quarta-feira, 17 de julho de 2013

A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas



A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO

Indo directo ao assunto, e sem rodeios, a grande vitória do FC Porto consiste no facto de ter conseguido reduzir o Benfica a muito pouco, ao ponto de os Benfiquistas já não saberem o que o Benfica é.

Ora vejamos, nos últimos 10 anos o Benfica perdeu 8 campeonatos e nos últimos 20 anos perdeu 17.

As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram.

É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica.

Os sócios mais velhos sabem bem o que é (ou era) o Benfica, mas, lamentavelmente, a maioria deles parece ter-se esquecido.

Muitos dos sócios mais velhos são os grandes culpados do que se passa no Benfica.

Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto.

E não me venham com histórias que é por causa do Vale e Azevedo, até porque o problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista porque o era e hoje até teria, também, direito a 50 votos.

O problema de Vale e Azevedo era o de ser vigarista. Para além do mais, Vale e Azevedo já saiu do Benfica há 13 anos.

Sejamos francos, a maioria dos sócios mais velhos gosta é de ter 50 vezes mais votos que um sócio jovem e 200 deles valerem tanto como um Pavilhão Atlântico à pinha com 10.000 sócios de 1 voto.

Mas o pior de tudo é que grande parte dos sócios mais velhos devia exigir outro Benfica, mas eles não o fazem.

Assim o Benfica caiu numa situação chocante: os mais novos querem mudar, mas não têm poder eleitoral para isso. A maioria dos sócios mais velhos, que sabe bem que o Benfica não é nada disto do que vemos actualmente, está toda contente com os seus 50 votos e não querem mudanças.

Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968.

Já vi o FC Porto ser Campeão Europeu por 2 vezes, já vi o Porto ganhar Taças UEFAs, já vi o Porto ganhar Taças Intercontinentais, já vi o Porto ser campeão nacional um número infinito de vezes, já vi o Porto ser tri, tetra e até pentacampeão, já vi o Porto a ultrapassar-nos em número de títulos, já vi o Porto a roubar-nos sistematicamente jogadores, já vi o Porto a dar-nos 5, já vi o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas, já vi o treinador do Benfica ajoelhar-se nas Antas, já vi tudo isso e estou farto!!!

Farto, ...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste!

Nunca vi o Benfica ganhar uma competição europeia, nunca vi o Benfica ser pentacampeão porque nunca o foi, nunca vi o Benfica ser tetracampeão porque nunca o foi e a última vez que vi o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos foi em 1977, tinha eu 8 anos. E mesmo para conseguir ver o Benfica ganhar 2 míseros campeonatos seguidos há que recuar até 1984, isto é, andar 29 anos para trás, tinha eu 15 anos nessa altura!

Tenho vergonha e sinto uma profunda revolta com a satisfação que “estar nas decisões” traz à massa associativa do Benfica sem depois se ganhar nada!

A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A verdade é que os Benfiquistas são vítimas de uma imprensa que os engana e manipula constantemente.

Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.

Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.

Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.

Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.

Apoiar o quê? Querem continuar a perder?

Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema.

Quando se está doente não adianta ignorar a doença, é preciso enfrentá-la. E quanto mais depressa melhor!

Não mudemos rapidamente de vida e verão que até em número de campeonatos ganhos seremos ultrapassados.

Não tenham ilusões, esse é o grande objectivo do FC Porto!

E já não falta muito para o alcançarem.

E quando esse dia chegar será a nossa derrota total.

Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?

-Bruno Carvalho, Facebook


19 comentários:

  1. Ó SEU CAMELO, TUDO O QUE VISTE FOI BATOTA.
    Nos ultimos 10 anos com os mesmos 77 pontos realizados perdia-mos apenas dois.
    Sem batota quantos campeonatos os corruptos ganhavam ?
    viste os MAFIOSOS serem campeões europeus porque esravam la e com batota

    ResponderEliminar
  2. alguém disse:

