sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bagão Félix fala em estalinismo para criticar foto apagada de Jesus

 

1. O treinador do Benfica está em merecido gozo de férias, depois do bicampeonato. No seu ainda clube (que lhe paga até 30/6), já não há contactos, a não ser os convites para cativar outros empregados a ir com ele para o SCP. Já neste clube, o trabalho não pára, mesmo em férias. No mundo à parte que é o futebol (com ou sem fairplay) esta é a prática, bem sei. Acontece que, neste caso, a transumância faz-se num contexto e ambiente de todo inabituais. J. Jesus saberá todos os 'segredos de fabrico' do Benfica e detalhes do planeamento da nova época. Algum cuidado e atenção para com a ainda sua entidade patronal seriam sensatos e justos. Pelo menos por respeito aos sócios e simpatizantes do SLB a quem JJ pediu sempre um apoio incondicional. 

2. Esta mudança, de que tenho pena, mas respeito, faz-me lembrar o que já aconteceu no sistema bancário com toda a 'normalidade': presidente do Banco A mudando, de um dia para o outro, para o Banco B, Governador do B. Portugal a passar fulminantemente de supervisor para banco supervisionado e vice-versa. Lamentável e só possível num país onde as regras éticas andam pelas ruas da amargura.

3. Aliviado fiquei por um redundante 'consultor motivacional' e muito bem pago ter acompanhado Jesus para Alvalade. Qualquer atleta do Benfica ou está motivado pela possibilidade de jogar lá, ou então não há consultor motivacional (nome curioso e evidentemente abrasileirado) que o motive.

4. Lamentável, o 'revisionismo estalinista' subjacente à ideia peregrina de tirar JJ da fotografia dos campeões 2014/15. Como disse Aristóteles, o passado é tão exacto que nem Deus o pode apagar... 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 11 de Junho de 2015.

18 comentários:

  1. O Bagão deve limpar a mioleira fascistóide que herdou do salazarismo.

    - Já confunde um megastore com figuras em cartão, com fotos históricas guardadas em museu, devidamente resguardadas e preservadas.

    ResponderEliminar
  2. Bagão Félix é uma pessoa culta um grande benfiquista, mas está a exagerar; é verdade que retirar a figura de JJ da equipa é um ato de mau gosto, esse, é o nosso JJ, o JJ benfiquista, que muitas vezes nos empolgou e conduziu a nossa equipa a vitórias importantes. No entanto, convém notar que Estaline não se limitou a tirar Trotsky das fotos históricas, simplesmente, mandou aniquilá-lo. Segundo constou, pelo contrário, parece que a intenção de retirar a figura de JJ foi, precisamente a de lhe evitar risco de danos pelos adeptos. Uma justificação algo pateta, concordo, mas, ainda assim longe da metáfora estalinista. De qualquer forma, o JJ de hoje lembra a, também célebre, figura de Kerensky.

    ResponderEliminar
  3. O senhor Bagão Félix, deve ter sido induzido em erro, como eu e muitos benfiquistas foram. Isso devia ter sido uma lebre levantada por antis LFV, e a BTV que repete "repetições" até dizer chega, ou até cansar os seus assinantes, devia mostrar mais vezes a reportagem sobre estas imagens, para os selfies tirarem fotos, a fim de esclarecer os benfiquistas em relação a este caso. Só vi estas imagens uma vez, e em todo o caso, estou farto de ver repetição de jogos e programas que já aconteceram há mais de 3 semanas ou um mês e que por agora não vejo ainda o interesse na sua repetição tantas vezes. Parece que já fazem parte da memória.

    ResponderEliminar
  4. A História de um país ou de um clube não se apaga. Mas nunca deveremos, jamais em tempo algum, colocar os traidores, em lugares de destaque.

    ResponderEliminar
  5. Caro Dr.
    Da fotografia, ninguém retirou o JJ, foi pelo que percebi e não sou doutor, foi retirado a cartolina com a foto do JJ no Megastore, e se está com saudades é só passar pelo Megastore e pedir para comprar que, com sorte até lhe oferecem e pode decorar a sua sala de visita com o a foto. Porque a foto oficial deve estar no Meseu se aí não aparecer o JJ, então pode vir ao jornal chamar de Estalinistas e Slazaristas com toda a razão e até teráo direito de se queixar ao Procurador da República.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  6. BRnowgoal
    Oferece dados dos jogos esportivos
    Compartilhando palpites e previsões de futebol com boa qualidade
    br.nowgoal.com

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!