sábado, 30 de novembro de 2013

João Malheiro: Receção ao FC Porto na última ronda da 1ª volta afigura-se decisória


Quanto vale um ponto de vantagem na Liga? Pouco, muito pouco. Ou talvez muito, mesmo muito, se recordarmos o desfecho do último Campeonato. O Benfica, a par do Sporting, morde, agora, os calcanhares ao FC Porto. Um ponto? O que vale? Muito ou pouco?

Valha o que valha, importa recordar que estamos ainda com um terço de competição. Como joga o FC Porto? Mal, muito mal. E tem beneficiado de preciosas ajudas da arbitragem, caso assim não fosse estaria distante da liderança. E o Benfica? Não tem sido persuasivo, pelo menos de forma continuada, mas percebe-se que o clima emocional é mais favorável, que o conjunto está mais próximo da rentabilidade que patenteou na última época, exceção feita ao fatídico mês de Maio. 

O Sporting? Está voluntarioso, demonstra caráter e ambição, conquanto sabe-se que não dispõe dos mesmos recursos dos seus principais oponentes.

O que se exige aos benfiquistas nesta fase da prova? Apoio incondicional. O horizonte próximo contempla desafios de alguma envergadura, só que muito suscetíveis de se saldarem em triunfos importantes. A receção ao FC Porto, na última ronda desta primeira volta, afigura-se decisória. Não é de enjeitar que o Benfica receba o seu antagonista na liderança ou a um passo da sua consumação.

O momento é de unidade. Está tudo em aberto e os últimos indicadores são preciosos, fazem recrudescer o clima de entusiasmo. Vamos todos dar um pouco mais à equipa? Não será que a dívida dos jogadores pode ser saldada, atraindo também eles os apaniguados vermelhos? A combinação, a cumplicidade adeptos/equipa é mesmo decisiva. O Benfica justifica, o resultado só pode ser o sucesso. 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 29 de Novembro de 2013

1 comentário:

  1. O que se exige aos benfiquistas,apoio incondicional?? Apoiar chulos chantagistas ajoelhados e derrotados e presidentes vigaristas que nem uma taça de portugal ganham á 10 anos? Isso é que era doce..isso era o que voçes queriam...era fazer merda atras de merda,derrota vergonhosa atras de derrota vergonhosa e ter sempre o estadio cheio e os camelos dos socios a pagar cotas para eles andar ai a ganhar 4 milhões pelo excelente trabalho de merda que tem feito...IIIISSSSO É QUE ERA DOCE!

    Querem andar a beber whiskies e a comer rissois de camarão, podem andar,mas á minha custa comem é merda

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!