domingo, 28 de julho de 2013

Fernando Guerra destaca "enorme empreitada" do presidente Vieira


Afirmou Luís Filipe Vieira, ontem, dia da inauguração oficial do museu Cosme Damião, em homenagem a um dos fundadores e das mais relevantes figuras da história do clube, estar perpetuado o ponto de partida da maravilhosa aventura iniciada há mais de cem anos e que gerou a instituição Sport Lisboa e Benfica, de que se conhece apenas, além da grandeza e do prestígio universalmente reconhecidos, o ano e o dia em que tudo começou, 28 de Fevereiro de 1904, o tal ponto de partida a que se refere Vieira, porque o de chegada, como sublinhou, ninguém alcança: haverá Benfica enquanto houver Mundo...

Com uma lágrima a espreitar no canto do olho, como canta o angolano Bonga, também ele atleta de sucesso do emblema da águia, o presidente benfiquista, com a humildade de um homem simples, vê neste museu a obra mais apaixonante desde que chegou à presidência. 

A última, para quem ainda tem memória neste País. Para trás, ficaram a reconstrução de um clube destroçado, as árduas batalhas que foi preciso travar para devolver-lhe o respeito e a credibilidade, a estabilização financeira, o centro de treinos do Seixal e a edificação do novo Estádio da Luz, escolhido pela UEFA para palco da final da Liga dos Campeões no próximo ano. 

Falta-lhe a chamada terceira fase da sua enorme empreitada: reconquistar a liderança futebolística e recolocar a equipa no patamar da década de 60. 

O problema é que Vieira é só presidente; não treina...

Ontem, assinalou-se uma data de especial significado na vida do maior clube português. O Governo esteve representado pelo ministro Marques Guedes. 

O primeiro-ministro, apesar de convidado em devido tempo, expressou a sua indisponibilidade, embora tivesse estado no complexo da Luz na quarta-feira, na cerimónia de abertura do Europeu de muaythai, evento por certo mais importante na ideia de Passos Coelho. 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 27 de Julho de 2013

2 comentários:

  1. A todos os benfiquistas que escrevem ou comentam no serbenfiquista devem ler este artigo. Pensem e meditem e deixem-se de fazer comentários hostis ao proprio BENFICA

    ResponderEliminar
  2. AS ENPREITADAS TEM UM CUSTO !!! E A DO VIEIRA JÁ É SUPERIOR A 500MILHOES DE EUROS DE PASSIVO JUNTANDO O CLUBE E À SAD !!!
    FAZER OBRA A ENDIVIDAR O CLUBE QUALQUER GAJO FAZ ISSO... TITULOS É QUE NEM VE-LOS

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!