segunda-feira, 1 de abril de 2013

Benfica é o 5º melhor ataque da Europa


Maisfutebol fez as contas, analisando exclusivamente os golos marcados pelas equipas mais produtivas, nos seus campeonatos. Uma vez que há clubes com diferente número de jogos, o top foi organizado a partir das média de golos por desafio e não por valor absoluto.

Feitas as contas, as principais conclusões são óbvias: o Barcelona tem o melhor ataque da temporada, o Bayern Munique o terceiro. A surpresa (relativa, é a Holanda...) é o PSV. A equipa de Eindhoven nem sequer lidera na Holanda, mas já marcou 85 golos em 28 jornadas.

O PSV, sem espanto, tem três jogadores entre os melhores marcadores da Holanda: Wijnaldum. Mertens e Matavz. Para a história de um campeonato que por tradição é aberto ficam as goleadas ao Den Haag (7-0 e 6-1!) e ao VVV (6-0). E mais alguns jogos que terminaram com cinco golos.

O quarto lugar é do líder do campeonato ucraniano, o poderoso Shakhtar Donetsk. Tem menos golos do que o Benfica, mas também menos duas partidas, o que faz a diferença na média.

O Benfica divide o quinto lugar com o líder do campeonato sérvio, o Partizan. Ambos apresentam a impressionante média de 2.75 golos por partida.

A equipa de Jorge Jesus ainda não ficou em branco em qualquer jogo da Liga e só em duas ocasiões marcou apenas um golo. O Partizan tem um registo com algumas semelhanças. Nenhum jogo a seco e diversas goleadas, uma delas por 7-0, logo no início da época.

As principais ameaças para estas duas equipas são Austria Viena e Steaua, líderes na Áustria e Roménia. Ou seja, isto ainda pode mudar nas próximas semanas, mas a posição do Benfica não deixa de ser de destaque.

Sinal de que há várias maneiras de ganhar, equipas que estão a fazer boas temporadas aparecem em lugares modestos. É o caso de Manchester United, mas sobretudo de Juventus e PSG. O último da lista é o CSKA. Tem vida fácil na Rússia, mas deve ser a equipa mais poupada da Europa: marca sempre, mas raramente passa dos dois golos.

A lista:

Barcelona 90 golos/29 jogos (3.10)

PSV 85/28 (3.03)

Bayern 78/27 (2.88)

Shakhtar Donetsk 62/22 (2.81)

BENFICA 66/24 (2.75)

Partizan 55/20 (2.75)

Austria Viena (2.50)

Steaua 55/23 (2.39)

Celtic 75/32 (2.34)

Manchester United 70/30 (2.33)

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!