quarta-feira, 10 de abril de 2013

José António Saraiva: Benfica sem Jesus volta à estaca zero


Toda a gente está centrada na questão do título.

O Benfica vai conseguir manter o avanço e ser campeão? Ou, pelo contrário, vai morrer na praia? 

Mas há uma questão muito mais importante do que esta para Benfica e FC Porto. Chama-se Jorge Jesus. 

Pinto da Costa vai entrar no seu último mandato à frente do FC Porto. E pode vir a sair dele pela porta principal ou já pela porta baixa, isto é, na condição de perdedor. 

Tudo depende de como correrem os próximos 3 anos. Se Jorge Jesus se mantiver no Benfica, o Porto arrisca-se a perder a hegemonia no futebol português, relegando o velho presidente para uma posição secundária.

Mas, se Pinto da Costa roubar Jesus ao Benfica, mata de uma cajadada dois coelhos: mantém a esperança de continuar a dominar e ganhar títulos - e tira ao Benfica o seu grande trunfo. 

Se Jorge Jesus se mudar da Luz para o Dragão, o FC Porto poderá ganhar o que perdeu com Vítor Pereira: alegria de jogar, agressividade ofensiva, valorização dos jogadores, capacidade de produzir espetáculo. 

E o Benfica, inversamente, corre o sério risco de voltar à estaca zero. 

Enquanto Benfica e Porto discutem nos relvados o título nacional, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira dirimem nos bastidores uma cartada tão ou mais importante: o futuro treinador. 

E embora seja verdade que, nestas disputas, Pinto da Costa tem quase sempre levado a melhor, não é menos verdade que as suas últimas contratações foram uma lástima: Izmailov e Liedson. 

Contratando Jesus, Pinto da Costa tem oportunidade de se redimir - e garantir uma saída em beleza do trono portista. Seria um golpe de mestre.» 

- José António Saraiva, jornal Record, 10 de Abril de 2013

4 comentários:

  1. para min o Jorge Jesus pode ir embora ha por ai muitos e bons treinadores e JJ ainda nao mostrou qua-se nada seija qual for o treinador k va para o Porto e um grande treinador so ganha titulos e nos é o k queremos ..sao titulos

    ResponderEliminar
  2. Este deve ser portista para mandar estes bitaites... Isso keria ele k o velho porco e p3dofilo.conrrate o jesus.. Ele k se mande ao rio k é o melhor k faz na vida corrupto de merda... Paneleiro... E est3 k esta aki em cima a comentar deve ser outro disfarçado de benfiquista. Se nao foss3 o jesus o b3nfica seria outro zzzzzbording oh paneleiro.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse eu a escrever isto, acusavam-me disto e daquilo, assim é um adepto do Belenenses e uma pessoa respeitada no mundo do jornalismo, pode ser que finalmente abram a "pestana".

    O Benfica sem Jesus volta ao tempo das "equipas maravilhas" que ficavam em 4º lugar apesar dos bruáás quando o Mantorras fazia um sprint, volta ao tempo da sorte dos adversários e do nosso azar, volta ao tempo dos jogadores que quando vêm para o Benfica deixam de jogar, etc.

    Há burros no Benfica que gostam disso, como o anónimo das 18:46. Ele e o Vieira que pelos vistos, dantes pagou o valor do salário, e agora pelos vistos, já não quer pagar tanto. Mas a verdadeira razão é quando Jesus diz "não quero ser o treinador da estrutura".

    Entenda-se: não quero treinar os jogadores que a estrutura me coloca. Quero treinar os que eu escolho. Ou seja, lá se vão algumas negociatas de Vieira ... e este é o problema: depois ele ganha dinheiro onde?

    ResponderEliminar
  4. ESTE
    EAGLE
    E
    O
    FDP
    QUE
    ROUBOU
    MEU
    TIO
    NA
    CM
    DE
    MIRANDELA
    PARA
    PAGAR
    UMA
    PREVIDENCIA
    CAUTELAR
    A
    FAVOR
    DO
    VIGARISTA
    JVA
    ALEM
    DO
    MAIS
    E
    CORNO
    E
    PANELEIRO


    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!