quarta-feira, 3 de julho de 2013

Benfica deveria "roubar" Ghilas ao Porto: Era o substituto ideal de Cardozo


O fosso entre FC Porto e Benfica, por um lado, e os restantes clubes, por outro, vai tender sempre a aumentar. Porque os dois primeiros têm dimensão europeia e valorizam os seus jogadores, e os outros não. Porto e Benfica podem vender jogadores por 20, 30 ou 40 milhões – e o Sporting, se vender por 10, já faz um óptimo negócio.

As aquisições e as vendas são hoje fundamentais para a sustentabilidade financeira de FC Porto e Benfica. Todos os anos eles têm de comprar uma dúzia de promessas a baixo preço em mercados com pouca visibilidade – procurando no meio dessa dúzia de promessas projectar duas ou três estrelas, capazes de ser vendidas daqui a dois ou três anos aos grandes clubes europeus, por um preço dez vezes superior.

Não sei qual é a qualidade dos jogadores que FC Porto e Benfica compraram até agora, mas sei que o Benfica devia tentar “roubar” ao Porto um avançado de grande futuro: Ghilas. Era o substituto ideal para Cardozo: forte entre os laterais, bom remate com os dois pés, sabendo segurar a bola, saltando bem (embora não seja alto). No Porto ele irá ser preterido por Jackson e vai jogar pouco, no Benfica podia chegar à titularidade.

Outra grande promessa é Bruma – o único jogador dos Sub-20 a quem prevejo futuro a alto nível. Mais uma vez o Sporting produziu uma estrela. O grande problema é conseguir segurá-la e vendê-la bem. É a tal questão do “estatuto”. O mesmo jogador tem um preço se for do Sporting, e outro completamente diferente se for do Benfica ou do Porto. Se tivessem a escola de jogadores que o Sporting tem, a Luz ou o Dragão seriam minas de ouro.

-José António Saraiva, jornal Record

6 comentários:

  1. acho que o benfica devia contratar ghilas.caso cardoso for embora.nao sei como ha derigentes k andam a dormir..

    ResponderEliminar
  2. NÃO È COM O BENFICA ROUBAR, SE ENTENDER CONTRATA JOGADORES.
    Roubar é própio dos gajos FILHOS DA FRUTA.
    A politica correta é a que LUIS FILIPE VIEIRA utiliza,se um jogador é avaliado por determinado valor não tem nada que dar mais,masmo que se conste ir para outro clube, porque não há garantias de que pode valorizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem assim mesmo é assim que se ve a qualidade dos benfiquistas

      Eliminar
  3. Roubar, desviar,etc, é conversa do clube da fruta apoiada pela CS miserável deste país que está entregue a oportunistas, vendidos, medrosos e falsários.

    De resto o Anónimo das 13:34 disse tudo e apoio-o a 100%.

    ResponderEliminar
  4. ESTÃO TODOS BORRADOS COM O MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!QUE COMECE A ÉPOCA DO ROLO-COMPRESSOR!!!!O GLORIOSO VAI RECOMEÇAR A HEGEMONIA ETERNA!!!CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!