terça-feira, 23 de julho de 2013

Fernando Guerra: Adeptos do Benfica devem sentir-se conformados


Ainda a propósito da Taça de Honra, disse Hélder Cristóvão, em reacção à derrota com o Sporting, que encarou o jogo como «uma unidade de treino», que o resultado «não foi o mais importante» e que, excluindo o saldo negativo entre os golos marcados e sofridos, «foi tudo positivo». 

Respondeu Abel Ferreira que encarou o jogo a sério por «respeitar muito esta instituição [Sporting]». 

Por obediência hierárquica, o mesmo Hélder agradeceu a presença de Jesus no banco de suplentes. No seu entendimento (?), isso motivou os jogadores, por «ser o líder e o mentor do projeto» que acabou a época passada a perder e começa a nova a perder também. 

Imagina-se a motivação que deve ter provocado nos jogadores, como os resultados e as exibições demonstram. E os quatro suplentes no jogo com o Belenenses? Será que não havia espaço para Miguel Rosa, nem para Ivan Cavaleiro ou Mika?

Concluindo, em face do que se tem observado, os adeptos do FC Porto continuam a respirar otimismo. Os do Sporting devem sentir-se entusiasmados e os do Benfica... conformados. 

-Fernando Guerra, jornal A Bola, 23 de Julho de 2013

6 comentários:

  1. Tenho sincera pena do Helder: mandaram-no para a frente do toiro para poupar o Jesus à derrota que podia ser fatal para a sua permanência como treinador do Benfica! Mas...conformados?!!! Nunca!! Foi a conformar-se que o Sporting chegou onde chegou... e o Porto onde o deixámos chegar: de clubeco regional chegou a referência competitiva por conformismo das grandes potências tradicionais: o Benfica, sobretudo mas também o Sporting! Eu pessoalmente nunca me conformo com uma derrota do meu Clube!! tento percebê-la, claro, mas recuso-me terminantemente a aceitá-la como um bom resultado ou sequer um resultado inevitável!

    ResponderEliminar
  2. Saudações Desportivas e Benfiquistas.
    Em relação ao episódio da Taça de Honra, acho uma desonra aquilo que alguém dentro do SLB*** e que, porventura não é Benfiquistas, pois agora começo a duvidar se tanto a presidência como a equipa técnica está a li para servir o SLB***, ou se a intenção é outra. Acho que depois de um final de época humilhante, nada mais haveria a fazer do que iniciar a época a vencer um trofeu nacional, pois este também conta para a estatística que os lá do norte tanto apregoam. Eu quero crer e não quero ser ave de agoiro, mas acho que depois deste investimento todo, pelo inicio e pelas opções que já vi, isto não me agrada. Não me conformo e digo mais, se à 5.ª Jornada não estivermos na frente da liga, o melhor é demitirem-se todos porque não estão lá a fazer nada.
    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  3. Eduardo

    Ainda há gente a perder tempo com estes jornalistas da treta??

    ResponderEliminar
  4. Já não dá para aguentar este senhor Guerra, que fixação no Jorge Jesus e principalmente o seu anti-benfiquismo, é deixá-lo falar e pensar que vozes de burro não chegam ao céu.

    ResponderEliminar
  5. PARECE QUE SABEIS QUAL A FORMULA PARA COMBATER A BATOTA

    Muitos clubes de top mundial fazem investimentos e muito superiores em campeonatos que se joga limpo e nada ganham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam em alhos e comentam em bugalhos, sinceramente...

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!