quarta-feira, 31 de julho de 2013

José António Saraiva sobre Jorge Jesus: Às vezes o barato sai caro...


Os adeptos do Benfica vão começar a época muito pouco confiantes. Veem entrar dezenas de jogadores, ainda não sabem quem vai sair, as dúvidas são imensas, Jorge Jesus é contestado.

Nesta última crónica antes de férias vou contar um episódio que talvez anime os benfiquistas.

Na época 2006/07 Jesus começava a treinar o Belenenses, que no ano anterior quase descera de divisão. "Este ano é que vamos descer mesmo...", disse eu aos meus amigos, desanimado com a trajetória que o clube vinha a seguir.
Mas o campeonato começou, o Belenenses ganhou aqui, empatou acolá - e, no fim, conseguia um surpreendente 5.° lugar, com acesso à Taça UEFA, onde apanharia o poderoso Bayern Munique, perante o qual se bateria muito bem, sendo eliminado à tangente.

Este brilharete fez com que muitos jogadores de Belém fossem cobiçados e saíssem do clube. Assim, na época seguinte a equipa começou praticamente do zero. Aí eu disse: "Não descemos no ano passado, mas vamos descer de certeza neste!". Jesus mandou vir então um contentor do Brasil cheio de jogadores que ninguém conhecia, a equipa começou a fazer uns resultados jeitosos - e no final, contas feitas, alcançava um brilhante 5.° lugar, que só perderia por ter sido penalizado com a subtração de 6 pontos por causa do famigerado "caso Meyong". Aí, eu disse: "O treinador é mesmo bom! Agora não o mandem embora". Mas ele infelizmente saiu. "Era muito caro", foi a explicação que me deram.

Sucede que na época seguinte o Belenenses caiu a pique - e pouco tempo depois descia à 2.ª Divisão. Também hoje alguns sócios do Benfica dizem que Jesus é caro de mais. Será. Mas como aquela história mostra, às vezes "o barato sai caro". 

- José António Saraiva, jornal Record, 31 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!