quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vítor Serpa: Seria o maior milagre do mundo e arredores ver Benfica ou Porto na final da Champions

 

Sejamos pragmáticos. Benfica e FC Porto ficaram mais longe da Champions e mais perto da Liga Europa. Não será, isso, um drama. Aquelas que se apresentam como sendo as duas melhores e mais fortes equipas portuguesas não parecem ter condições para alimentar grandes sonhos na prova mais importante e cada vez mais competitiva da UEFA.

Uma coisa é olhar a história e puxar dos galões das duas equipas portuguesas; outra é analisar o que têm sido as suas limitadas exibições nesta fase de grupos e pretender, como se fosse natural, que elas cheguem à final de Lisboa. O futebol é dado a milagres, mas ter este Benfica ou este FC Porto na final da Liga dos Campeões seria, mesmo, o maior milagre do mundo... e arredores.

Vejamos a questão objetiva: o Benfica tem apenas uma vitória e um empate em quatro jogos, está a seis pontos do PSG e a três (com desvantagem no resultado entre ambos) do Olympiakos. Se formos menos emotivos e mais racionais deveremos dizer que a sua nova prioridade será a de lutar pelo lugar de acesso à Liga Europa, que ainda não está adquirido.

Não é exatamente igual o caso do FC Porto, embora, tal como o Benfica, não tenha feito melhor que uma vitória e um empate. Continua, porém, a um ponto do Zenit (também em desvantagem no confronto entre ambos). 

A chave, apesar de tudo, pode estar no Atlético de Madrid que muito cedo se qualificou para os oitavos de final e pode ser menos intenso, especialmente no último jogo, em Madrid. Mas temos de admitir que a maior probabilidade é que Benfica e FC Porto descem o grande degrau de diferença nas competições e sejam despromovidos à Liga Europa onde, aí, sim, podem aspirar a chegar mais longe. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 7 de Novembro de 2013

1 comentário:

  1. que homenzinho mais patetico...lá porque é director do jornal entende que tem que guinxar todos os dias,outras pessoas tem direito a uma coluna de opinião uma vez por semana...etc

    mas este vaidoso entende que tem que falar todos os dias,deve se estar achando...lol

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!