sexta-feira, 19 de julho de 2013

Leonor Pinhão pergunta: Cortez, o novo Emerson da Luz?


Bruno Cortez, o lateral-esquerdo de 26 anos que o Benfica pediu emprestado ao São Paulo, foi uma aposta firma de Jorge jesus nesta mini-digressão suíça. Ou Jorge jesus opera rapidamente um milagre - como o fez com Coentrão há quatro anos - ou é de temer que o brasileiro, para mais não muito jovem, se transforme tristemente no novo Emerson da Luz.

Há uma tendência entre os adeptos, e não só os do Benfica, para cada temporada elegerem um jogador dos seus com quem embirrar ostensivamente. 

O Benfica de Jesus já teve a sua série de mal-amados: César Peixoto, o guarda-redes Roberto e o lateral-esquerdo Emerson souberam bem o que é sentir a desconfiança, quando não a animosidade do público supostamente afecto, sempre que tocavam, bem ou mal, na bola.

Cortez reúne todas as condições - e abstenho-me de as nomear - para ser o novo eleito desse desamor que se expressa desapiedadamente. 

Mais um grande aborrecimento em perspectiva?

-Leonor Pinhão, jornal A Bola

5 comentários:

  1. essa leonor pinhão que vá levar nas bimbas..
    assim se começam amores e desamores..e depois queixem-se do grelhador da luz.
    O Bruno é um otimo jogador que precisa ser lapidado..o investimento foi 0 e nunca é demais lembrar que é internacional com reconhecido mérito no futebol brasileiro chegando mesmo a ser o melhor, ora nada disto se passou com emerson.
    Mais uma vez este clube a receber da melhor forma um jogador que nem que fosse perneta todos o devíamos apoiar, sem exceção. É assim que se faz num sitio que vocês muito gostam...
    Mas não,é preferível pôr já o rótulo ao jogador que tem 3 jogos nas pernas colando-o ao fantasma emerson.

    JB

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes Leonor.

    A malta este ano vai ter muito com que se entreter na queima do louco tresmalhado. O Cortês vai escapar.

    ResponderEliminar
  3. Não percepitem as coisas,deixem que corram normalmente e com serenidade.
    Noticia é ATSU,do clube dos corruptos,se fosse nosso (BENFICA)era ma gestão, culpava-se LFV,JJ etc.
    Querem que se entregue já o campeonato ?
    A verdade é que esta encaminhado para isso, começou pelo sorteio, só falta os gajos que comem FRUTA, bebem cafe, e pedem conselhos matrimonias resolverem o resto.

    ResponderEliminar
  4. Esta senhora deve vez em quando tem umas pequenas paragens cerebrais...

    Será que o pai e grande jornalista Carlos Pinhão (RIP) nunca lhe contou o que se passou com o mal-amado Tamagnini Nené !

    ResponderEliminar
  5. A Leonor nem sempre tem razao, mas desta vez TEM! Cortez é um cepo! Se fosse bom ficava onde estava, nao era emprestado! Mas so nao ve quem nao quer...Nas laterais é so CEPOS! E os Cepos no Benfica começam no presidente e passam logo para o treinador...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!