domingo, 3 de novembro de 2013

João Malheiro: Ivan é o "Cavaleiro da Esperança"



"Cavaleiro da Esperança'. É o título de um livro. Um livro de Jorge Amado. Verdade que o grande escritor brasileiro o escreveu com o fito de homenagear um conhecido e reputado ativista político. Verdade também que "Cavaleiro da Esperança' diz na perfeição (e na lícita presunção) do jovem benfiquista Ivan Cavaleiro, que acaba de fazer o primeiro jogo na principal turma vermelha. 


Ivan Cavaleiro não é só esperança. Até tem nome de Campeão. Enquanto Ivan remete para a ideia de combatente, Cavaleiro sugere ascensão galopante. Será assim, não será? Os indícios são promissores, são promitentes. A exigente plateia da Luz acolheu o menino com a pendência do aperto extremoso.

O atual plantel está recheado de grandes executantes, muitos dos quais experimentados nas mais rigorosas andanças. E que tal este recente toque juvenil de entusiasmo? Uma equipa que ainda não atingiu, reconheça-se, o melhor plano exibicional, só tem a ganhar com o empréstimo dessa graciosidade moça dum jogador com as características de Ivan Cavaleiro.

O Benfica ganha a dobrar. Confirma um valor seguro e com ampla margem de crescimento, acrescenta matéria substantiva à sua faculdade na área da Formação. A plena afirmativa de Ivan Cavaleiro é um desafio que vai ser acompanhado por sensibilidade apurada. Mais Benfica, melhor Benfica, Benfica rejuvenescido, Benfica de maior portugalidade passa muito, no imediato, por Ivan Cavaleiro. 

O jogador, sem deslumbramento traiçoeiro, com apoio genuíno, pode virar coqueluche, até porque tem a pinta inconfundível de craque. 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 1 de Novembro de 2013

1 comentário:

  1. É um bom extremo e está a ter unhas para tocar!
    Gostava de ver o Benfica a ter mais opções vindas da formação em vez de contratar um caixote de jogadores sul-americanos...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!