sábado, 2 de novembro de 2013

Silvio Cervan: Cavaleiro vive num clima de exagero que o prejudica



O Benfica venceu com naturalidade o Nacional da Madeira num jogo que sem ser brilhante, foi de facto suficiente para cumprir os objectivos essenciais.


Sempre à volta do Benfica, ou há euforia ou há depressão. Agora a nova razão da euforia é Ivan Cavaleiro. O miúdo tem talento, mas vive num clima de exagero que o prejudica. Mesmo quando faz uma asneira tem o público a bater palmas, estão reunidos os ingredientes para mais exemplo de fogo de artifício pouco duradouro. Havia que deixar crescer com calma, esperar que ganhe a maturidade, e depois teremos um jogador de primeira na equipa do Benfica. Jorge Jesus saberá dar-lhe as oportunidades, na conta e razão certas, em vez de querermos fazer um astro à pressa. Os mesmos adeptos que lhe batem palmas hoje, estarão para o insultar amanhã.

Elogio para aquele que tem sido um dos nossos melhores jogadores do Benfica, muito esquecido pela crítica, André Almeida. Melhor em campo com o Olympiakos, e excelente na hora que jogou contra o Nacional. Brilhante à direita e muito bom na esquerda.

Hoje em Coimbra teremos mais uma etapa da nossa terapia antidepressiva. 

Vou repetir argumentos, o jogo de Coimbra é mais importante que o de Atenas. Temos que ganhar em Coimbra. O segundo lugar que ocupamos é péssimo. A tabela c1assificativa, para o Benfica, só tem um lugar que não é péssimo.

Este episódio Blatter/Ronaldo mostra muito de quem e como se dirige o futebol. O protagonista tonto e senil não tem noção do ridículo, das proporções e dos modos. Cristiano Ronaldo respondeu com um hat trick nos 7-3 ao Sevilha.

Gostei duma resposta com bom futebol, à ébria dança do dirigente exótico que escolhe países/desertos com mais de 40º de temperatura para realizar Campeonatos do Mundo. 

Messi não merecia isto, porque é um jogador fantástico. 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 1 de Novembro de 2013

2 comentários:

  1. concordo e bom jogador mas nao e titular indiscutivel neste momento ainda e jovem em coimbra esteve apagado,,,a mim nao interessa se joga um portugues ou um chines quero no benfica e bons jogadores ,,,como tivemos no passado mozer ,ricardo, gomes preudhomme,r.costa,j.pinto,ramires, jogadores k chegam e sao titulares

    ResponderEliminar
  2. Mas por sorte a frente da equipa esta um senhor chamado JJ que ja mais de uma vez demonstrou ter uns grandes tomates para enfrentar o 3 anel e tomar as decisoes necessarias para o melhor do clube, leia-se Nuno Gomes, Mantorras, Moreira...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!