Honra seja feita ao dérbi. Por mais depauperadas que estejam as equipas de Sporting e Benfica, está para acontecer um confronto entre os dois grandes rivais que não redunde em mais páginas de emoção, discussão e paixão. O de ontem foi um golpe de teatro, contra a maioria das previsões.
Os leõezinhos que não couberam no avião para o Canadá deram a Jorge Jesus e ao Benfica uma lição de humildade que irá marcar, pelo menos, as próximas semanas, se não uma parte bem substancial desta nova temporada. O Sporting aproveitou ao máximo uma oportunidade de se motivar e introduziu um excecional fator de perturbação na vida do grande rival, como se Jorge Jesus não tivesse já problemas de sobra.
Humildade começa por H, como Honra, e, em linguajar futebolístico, é um antónimo de Hegemonia, o princípio programático que Jorge Jesus tinha apontado para 2013/14.
Com muitos dos seus incontáveis reforços e descobertas, Jesus sentou-se ao lado de Hélder, o novo treinador da equipa secundária, mas ambos, A+B, não chegaram para a vontade, arrojo e irreverência do estreante Abel, que não podia sair-se melhor da complexa tarefa de substituir um treinador principal ausente e a mais de 5 mil quilómetros de distância.
Com o serviço público de televisão a servir em prime time um jogo digno dos velhinhos campeonatos de reservas, talvez o primeiro dérbi sem relato radiofónico em quase 100 anos, o Benfica-Sporting de ontem na Amoreira acabou por corresponder emocionalmente aos padrões de um dérbi "normal".
Aquele clichê de que quem está pior se agiganta vingou uma vez mais, contrariando as probabilidades mais desequilibradas que analistas e casas de apostas serviram de antemão. O Benfica caiu no logro e arranjou mais umas dores de cabeça para o seu treinador, iniciando a temporada com os mesmos defeitos, desatenções e frustrações que marcaram o final da anterior.
-João Querido Manha, jornal Record, 21 de Julho de 2013
só mesmo este lagarto para ter uma opinião tão "INTELIGENTE".... tantos anos a acompanhar o futebol e não percebem nada disto
ResponderEliminarTexto exagerado, descabido e sem nexo. Enfim, o normal por parte dos jornaleiros avençados da nossa praça.
ResponderEliminarOs cães ladram e a caravana passa. O Benfica tem de se preparar para o primeiro jogo do campeonato e aí não vai jogar contra equipas B. Para o Benfica foi bom dar minutos aos jogadores da equipa A que vieram de férias à 2 dias e para transmitir ideias da equipa A aos jogadores da B. A verdadeira continuação da pré-época é na quarta-feira.
ResponderEliminarAgora o que é triste é continuar a ver os benfiquistas atrás das marionetas da comunicação social. Coisas como desrespeitar a prova e afins. Desrespeitou mais o Sporting que cagou de alto para a taça e foi para o Canadá. Pelo menos o Benfica levou alguns jogadores da equipa principal. Mas nestas coisas já se sabe. Se o Benfica levasse a equipa principal e desse 5 ou 6 era como se o jogo nem tivesse existido. Como o Benfica perdeu com metade da equipa sem qualquer treino já foi imcompetência do Jesus. Coitados. Isso é que é uma aflição para o verem fora do Benfica. Parece estar a incomodar muitos arregimentados que vomitam alarvidades na CS semana após semana.
Quanto a mim quero que o Benfica continue a trabalhar para o bem do clube. Tem de fazer o que é melhor para a equipa e para estarem prontos no dia 18 de Agosto. É aí que temos de ganhar e é para isso que nos temos de preparar.