segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Luís Pedro Sousa: Markovic tem que pedir lições de humildade a Matic


Mesmo defrontando uma das piores equipas do Sp. Braga dos últimos anos, o Benfica não conseguiu ser superior ao adversário, que colocou uma vez mais a nú muitas das fragilidades evidenciadas desde o início da temporada. Os encarnados não têm um sistema tático consolidado, uma matriz de jogo devidamente absorvida pelos seus intérpretes e continuam sem transformar em mais-valias a esmagadora maioria dos reforços.

O Sp. Braga, mesmo somando a quinta derrota consecutiva na Liga, o que só surpreende quem nunca compreendeu o papel que jogadores como Ruben Amorim, Hugo Viana e Mossoró desempenhavam na equipa, só pode penitenciar-se da fífia de Mauro, que permitiu a Matic materializar em golo uma das raras oportunidades de que o Benfica dispôs.
A partida de ontem na Luz fez, aliás, emergir dois sérvios como principais protagonistas, embora por motivos antagónicos. Um que já é, passe o exagero, um decano da casa e se encontra em nítida subida de produção, e um outro recém-chegado, ainda jovem e rotulado de craque, que desrespeitou o treinador interino, Raul José, por não ter percebido que a sua substituição se ficou a dever única e exclusivamente ao laxismo evidenciado em campo.

Markovic, paradoxalmente o único dos reforços que já mostrara qualidade, bem pode pedir lições de humildade e profissionalismo ao compatriota. Matic, que ontem deu 3 pontos ao Benfica mercê de uma inspirada jogada individual, chegou à Luz negociado pelo Chelsea e não pelo Partizan. Preterido de forma sistemática por Javi García, soube aguardar, procurar o seu espaço e agarrar as oportunidades que entretanto surgiram. Depois de um início de época soluçante, já que foi uma das principais vítimas dos constantes acertos tático-estratégicos que Jorge Jesus promoveu, parece agora de volta aos tempos áureos, o que lhe valerá certamente, e num futuro não muito longínquo, o salto para uma liga mais competitiva. O avançado, ao invés, não compreendeu que há etapas a queimar e um estatuto por conquistar... à custa de exibições regulares e compromisso constante.

Mesmo sem ser superior ao Sp. Braga, o Benfica alcançou uma vitória que o coloca a 1 ponto apenas do FCPorto, que, por seu turno, não traduziu em golos a supremacia demonstrada perante o Nacional. Mas, apesar do inquestionável domínio do jogo, Paulo Fonseca continua sem saber resolver problemas também evidentes desde há muito. O tridente do miolo não funciona e as constantes mudanças nas alas em nada beneficiam o coletivo.

-Luís Pedro Sousa, jornal Record

7 comentários:

  1. Luís Pedro Sousa,

    vai levar na peida, ok?

    ResponderEliminar
  2. Acabou a selecção e o Luís Pedro Sousa ficou sem ideias. Ele que veja o final do jogo ou siga o conselho do rusty ryan.

    ResponderEliminar
  3. Este palerma de 1ª apanha tem é que tem que pedir lições a um jornalista a sério para saber o que é ser jornalista, coisa rara nos tempos de hoje. Porque esta "coisa" não sabe o que é jornalismo, saindo com mais uma pseudo-notícia no pasquim mais rasca de Portugal.
    Triste é fazer-se eco destes canetas de aluguer não é Gerinho?

    ResponderEliminar
  4. Típico "jornalismo" de sargeta.

    ResponderEliminar
  5. Jornalista do rascord. É preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
  6. Se há jornalista que em Portugal tem cara e focinho de suíno é este sem dúvida. O interessante, coisa rara, é que o aspecto do animal concorda com a competência profissional do suíno.

    ResponderEliminar
  7. Ronca porco e vais roncar muito mais quando chegar o teu Natal que não está longe.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!