terça-feira, 16 de julho de 2013

Octávio Ribeiro: "Lugar de Jesus depende das primeiras jornadas"


Se o Benfica de Jesus começa sempre as épocas com muita força, e depois acaba em baixa, este ano, com a Benfica TV a depender financeiramente do sucesso desportivo da equipa de futebol, com o final da temporada passada a deixar feridas profundas na ligação entre adeptos, treinador e presidente, o Benfica não pode falhar nos primeiros jogos a doer. Pobres jogadores do Benfica nesta pré-época: o lugar de Jesus depende das primeiras jornadas do campeonato.

Assim, lá seguirão os comandados do Benfica em acelerada carga para causarem uma boa primeira impressão. Se o campeonato português fosse como o argentino, as equipas de Jesus seriam sérias candidatas à vitória no torneio de abertura. 

Depois vão perdendo gás, como um carro lançado a grande velocidade a que depois falta o motor. Estas palavras que aqui vou deixando não visam qualquer prova de capacidade' "adivinhatória", bem pelo contrário - procuram um alerta em tempo útil para que alguma coisa seja corrigida na preparação da equipa, face aos resultados obtidos nos últimos dois anos.

De Sporting, muito pouco ainda há para dizer. Apenas que o plantel está longe dos pergaminhos do clube e vários serão os jogadores que só não sairão até ao final de agosto se de todo não tiverem mercado, tal é o peso negativo na folha salarial. Depois, Leonardo Jardim tentará construir uma equipa, forçosamente limitada, sobre os escombros das loucuras do passado.

No Dragão, os primeiros sinais apontam para o reforçar de uma genial máxima adaptada ao futebol interno: o futebol é um jogo com uma bola e 11 jogadores de cada lado. E no final ganha a equipa de Pinto da Costa. 

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 16 de Junho de 2013

3 comentários:

  1. O futebol em portugal é um jogo com uma bola 11 jogadores de cada lado com um rectangulo de jogo desnivelado, no final ganha sempre a equipa da BATOTA

    ResponderEliminar
  2. 1º - Concordo quanto à perda de gá no fim. Mas esta perda já se notou, logo, no primeiro aano do JJ. Com uma equipa sustentada em super~jogadores, ainda deu. Mas já se adivinhava (parte) da desgraça que viria por aí.
    2º - Não é apenas uma equipa de 11 jogadores. E falo no bem e sobretudo no aml que eles representam.

    ResponderEliminar
  3. JJ depende dos ladrões do costume que normalmente actuam no ultimo terço do campeonato,a proxima época promete,o chamado sorteio como sempre MAFIA.

    TEMO QUE OS LADRÕES (arbritos internacionais) SEJAM CHAMADOS A INTERVIR MAIS CEDO, LOGO NO INICIO DO CAMPEONATO, com um unico objectivo.
    Dividir os BENFIQUISTAS,colocar os SÓCIOS E SIMPATIZANTES CONTRA LFVieira, o responsavel pela concorrente a sportv A BENFICA TV.
    TEMOS DE ESTAR ATENTOS E UNIDOS AMIGOS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!