domingo, 7 de julho de 2013

Fernando Seara e o futuro de Matic: Benfica não pode ter atitudes românticas


No Benfica, continua a pairar a dúvida relativamente à permanência de Matic. Jorge Jesus admitiu - de forma frontal - a dificuldade que será preservá-lo na próxima época. 

Sabe-se que a avidez, principalmente do Chelsea de Mourinho, mas não só - como agora, o Real de Madrid de Cristiano Ronaldo (que fica!) e de Fábio Coentrão (que quer sair!) -, pela aquisição do jogador é muita. Como sabemos, trata-se de um talento invulgar cujo valor de mercado com 24 anos, está a atingir o expoente máximo. 

Neste aspeto, o Benfica destes últimos anos tem sido muito pragmático. A realidade financeira não pode compaginar-se com atitudes românticas e a gestão de um plantel num clube português, por maior que seja, não pode ignorar a realização de mais-valias. 

Matic, pelos números que são falados, proporcionaria um rendimento significativo. No entanto, a par desta posição de princípio, outra existe que sinaliza uma vivência de clube que não se compagina com muitas das observações feitas no final da última época. 

Matic parece ter dúvidas sobre a sua saída, revelando vontade de permanecer, apesar de todos os muitos aliciantes que lhe são oferecidos. É uma reação obviamente emotiva que se sublinha. Mas revela que aquela Casa marca. 

Vejam-se as reações comoventes de David Luíz, de Aimar, até de Quique Flores anteontem publicadas no jornal desportivo espanhol AS. 

É bom perceber que os profissionais se sentem bem no nosso Clube. Quanto ao resto, continuamos todos a aguardar, com alguma expectativa, o desenho do Benfica desta nova época. Percebe-se apenas que Jorge Jesus quer continuar a armar uma equipa de ataque. Vamos ver como. Com que compensações, capacidade de alternância, etc. 

Ainda sobre o Benfica, uma palavra sobre a contratação de Hélder Cristóvão, ele que foi um dos melhores defesas centrais do Clube, como treinador da equipa B. É um jovem treinador, sólido e ambicioso, inteligente, com capacidade de liderança. E é um bom princípio regressar-se à contratação de profissionais que honraram as cores do Clube.

- Fernando Seara, jornal A Bola, 7 de Julho de 2013

4 comentários:

  1. Seara foi o pior presidente que Sintra já teve...a corrupção proliferou, o compadrio aumentou...só assim se justifica que este incompetente ainda tenha alguma ambição. Como benfiquista é uma vergonha, um vendido...e assim se define, em poucas palavras, o caracter deste chulo da politica.

    ResponderEliminar
  2. Correira da manha 10 de Maio 2013 - "Joaquim Oliveira promoveu o jantar que reuniu Pinto da Costa, Fernando Seara e mulher, Judite Sousa, e o ministro Miguel Relvas numa mesa do restaurante Gambrinus, em Lisboa, a 3 de Março, um dia depois de o Benfica ter perdido (2-3) com o FC Porto no Estádio da Luz, partida que ficou marcada pelo terceiro golo dos portistas, que foi apontado em fora-de--jogo por Maicon.".

    ResponderEliminar
  3. Seara com um sapato na boca era um poeta... Um chulo que paira por tudo o que é sitio... agora tb queria ir para Lisboa, para chafurdar no lodaçal político da capital... é o típico parasita este pulha... a mulher é uma puta anti-benfiquista que se fartou de rir no jornal da noite qd o porto foi cãopeão... só mesmo um vendido cócózinho pífio como este é que anda com uma cabra daquelas... tratem-me mal que eu gosto! ó seara, vai-te catar pah!

    ResponderEliminar
  4. Penso que para o caso é irrelevante o percurso político de Seara ou outras coisas que tal... Subscrevo o texto de Seara e o futuro de Matic é algo que deve ser resolvido o quanto antes, fico à espera de notícias do Benfica mais concretas quanto ao destino deste jogador ;)

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!