sexta-feira, 5 de julho de 2013

José Manuel Delgado: Jesus, Moniz, Cardozo e Vieira


Luís Filipe Vieira devia ter ido anteontem à TVI, onde seria entrevistado por Judite de Sousa, mas perante a situação política do País entendeu por bem deixar palco para outros atores. Fez bem. A mensagem que tem para passar não irá perder-se, como sucederia, irrevogavelmente, no barulho das luzes da crise.

Já a Benfica TV, na nova versão de pay-tv, não viu (e também bem, porque funciona num universo diferente...) motivos para adiar a entrevista a Jorge Jesus, que marcou o regresso ao pequeno ecrã de José Eduardo Moniz. 

O ex-patrão da RTP e da TVI fez as perguntas que entendeu, tornando aquilo que podia temer-se ser um espaço de propaganda num espaço de informação. Costumo dizer, quando estou na pele do entrevistador, que não há perguntas difíceis, quanto muito haverá respostas difíceis. 

Neste contexto apenas com um senão: enquanto numa entrevista «normal», entrevistador e entrevistado estão no mesmo plano, no caso de ontem esteve sempre presente a circunstância de ser um administrador a entrevistar um seu assalariado.

Quanto às respostas de Jorge Jesus, a mais incorreta politicamente foi aquela em que passou a Luís Filipe Vieira a batata quente da situação disciplinar de Óscar Cardozo. 

Ficou por saber se, no caso de Tacuara permanecer no plantel, entra nas contas de Jesus ou vai ser votado ao ostracismo pelo treinador. 

E, sem esse imput, o presidente nunca poderá resolver a contento a situação. Jesus e Vieira já debateram e chegaram a alguma conclusão sobre essa matéria?

PS - Jorge Jesus não podia esperar pior sorteio: quando desejaria um início suave, Marítimo e Sporting como primeiras deslocações. E para fim de festa uma deslocação ao Dragão... 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 5 de Julho de 2013

2 comentários:

  1. SE VIEIRA/JESUS TIVESSEM UM POMAR (variedade de fruta)PARA RECEBER ARBRITOS,EM POUCO MAIS DE VINTE JORNADAS SERIAMOS CAMPEÕES.
    Os CORRUPTOS Poucos jogos ganharam sem que fossem empurrados

    ResponderEliminar
  2. Gostaria que alguém fizesse um estudo estatístico sobre as probabilidades de ocorrerem sorteios seguidos e seguidos... com perfis de decalque dos desejos portistas.
    Dizem os matemáticos que existe um número para além do qual é impossível uma determinada coisa acontecer por acaso..
    Para quando uma investigação estatística sobre a probabilidade de acontecer sempre o mesmo em 10 ou 20 campeonatos seguidos...por exemplo: o Benfica jogar sempre as primeiras 5 ou 7 jornadas fora com os primeiros 5 ou 7 primeiros classificados do campeonato anterior ou o porto jogar múltiplas vezes com a equipa que o Benfica jogou na jornada anterior e... principalmente este fenómeno do Benfica jogar sempre fora com o porto nas últimas jornadas do campeonato.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!