sábado, 13 de abril de 2013

João Malheiro comenta previsão de Miguel Sousa Tavares


"Campeonato está entregue ao Benfica COM TODO O MÉRITO". 

Quem disse? Luís Filipe Vieira? Jamais o faria nesta altura. 
Jorge Jesus? Jamais o faria nesta altura. 
O capitão, Luisão? Jamais o faria nesta altura. 
Outro responsável benfiquista? Jamais o faria nesta altura. 

Quem disse? Quem disse mesmo? 

Miguel Sousa Tavares, esse que gosta de destilar peçonha contra o Benfica nos seus escritos, nas suas declarações. MST ter-se-á rendido a uma evidência, naturalmente que a contragosto. Deve ter concluído, sardonicamente, que o Benfica é a melhor equipa portuguesa da atualidade. 

E é mesmo? É, sem margem para hesitações. Até MST já percebeu. Até MST já escreveu. Só que MST não é do Benfica, MST é contra o Benfica. 

Ao dizer que o Benfica é o melhor coletivo da bola indígena, MST quer ganhar em dois tabuleiros. Se o Benfica vencer a Liga, vai ufanar-se da sua previsão; se o Benfica não vencer a Liga, vai ufanar-se de ter expedido triunfalismo desapropriado para o grupo liderado por Jorge Jesus. 

MST faz o seu papel. Nós fazemos o nosso. Verdade mesmo (e isso dói a MST), há um ano que a turma rubra não perde nas competições domésticas. 

Já lá vão 39 jogos, 32 vitórias e 7 empates. Notável registo, um dos melhores da história centenária do nosso Clube. 

Só que ainda falta um pedacinho. Nada ganhamos, haveremos de ganhar. 

MST, esse, aconteça o que acontecer, já perdeu, perdeu pesado, perdeu dorido. Mesmo que de pena sofrida ou teclado amargo, obrigar MST a escrever que "o Campeonato está entregue ao Benfica COM TODO O MÉRITO" dá muito gozo. Gozo vermelho.» 

- João Malheiro, jornal O Benfica, 12 de Abril de 2013

3 comentários:

  1. faz muito tempo ,mas muito mesmo que lia artigos escritos sobre coisas importantes da nossa sociedade ,da autoria do mst . longe eu de pensar que ghegaria aos dias de hoje a assistir a coisas tao banais e sem significado que ja nao ilustra ninguem ,que fala e que escreve ,vindas la do norte e em favor de clubes de futebol sempre envolvidos em polemica .
    como em tudo, a vida tem altos e baixos e certamente os jornalistas tambem nao escapam a isso ,o que e normal . mas quando se poe ao lado de um clube de futebol ,para aparecer na midia com os seus comentarios ,tem que ser uma escolha bem feita ,porque se nao nao vai subir de novo mas e nunca .
    so espero que esse MST ai nunca chegue ao MST daqui o que seria muito mau .
    so para explicar e sem ofença a ninguem o mst aqui significa - movimento dos sem terra - e ja tem um mundo dessa gente com problemas demais .

    ResponderEliminar
  2. "Míseros cidadãos, quanta insânia! Estão de volta os gregos, ou julgais que seus presentes são livres de engodos? Ou este lenho é esconderijo de inimigos, ou é máquina que, armada contra os muros, vem espiar e acometer-nos. Teucros, seja o que for, há dano oculto: desconfiai do monstro! Temei os gregos mesmo quando dão presentes!".

    É que nos relata Virgílio, na Eneida, a propósito do cavalo que os Gregos ofereceram aos Troianos, durante o cerco da cidade. Só que lá dentro iam soldados gregos que, traiçoeiramente, entraram em Troia e abriram as portas à entrada dos exércitos gregos, que viriam a destruir a cidade.

    Cavalo de Troia é o que é este escroque do MST (que até enoja escrever o seu nome). Portanto, Jorge Malheiro, és ingénuo se acreditas neste seu presente. Ele traz o ódio e os inimigos lá dentro. O que visa é acirrar os ânimos do inimigo, entrar na cidade benfiquista e destruí-la às portas da vitória.

    ResponderEliminar
  3. nojento mesmo....não abomino quem gosta do Porto...abomino quem é ANTI-BENFIQUISTA....BENFICA SEMPRE... a ti jurei amor ETERNO

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!