    E com as atitudes À PORTO que este individuo tem tido e continua a ter na sua linguagem escrita como pode ELE querer mudar algo se no que escreve ELOGIA SEMPRE o porco, e o Porco é algo que está entranhado na vida dele, de tanto o gabar, e ainda por cima faz quase tudo CONTRA O BENFICA e contra os Benfiquistas.
    O individuo em questão DEVE SER, pelas suas atitudes, um emissário do porco, para conseguirem ainda mais Subverter o Benfica à submissão Corrupta.
    Apoiava-o de facto se em vez de falar coisas sem nexo se EMPENHASSE a Combater o Sistema que ele tanto gosta (está sempre a elogiá-los) e DEFENDER o Benfica dessa Associação Criminosa e além disso se ELE apresentasse SOLUÇÕES CONCRETAS, Visíveis e apresenta-las de uma forma Digna e nos locais próprios, isso sim iria longe nas suas atitudes, mas a continuar assim cava cada vez mais o FOSSO que o separa dos Verdadeiros Benfiquistas e até daqueles que estando ali por "frete" não alinham nas suas jogadas.
    Apresenta Facto Reais a Favor do Benfica e que tenham em conta os Benfiquistas !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar mal só por falar não têm lógica. O Porto ganha simplesmente por ser o que trabalha melhor, não só fora de campo como dentro dele. E quando assim é tem que ser elogiado. Eu tinha enorme prazer em ver o FCP na 2ª e sinceramente até o SLB lá podia ir parar enquanto o meu SCP ia ganhando tudo e mais alguma coisa, mas se não ganha nada é porque não trabalha bem, tal como o SLB, mas a vossa lógica é que se o Benfica ganha é porque é o melhor e se perde é porque foi prejudicado ou o Porto beneficiado...

      Eliminar
  3. Benfiquista com pachorra para aturar este cromo é como benfiquista a apregoar as virtudes do papa do norte, um e outro soa a coisa falsa.

    ResponderEliminar
  4. O HOMEM TEM RAZÃO NO QUE DIZ! E NEM É PRECISO TANTO DISCURSO PARA O JUSTIFICAR! BASTA SÓ LEMBRAR QUE O VIEIRA ESTÁ A 10 OU 11 ANOS NO BENFICA SÓ GANHOU 2 CAMPEONATOS IGUALZINHO A DÉCADA DE 90... O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER A VERDADE... MAIOR SURDO É AQUELE QUE NÃO QUER OUVIR A VERDADE....O VIEIRA APOIO FERNANDO GOMES A FPF"TRIPEIRO DE GEMA E COMPADRE DE PINTO DA COSTA", O VIEIRA TEM NEGÓCIOS EM COMUM COM ANTÓNIO SALVADOR PRESIDENTE DO BRAGA QUE TANTO HOSTILIZOU O BENFICA NOS ÚLTIMOS ANOS, O VIEIRA ANDOU ANOS E ANOS EM ALMOÇOS E JANTARES DE COMPADRIO COM OLIVEIRAS DA SPORTTV, O VIEIRA NO JOGO COM O ESTORIL EM QUE PERDEMOS O CAMPEONATO A ONDE ESTAVA O PRESIDENTE? EU RESPONDO NO BRASIL. FICO ME POR AQUI......

    ResponderEliminar
  5. Se queres pertencer a um clube currupto e ganhador, muda de clube ó Badalhoco. Junta-te ao Frutas Corruptos e duplo (P) Putas e Paneleiros.
    Sempre a lavar o porco, nem com criolina. Um porco é sempre um porco, um currupto é um currupto.

    Como é que possivel utilizar este tipo de argumentação, será que estavas em coma, será que nunca ouviste ou viste um arbitro fugir da matilha, das viagens pagas por engano, dos conselhos matrimoniais, casa de alterne, as marisqueiras que até são conhecidas em Espanha, as putas servidas em hoteis, disfarçadas de cafés, chocolate, cheques e envelopes! Se nunca viste ou ouviste, vai a um YouTubo perto de ti!

