segunda-feira, 15 de julho de 2013

António Varela: Quase títulos atrapalham Vieira


1. A hegemonia que Jorge Jesus reclamou para o Benfica, fundada no futebol-arte que não entra em anuários e bíblias com que se faz a história do futebol, em Portugal, constituiu-se muito justamente como um dos temas de discussão mais interessantes nos últimos tempos. E, para além de ter colocado o treinador no centro de alguma chacota regional, não deixou o próprio presidente a salvo das ondas de choque que tal liberdade verbal desencadeou.

2. Percebeu-se o que Jesus quis dizer, que o Benfica está quase lá. Mas esse "quase" já custou três campeonatos, todos perdidos por incompetências várias, da administração ao banco, da baliza às laterais. Daí que, sem hegemonia, Luís Filipe Vieira, apesar das vitórias eleitorais esmagadoras, esteja sempre à mão de semear. E José Veiga, o empresário que chegou a estar cotado na bolsa francesa e se arroga o direito de possuir a chave do sacrário que seria o balneário benfiquista, foi o último a fustigar Vieira, pelas políticas erradas que conduziram o clube a campeão do "quase". Por muito que isso o irrite, o líder tem de aguentar firme e acreditar que a decisão de manter Jorge Jesus, contra toda a administração, foi a "escolha acertada".

3. Para já, as águias começam a forçar a nota artística revelando Djuricic e Sulejmani como as opções mais seguras e os grandes candidatos a mais-valias futuras. Mas há Salvio, o argentino que não joga mal enquanto o físico lho permite. Como sempre, o Benfica promete.

4. A força do FC Porto é tamanha, que agora até permite alterar as mais profundas convicções dos seus jogadores. Veja-se como Ghilas já não cumprirá os rigores do Ramadão em benefício da materialidade de quem lhe paga. Entre dragões que cospem fogo não há dogmas que resistam. E o primeiro troféu da época já está a caminho do Dragão.

5. O Sporting, de Bruno de Carvalho, mostrou ontem como se faz gestão, renovando os contratos de João Mário e Ricardo Esgaio até 2018, ambos com cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros. Depois dos 60 milhões de Cissé, os leões marcam pontos no campeonato das cláusulas. É preciso começar por algum lado...

6. Quando o discurso do treinador e hoje um dos principais fatores para criação de uma dinâmica de vitória, Sérgio Conceição, o homem escolhido para devolver a Académica ao "grande futebol", diz que "espetáculo é ganhar". Sendo uma grande verdade, é uma verdade desconcertante.

7. Antigamente, não havia pistas e o atletismo português brilhava no fundo e no meio-fundo. Agora há pistas e Marcos Chuva ganha medalhas no salto em comprimento. O ideal seria mesmo juntar o melhor dos dois mundos. E nem será muito difícil. 

- António Varela, jornal Record, 14 de Julho de 2013

4 comentários:

  1. Mais uma badamerda a falar do benfica, do quase... mas estes pialhosos não capazes de falar da puta das ma~es e nem da puta da corrupção, será que estão em coma constante e camelos que andam perdidos nos desertos de contumil. Este é a voz da merda anti-benfica. Tenham vergonha, mudem de nome para Planeta da vergonha.

    ResponderEliminar
  2. este gajo é um lagarto e, está sempre a dizer mal do benfica....

    ResponderEliminar
  3. MAIS UM A FALAR DO BENFICA E DO QUE LHE DÁ JEITO EM RELAÇÃO AO CAMPEONATO.
    Por covardia ou medo não falam do que se passou nas ultimas jornadas do campeonato A BATOTA

    ResponderEliminar
  4. alguém disse:


    Oh Varela vai comer onde as "Galinhas" comem, Varela !!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!