sábado, 16 de novembro de 2013

Afonso de Melo e a profissionalização dos árbitros: Tudo feito em cima do joelho por gente incompetente


1. O Madaleno, ou a Rainha de Inglaterra, como um dia lhe chamou o presidente do Benfica, é figura influente como poucas no xadrez do Futebol. Talvez por isso não se estranhe que surja nas ocasiões de estadão geralmente ladeado por um bispo e por um eneral (aqui a fazer as funções do cavalo). A idade consome-os aos três de forma dura e duradoura, como é próprio da sua crueldade. E assim os recordaremos, inauguração atrás de inauguração, celebração de centenário inventado atrás de visitas papais: os três juntos, como num galheteiro.

2. Recordar é o termo certo. Não merece a pena acreditar nas fotografias. O que revelam num dia pode ser apagado no outro. O que vale é que, como dizia Iva Delgado, «a memória nunca prescreve».

3. Profissionalizam-se os árbitros à vontade do dono, tal e qual como se albardam os asnos. A partir de agora, qual será o clube que deseja ser arbitrado por um amador se tem à mão um verdadeiro profissional? E os observadores, passarão a profissionais (esta do passarão vem mais a propósito do que pensei a princípio) ou limitar-se-ão a ser amadores que classificam profissionais? E os piores classificados dos profissionais passarão por sua vez a amadores? E os melhores dos amadores? E o presidente dos árbitros vai ser profissional ou já o é? Como tudo o que é feito em cima do joelho por gente incompetente ficam perguntas demais sem resposta. 

Para já, ao que parece, profissionalizam-se meia-dúzia. E que meia-dúzia!!! Um oferece a camisola a um adepto do FC Porto; outro festeja títulos martelados com os jogadores e treinadores do FC Porto... E assim corre o futuro da arbitragem. Com o Azeiteiro-da-Cabeça-d'Unto à frente do galheteiro! Afinal é ele quem manda. 

-Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 15 de Novembro de 2013

6 comentários:

  1. Ressabiado de melo,desta vez não ressabiou muito.Eu gostava de o ter visto a ele,ao pragal,ao pedro guerra a ressabiar quando o proença foi la dar aulas

    ResponderEliminar
  2. Proença o nosso amigo, sempre a dar - nos presentes: ora é um penalty fora da área e ainda por cima sem que ninguém toque em Lizandro Lopez... ora é um fora de jogo de dimensões galácticas de Maicon e amigos!!!
    E agora em medida provocatória das cúpulas da arbitragem... mas impossível de alterar ( por causa desse estranho facto de existirem regulamentos )... somos literalmente gozados pelos donos da arbitragem azul e se calhar... um portista quer fazer crer querer que apreciamos ser alvo de decisões tão desprezíveis!!!
    Enfim... claro está apesar das manobras de diversão portista... até uma anémona já teria percebido que o árbitro de sempre já está nomeado e mais do que nomeado para o Benfica - porto e que provavelmente depois dos penaltys por mergulho fora da área... vem a caminho um penalty indiscutível a favor do porto por queda de um velhota portista nas bancadas ( até já se prevê a visão da imprensa avençada... é claro que a intensidade com que sopraram do campo e deslocaram a bengala foi suficiente para a queda )!!!
    Enfim... o homem dos abraços vigorosos e plenos de afecto a Lucho, Hulk e Vitor Pereira, o homem que entrou para a história do futebol mundial com a primeira a oferta de camisola de árbitro a um membro dos super - dragões, o homem que perdeu alguns dentes ( estupidamente ) por causa do amor desmedido dos Benfiquistas por ele... se calhar detesta o porto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Enfim... mais do mesmo, na volta somos masoquistas e pagamos para perder!!!!!!!!!!!
    Temos pena e dó, piedade e comiseração por todos os portista que insistem em humilhar - se em casa alheia, em afirmarem coisas tão profundas e verdadeiras que até o Pinóquio se babaria a rir!
    E o bom da questão é que se os portistas gostam de suplicar e mendigar atenção de mão estendida e envergonharem - se perante os BENFIQUISTAS...
    Pelo menos também servem para descontrair e rir perante a enormidade da coerência das suas afirmações... e ainda ter bem presente o fantástico amor que o seu clube lhes desperta... ao passarem o tempo junto do glorioso, cativante e integro BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Mas neste blog do SLB, so de fala do FCP ? Que bando de invejosos, azeiteiros, ressabiados e mentirosos que estes SLBistas me sairam!

    ResponderEliminar
  4. este Blog existe um comportamento de extrema piedade e dó para aturar portistas que dizem coisas disparatadas e sem nexo e depois se queixam das respostas.
    Praticamente todas as referências em comentários aos corruptos... são apenas respostas misericordiosas ao pedinte Rui... o mesmo, que por vezes e de forma mentirosa se esconde como agora atrás de um comentário anónimo.
    Desapareçam os pedintes emocionais e obcecados mentalmente que aqui suplicam atenção do glorioso e integro Benfica e as referências ao porto diminuirão... sendo óbvio que continuarão ainda assim algumas, é que se trata do cube do alterne o condenado por corrupção que mente e adultera as regras a cada segundo e a cada semana atinge e rouba mais clubes.
    Enfim, felizmente no BENFICA NÃO TEMOS ADEPTOS PATÉTICOS E MENTIROSOS QUE SE ARRASTAM PELO CHÃO IMPLORANDO ATENÇÃO E ESMOLA AFECTIVA COMO OS PORTISTA OU PORTISTA QUE POR AQUI SE HUMILHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo vi que a inteligencia nao deve ser o teu forte, como gostas do farinha e do marcio, tb ja nao deves ser novo, por isso vou ter um pouco de respeito pelas tuas opinioes ridiculas. No top 10 dos mais lidos neste blog, 7 sao sobre o FCP, isso so demonstra que os SLBistas dao mta importancia ao melhor clube de Portugal. Continua a escrever textos com a ajuda da enciclopedia portuguesa de bolso e passa bem.

      Eliminar
  5. P.S. Clube de caca este que nao ganha nada na Europa ha mais de 50 anos...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!