sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ainda falavam de Vítor Pereira a comunicar mas Jesus é simplesmente mau


Quando foi anunciada a entrevista de Jorge Jesus a José Eduardo Moniz não achei que a ideia fosse brilhante.

Procuro dar sempre uma oportunidade às coisas novas, mas sinceramente não percebi a vantagem. O facto de ter sido Moniz gerou expectativa, mas uma entrevista do treinador do Benfica tê-la-ia sempre.

Não sei se a ideia de fechar Jesus na Benfica TV era defendê-lo. Se era, permitir que fosse Moniz a fazer as perguntas teve o efeito contrário. O treinador ficou mais à vontade, pelo que as respostas foram ainda mais distantes do que eventualmente os dirigentes desejariam. E o treinador seguramente precisava.

Solto, Jesus disse o que realmente pensava sobre diversos temas. Como naquela ocasião, há uns anos, em que «despediu» Quim em direto.

Se Vítor Pereira foi muito criticado pelas dificuldades em comunicar, Jorge Jesus é simplesmente mau.

O treinador do Benfica não é mau apenas pela maneira como verbaliza o que pensa, mas também porque tem tendência para não usar todos os factos antes de emitir uma opinião. Para dizer o mínimo, faz uma interpretação particular da realidade.

Só isso explica o que afirmou sobre a hegemonia (quase, quase) do Benfica. Sobre os jogadores que faz crescer. Também foi desastrado ao falar num enigmático convite do Brasil. Inconveniente ao prever o futuro de Matic. Irrealista ao confessar o desejo de ter Fábio Coentrão (que pensará sobre isto quem ocupar o lugar de lateral esquerdo?).

Resumindo, achei a entrevista um desastre, que nada de útil acrescentou ao treinador do Benfica. Portanto, boa para o jornalista Moniz, má para o administrador Moniz.

A parte mais dolorosa da entrevista foi sobre Cardozo. O que Jesus disse sobre a situação do paraguaio antes de o treinador chegar à Luz não tem qualquer base factual. Logo, a conclusão não podia ser a que tirou, não podia ser aquela coisa de eu fiz dele jogador, sem mim ninguém lhe ligava.

Parece evidente que a vida de Cardozo na Luz chegou ao fim. O Fenerbahçe já deve ter percebido que acabará por ter o jogador que quer. O Benfica já deve ter entendido que se esticar a corda receberá mais uns euros da Turquia. Tudo isto não é bom nem mau, é negócio. Com as suas palavras, Jesus ajudou Cardozo a perceber, se preciso era, que já não é bem-vindo. Do meu ponto de vista, não é assim que um treinador deve tratar um jogador. Mesmo um que o tenha empurrado em pleno relvado, algo em que, curiosamente, Jesus só parece ter reparado mês e meio depois.

-Luís Sobral, Mais Futebol

6 comentários:

  1. desta vez tenho que concordar com este gajo do Sobral...

    ResponderEliminar
  2. Quem é mais benfiquista Cardozo ou Jesus?
    Resposta: Cardozo.
    Justificação: Cardozo marca golos e Jesus não.

    ResponderEliminar
  3. Até ao triunfo dos porcos!

    ResponderEliminar
  4. Sou sócio correspondente do BENFICA, NINGUÉM È MAIS OU MENOS BENFIQUISTA DO QUE O OUTRO.
    OU SE É BENFIQUISTA OU NÃO È

    ResponderEliminar
  5. Há posts e comentários que só merecem mandá-los à MERDA!!! De tanto enjoarem a merda que só têm um lugar: o cifão

    ResponderEliminar
  6. Vá lá...tem comentado tanto, que em alguma coisa estou de acordo com ele.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!