    Mesmo na derrota o Benfica, é sempre campeão!
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. vai pro cara......seu grande panelei....vai pro porcos ,pro corruptos seu grande filho da fruta,o BENFICA É ENORME,É UMA RELIGIÃO ESTA NA NOSSA ALMA,SER BENFIQUISTA NÃO É GANHAR OU PERDER É UM ESTADO DE ALMA,SOU DO BENFICA POR AMOR,AMO O CLUBE, O BENFICA NÃO É SÓ FUTEBOL,OH MEU GRANDE CAMELO

    ResponderEliminar
  7. Alguns comentários mais parecem encomendas numa altura em que precisamos de união para combater a corrupção.
    A mim não enganas tu

    ResponderEliminar
  8. Dos que nao gostam, QUAL É A PARTE EM QUE BC DIZ ALGUMA INVERDADE? Toda a gente sabe que o fcp nos vai passar em campeonatos! O Benfica perdeu a identidade, nós nao sabemos quem somos! LFV nao percebe patavina de futebol, como pode competir com PdC, que com Pedroto, traçou um plano que mostra resultados? É verdade que são corruptos mas tb é verdade que percebem e muito de futebol e tem um desejo, pelo qual lutam todos os dias: destronar o Benfica! e já falta pouco! Nos nem ganhamos os 2 ultimos, principalmente o ultimo, de forma AMADORA! Como pode esta gente ganhar? E desta vez nao ganhamos ao Estoril...e LFV foi para o Brasil tratar da sua vida! Imaginam PdC a fazer o mesmo? Ele vive para o clube! É o 1º a chegar aos treinos!...ele sabe tudo! E nos? Levamos com as patetices do JJ: catedratico! Inventei 1 ciencia! O 4x3x3 é o sistema mais facil de anular! SLB esta ao nivel dos anos 60! Chegar as decisoes nao é para qualquer um! Nota artistica! Empatamos com o Braga que nao é um adversario facil! Estamos perto da hegemonia!...e o passivo a aumentar! Esta tudo cego SIM! ACORDEM! ESTAO A DESTRUIR O BENFICA! Esta gente vai continuar a perder e a culpa nao é do Vale Azevedo...mas VA continua a ser o papao...a culpa continua a ser dele, nao dos que dirigem! Pq foi JJ a FMH, com o campeonato a decorrer? Pq foi LFV a BenficaTV antes do jogo com Estoril dizer: " Estavam todos contra JJ mas EU acreditei sempre contra...os detratores que querem mal ao Benfica"! GANHAMOS ALGUMA COISA? Quase...e ficamos felizes? EU NAO! E o pior é que nao ha oposição! Bem, eu e uns amigos da terra faziamos bem melhor!!!

    ResponderEliminar
  9. Paulo Beleza 100% de acordo contigo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem o clube dos corrptos como modelo,tem muito mau gosto

      Eliminar
  10. Mais um de crítica fácil sem ideias e que apresenta como único trunfo o facto de ele se achar melhor que os actuais dirigentes. Mas nós não somos a sua mãe e por isso não basta ele dizer para acreditarmos. O facto de ele não ter sido eleito e só conseguir cativar uns quantos adeptos com o seu discurso demagógico é a melhor prova que os benfiquistas continuam a ser exigentes mas realistas!

    ResponderEliminar
  11. As verdades são difíceis de aceitar... mesmo sendo analisadas de uma forma puramente estatística.

    É certo que a discriminação existente entre sócios, quando chega a hora de votar, já deveria ter terminado há muito tempo. Não é por se ter mais ou menos anos de associado que se é mais ou menos benfiquista. O Benfica perdeu a sua identidade por culpa própria, ou seja, dos seus sócios, os tais dos 20 e 50 votos. Acreditaram em salvadores da nação benfiquista com os resultados que todos vimos. É certo que a culpa não é só nossa. O famoso sistema foi a mola que lançou o clube dos batoteiros para o sucesso e conquistas que a todos nos custa reconhecer. Mas o Benfica poderia ter feito melhor.

    Ao contrário do que muitos dizem, e o actual presidente defende, o Benfica não esteve perto de mergulhar no abismo com o Vale e Azevedo. O Benfica começou a bater no fundo foi com o Damásio. Inclusivamente, no tempo do V.A., apesar dos constantes desaires, existia um forte apoio dos adeptos às equipas que, época após época, sem sucesso -em parte devido à falta de qualidade e também à batota, tentavam conquistar títulos para o Benfica.

