sábado, 6 de abril de 2013

Rui Santos: Benfica com Lima compromete FC Porto


Há meses escrevi que o maior adversário do FC Porto poderia ser o... FC Porto. Não é uma questão de reduzir o mérito do Benfica, que está a realizar uma grande época desportiva. É a verificação de que Pinto da Costa, sentado em cima do êxito gerado há muitos anos, tem uma grande sedução pelo risco e, às vezes, exagera no excesso de confiança. O FC Porto está a pagar esse excesso de confiança e o Benfica faz o aproveitamento, potenciando o que de melhor tem na sua estrutura e plantel. A grande diferença neste campeonato e mesmo na época desportiva é ter ou não ter... Lima. E qual foi a razão por que o FC Porto deixou Lima ir para o Benfica?

O excesso de confiança do FC Porto começa na convicção antiga de Pinto da Costa, alicerçada em resultados, diga-se de passagem, segundo a qual "qualquer treinador arrisca-se a ser campeão no FC Porto". Tem sido, assim, de facto, e os louros dessa situação têm vindo a ser recolhidos pelo presidente portista e pela sua "coreana" estrutura. O hábito faz o monge, mas o monge confiou em demasia na tese do "piloto automático" e o resultado está à vista: a equipa, quando precisava de dar uma resposta cabal da sua personalidade (Málaga e Funchal), fraquejou. Sem Moutinho. E com uma gestão muito discutível dos dois activos (Izmailov e Liedson) que a SAD portista ofereceu (impôs?) a Vítor Pereira, cujas aparições públicas arrastadas indiciam poder ter, neste momento, o seu destino sinalizado e traçado...

Mas não foi só o capricho de querer fazer de Vítor Pereira "um grande treinador". Um assunto até agora nada discutido tem muito a ver com uma decisão que está a desequilibrar, decisivamente, os pratos da balança a favor do Benfica e contra o FCPorto: a contratação de Lima. Numa altura em que ainda se sentiam no Dragão os efeitos das más apostas em Kléber e Walter e não havia Jackson Martínez, por que motivo o FC Porto não accionou os mecanismos da "aliança"com o SC Braga?

Se juntarmos a isso o facto de a SAD portista achar que se pode fazer uma época inteira sobre os ombros de três jogadores (Fernando-Moutinho-Lucho), talvez estejam achadas as razões para uma época menos afirmativa.

Quer dizer: com Vítor Pereira, sem alternativas ao 3 do meio-campo, "sem" Liedson nem Izmailov e sem Lima, o FC Porto está a estender a passadeira ao Benfica. Independentemente dos grandes méritos que se devem atribuir aos encarnados.

A cerca de um mês do Porto-Benfica,o campeonato entrou numa fase de "tudo ou nada" e a equipa da Luz bem pode estar à beira de uma época histórica, se vencer as duas competições nacionais em que se acha envolvida e ganhar a Liga Europa, que começa a ser uma possibilidade muito verosímil.

O FC Porto ainda está na luta, mas atapetou o caminho ao Benfica. 

 - Rui Santos, jornal Record, 6 de Abril de 2013

6 comentários:

  1. este gajo é doente!!!os corruptos é que deixaram ir o lima para o glorioso,deixa-me rir para não te poder cuspir nessa tromba feia.olha ó ruizinho vê la uma coisa se é que vês alguma coisa,o lima com uma proposta de ir para os corruptos e de ir para o maior clube a nível planetário quem achas que ele escolheu?agora pensa tu e o pintinho e o vitinho.hahh e uma notinha se poder ser cont...

    ResponderEliminar
  2. faz 10 anos do processo do apito dourado.entre a bosta que até esta designação é um elogio do pintinho da areosa ao fernandinho gomes esse por coicidência até é presidente da fpf até ao major das corrupções valentim pintelheiro e companhia limitada,roubaram e continuam mas agora com menos a vontade,mas continuam;o nosso clube que lhes faz muita comichão nos cornos.um clube desde a sua fundação que não é verdadeira até a trafulhice ,batotice,corrumpice e tudo o que seja pra lá do esgoto.fruteira corruptos do porco é esse o nome deste clube que eu mencionei.parabéns ao administrador deste blog pelo trabalho que faz ao mostrar as corrupções dos corruptos,mas essencialmente a mostrar o nosso GLORIOSO.SLB,SLB,SLB GLORIOSO rumo ao 33!!!quero o título contra tudo e contra todos aí vão eles os rapazes da luz aliás quero todos os títulos em que está inserido.rumo ao triplete!!! SLB deixem passar o maior clube do mundo!!!!

    ResponderEliminar
  3. o que este imbecil diz nao me interessa nada , o benfica ja devia ter sido camopeao ano passado e nao o foi por erros proprios e alguma roubalheira na parte final , espero que nao repita mos os erros proprios ,e o que intereesa mesmo agora é ganhar amanha aos mete nojo de olhao .

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    O rui santos até na massa cerebral é ANÃO.

    ResponderEliminar
  5. ""Ha meses que escrevi que o maior adversario.."" E foi aqui que eu parei de ler, Estou me perfeitamente a cagar para o que este azeiteiro escreveu ou deixou de escrever, Ja nao lhe basta ser a pessoa em Portugal com mais tempo de antena,mais que Prof.Marcelo ou Medina Carreira, Esse gajo é uma vergonha nao so para a Sic mas para Portugal inteiro isto é uma tristeza que nao lembra a ninguem,ainda por cima se fosse alguem cheio de personalidade,com piada com graça que charme e que tivese dado pelo menos um pontape numa bola eu ainda compreendia mas este azeitolas enfim, é o espelho do lado triste deste Pais.

    E como estava a dizer,ja nao lhe basta isto ainda por cima escreve em jornais...agora vou baixar o nivel,que pegue na puta da opinião dele e a enfie bem enfiada no meio da peida.

    ResponderEliminar
  6. No pensar e no argumentar este pateta-alegre, não passa de um catavento rodando à toa, sem pontinha de nexo.
    É tão burro, tão limitado na sua análise que nunca conseguirá discernir entre os que - como o próprio - andam a fazer de caixa (de graxa!) pela Baixa, e os que andam de 'baixa' pela Caixa (ou a soldo, do dono da mesma!)
    Um anão, armado aos cucos!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!