Apareceu como grande promessa de ponta de lança mas continua a vaguear por diferentes clubes sem grande nexo ou motivação. Ainda não percebi o que o Benfica pensa verdadeiramente do valor de Nélson Oliveira.
Olho para ele e vejo o que falta a muitos jogadores: projeto de carreira. Isto é, dar os passos certos para crescer e solidificar-se profissionalmente num enquadramento real da sua qualidade.
Um trabalho em que muitos empresários se substituem aos clubes. Não é o caso de Nélson Oliveira. Arranjam-lhe sempre clube mas raramente as coisas fazem sentido nessa lógica de projeto. Desde o Rio Ave (a meio da última época de júnior), Paços de Ferreira (totalmente deslocado) à Corunha (um clube em crise). A época que fez mais sentido foi a que ficou no Benfica, acompanhado de perto, e foi entrando na equipa.
Agora, aos 22 anos, vai, diz-se, para o Stoke, equipa de jogo direto que adora lançamentos longos de linha lateral. Outro passo sem sentido. O meu receio é que com isto tudo, se perca um bom avançado.
O Benfica devia sentir o mesmo.
- Luis Freitas Lobo, jornal A Bola, 24 de Julho de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!