    Depois, chegou o "salvador"! O homem que tinha uma relação de amizade com o maior inimigo da verdade desportiva e do Benfica; o homem que quando era presidente do Alverca, nas bancadas do seu estádio, chegou a fazer manguitos para a nossa equipa e adeptos. E isto ninguém me contou! Vi-o com os meus próprios olhos. O homem que quando é nomeado para responsável do futebol do Benfica, dispensa uma série de jogadores de qualidade, por não quererem mudar de empresário. O homem que conseguiu os piores resultados possíveis na história do clube. O homem que conseguiu durante largos anos, como presidente do Benfica e, em simultâneo, ser sócio do FCP. O homem que continuou a negociar os direitos televisivos dos jogos do Benfica com o Joaquim Oliveira! O homem que despediu um treinador à 2ª jornada. O homem que na sua sede de poder, ao perceber que tinha um rival à altura, rompe a ligação com o Dragão de Ouro que tinha conseguido um campeonato e uma taça para o Benfica, achando que o mais difícil estaria feito e que daí para a frente seriam só triunfos. Nas épocas seguintes, até as equipas do Paulo Bento, no Sporting, acabaram os campeonatos à nossa frente.

    Entretanto, melhor, durante este período, o Benfica torna-se um entreposto de jogadores. São às dezenas para não dizer centenas, que por aqui passam sem sequer serem vistos pelos adeptos mas que de uma forma ou de outra serviram para encher os bolsos a uns quantos, com as famosas comissões.
    Depois, chegou a Benfica TV. Que supostamente foi criada para divulgar as actividades do clube aos seus sócios e simpatizantes. Com as alterações agora introduzidas, tenho muitas reservas. Estas não são as funções primordiais de um clube desportivo.

    Quando nos parece que finalmente o Benfica começa a ter equipas com jogadores de classe e qualidade, batendo o pé ao seu inimigo (inimigo, não rival pois rivais são os que competem entre si com as mesmas armas e sem batota), as coisas falham.

    Em quatro épocas, poderíamos ter sido campeões três vezes! Falhamos porquê?
    Falta de sorte? Por causa dos jogadores? Do presidente? Da batota? Ou por causa da equipa técnica? A resposta mais fácil a esta questão seria a de atribuir as culpas ao treinador. Mas como não gosto de ser injusto, salomonicamente poderia encontrar motivos nas outras hipóteses.
    Fica portanto, à falta de melhor, à consideração de cada um.

    Quanto ao resto, desportivamente, este presidente tem muitos poucos motivos para se vangloriar. O estar lá perto, o chegar às decisões não é suficiente! É, quanto muito, sofrível. Com jogadores de tão boa qualidade, sem contar com Robertos, Emerssons e outros que tais, perder títulos assim custa ainda mais.
    Jogar a medo no Dragão, custou-nos um campeonato! Jogar sem chama, nem vontade no Jamor, uma taça! A sorte (ou maldição?) em Amesterdão não nos deixou ser feliz.

    Mas não deixo de ser optimista. Não há mal que sempre dure.

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sensato, ponderado e lucido. Custa mas é verdade.

      Eliminar
  12. A ver pelos comentários que aqui andam, afinal a culpa não é só de sócios com 50 votos. Muito provavelmente até os mais novos ficam satisfeitos por "estar nas decisões" e isso tudo pelo facto de não estarem habituados a ganhar.
    E quando alguém diz a verdade...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. OLHA A CABEÇA!! OLHA A CABEÇA!! OLHA A CABEÇA DO LAMPIÃO, CONTINUA A INCHAR!!! CONTINUA A INCHAR!! CONTINUA A INCHAR!!!!
    AHAHAHAHAHAH!!!!
    PORTOOOOOOO!!!!! TRI CAMPEÕES!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. OLHA A CABEÇA!! OLHA A CABEÇA!! OLHA A CABEÇA DO LAMPIÃO, CONTINUA A INCHAR!!! CONTINUA A INCHAR!! CONTINUA A INCHAR!!!!
    AHAHAHAHAHAH!!!!
    PORTOOOOOOO!!!!! TRI CAMPEÕES!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!