domingo, 3 de novembro de 2013

Afonso de Melo: A arbitragem e o subsídio de refeição



1. Confesso que o que mais espécie me faz nesta pantominice da profissionalização dos árbitros que lhes serão atribuídos subsídios de refeição.


A questão pode ser de somenos, mas não é. Se pensarmos que na sua grande maioria os árbitros portugueses (e não só,) têm direito a refeições pagas nas marisqueiras de Matosinhos, e cafézinho oferecido numa tal casa da Madalena sempre em frente, há que dizer que não se justifica de forma alguma a atribuição de tal subsídio.

Sob o risco de mais uma vez a classe da arbitragem ser considerada uma classe de privilégio.

2. Certa vez, Paulo Bento disse que profissionalizar estes árbitros que temos era profissionalizar a incompetência. Estaria quase de acordo, mas tenho dificuldade em qualificar malfeitorias de incompetência. Ou melhor: estes árbitros demonstram em determinados jogos uma notável competência, beneficiando sempre o clube do Sistema (ou do regime corrupto) e nunca cometendo erros que possam prejudicar o clube do Sistema. 

Sabendo todos nós que o clube do Sistema é o Porto, parece-me de elementar justiça que seja o Madaleno a pagar do seu bolso os futuros profissionais. Afinal, eles já trabalham para ele. 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 1 de Novembro de 2013

12 comentários:

  1. Claramente a profissionalização não vai resolver muito pois basta ver quem entrou nessa lista,vão todos se auto silenciar quando as asneiras em campo forem feitas vai ser a irmandade do apito.
    Ainda no jogo belenenses- porto se viu que as novas oportunidades não acabaram e que os candidatos à irmandade do apito vão dar tudo por tudo para terem direito ao subsídio de refeição.

    ResponderEliminar
  2. Queres subsidio de alimentação?Então deixa de lamber botas e lambe me o penis

    ResponderEliminar
  3. O Benfica lutou muito pela profissionalização e devemos apoiar a medida. não faz sentido haver amadores de apito quando todos os outros agentes são profissionais. que seja o primeiro passo para melhores arbitragens e a não favorecer tanto os de azul...

    ResponderEliminar
  4. Quem da o subsidio de refeição ao peido de melo,será o lis flop bieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tas mesmo engasgado com o pau do melo no cu não o porco azul ! grunhe porco grunhe

      Eliminar
    2. de fato anda aqui um porko azul a vomitar fezes pela boca! PORQUÊ.
      será da azia ou das tripas ficaram azedadas no fim de semana COM os pastbelemeis de .
      METE GELO.... MUITO GELO... QUE TE PASSA A DOr NO FUNDO DAS COSTAS .

      Eliminar
    3. Es um pedofilo badalhoco de lingua é o que tu es

      Eliminar
    4. És um tipo repelente. Não sei porque não és banido daqui. Qualquer dia deixo de cá vir eu para náo ter que ler as tuas provocações.

      Eliminar
    5. Podes ir descansado que não me deixas saudades.

      Eliminar
    6. Caro Rui, as tuas palavras iniciais mal educadas e provocatórias ... demonstram a escassez de educação do teu clube e seu estilo conflituoso.
      A forma mentirosa como te fazes passar muitas vezes por Benfiquista... a mentira que percorre o porto desde a própria data de fundação, passando pelas fotografias adulteradas do museu até à condenação por corrupção em tribunal português e à acusação de batoteiros em toda a europa.
      A tua ausência constante do teu clube... o sentimento de consciência pesada e a desolação de saber ser parte de uma farsa desportiva.
      A tua presença incessável no nosso... o desejo irreprimível de estar junto da grandeza dos que honram o desporto e a verdade desportiva, dos são glória, integridade e lealdade.
      A tua presença honra - nos pela necessidade de espiar, vociferar insultos, disseminar mentiras, de estar de forma obsessiva e descompensada... sempre a olhar de baixo para cima para o gigantesco Benfica... enquanto...
      Todos os BENFIQUISTAS vivem o seu próprio clube, que lhes basta, lhes chega e os preenche de satisfação e orgulho de pertencerem a algo que dispensa... a procura de migalhas de atenção.
      Somos demasiado grandes para precisarmos de nos arrastarmos em clubes menores, tão diminutos e corruptos... a nossa ausência destes é... a prova da diferença e da grandeza de quem não necessita de se humilhar em clube alheio!!!

      Eliminar
  5. Um assunto tão delicado e tratado com tanta simplicidade e clareza! parabéns ..

    ResponderEliminar
  6. é certo que se deve profissionalizar os arbritos, mas antes tem de varrer os podres da arbritagem... reparem nos que querem por começar a profissionalizar.. quase todos são da cor do sistema

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!