORDA!



    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!