O Benfica é muito superior ao Newcastle. É uma equipa com mais talento, mais trabalhada em termos de treino, melhor em quase todos os aspetos do jogo, curiosamente até físicos, como se percebeu nos últimos minutos do jogo.
E se ontem sofreu um pouco mais do que se esperava até ao golo de Lima, que mudou a história por completo, isso deveu-se à opção de gestão de Jesus, com as apostas em André Gomes e Rodrigo e à capacidade de Krul, guarda-redes que tirou dois ou três golos ao ataque encarnado.
Percebe-se a ideia do técnico encarnado, em poupar Lima e Enzo Pérez, dois jogadores fundamentais na corrida ao título, essa sim mais a desejada das conquistas, mas a verdade é que a equipa sem eles não é a mesma.
A prova não podia ter chegado de melhor forma se não na transformação do 2.º golo, uma belíssima obra do ponta-de-lança contratado ao Sp. Braga. Jesus não gostou da pergunta, mas a realidade não mente. E se noutros dias a gestão quase não se fez sentir, desta vez foi preciso recorrer a dois dos pilares da águia.
Não fiquei convencido de que Alan Pardew tenha menorizado o Benfica nas declarações produzidas antes do jogo, mas Jesus foi inteligente em fazer dela um "mind-game" para motivar os seus jogadores.
Não fiquei convencido de que Alan Pardew tenha menorizado o Benfica nas declarações produzidas antes do jogo, mas Jesus foi inteligente em fazer dela um "mind-game" para motivar os seus jogadores.
E não é mentira nenhuma. Repito, o Benfica é mesmo melhor do que o Newcastle e tem tudo para chegar às meia-finais da Liga Europa. Basta que em Inglaterra faça um jogo sério e marque um golo, como costuma fazer em quase todos os campos.
Não se vê na turma inglesa qualidade suficiente para travar os encarnados. E daí ao sonho com o título europeu vai apenas um passo. Sim, nesta altura é preciso encarar um jogo de cada vez, porque não é mentira nenhuma quando se diz que todos são uma final, mas o clube da Luz mostra potencial para ganhar mais do que uma prova.
A provar que o sonho tem pernas para andar, as duas bolas no poste, ontem, quando o Newcastle ganhava 1-0 e após o 1-1.
Chama-se estrela de campeão. E o Benfica tem-na.»
- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 5 de Abril de 2013
FORÇA BENFICA !
ResponderEliminarTeremos de ser campeões