quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Leonor Pinhão e o castigo de Jesus: Conselho de Disciplina da Liga deliberou bem


Jorge Jesus foi suspenso por 30 dias pela justiça desportiva e só voltará ao banco do Benfica no fim de 2013. Deliberou rápido, em função dos padrões correntes, o Conselho de Disciplina da Liga e, quanto a mim, deliberou bem.
Não podia passar sem consequências o ataque de filoxera que acometeu o nosso treinador nos instantes que se seguiram à saborosíssima vitória do Benfica em Guimarães.

A justiça desportiva entendeu que o treinador do Benfica interpretou gestos grosseiros, à vista de todos, e que proferiu injúrias ao alcance de quem as ouviu e, neste particular, já não foram todos, apenas os circundantes.
Por sua vez, o CD da Liga, depois de ouvir os implicados, decidiu que Jorge Jesus não agrediu nem stewards, nem polícias, nem escuteiros e que também não atropelou nenhum fotógrafo numa eventual fuga para a frente. E mais uma vez vejo-me a concordar com a justiça desportiva. O treinador do Benfica, pelo que as imagens mostram, não bateu em ninguém.

Trinta dias de suspensão parece-me castigo suficiente para que Jorge Jesus, na próxima ocasião em que sinta a percorrê-lo as urgências do motim, pense duas vezes no assunto antes de avançar de peito feito contra as injustiças do mundo.

Admito que os adversários, especialmente os rivais do Benfica, considerem curto o castigo e não demorem a pôr cá fora que o Benfica domina isto tudo não só desde o tempo do Salazar como também do tempo do nosso rei D. Carlos I e último. É deixá-los falar. Ou, à laia de ponto final, digam-lhes que nós sabemos muito bem quem é que manda nisto tudo desde os últimos treze primeiros-ministros.

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 21 de Novembro 2013

11 comentários:

  1. Fosse o Paulo Fonseca, o leonor pinhão exigia pena de morte, como exigiu com Hulk e Sapunaru, que revidaram (nunca houve uma imagem completamente conclusiva)provocações verbais dos stewards amestrados que não deviam ali estar.
    Resumindo e concluindo, bater em policia em directo e a cores dá 30 dias, bater em stewards provocadores dentro de um tunel onde as imagens foram claramente editadas dá 4 meses.

    Depois, dizem-se coitadinhos e injustiçados.
    Mais um castigo bem a tempo de estar no banco á 15ª jornada, mas ainda quero ver no que vai dar o processo civil.Se nada der, então a PSP seja extinta, pois não terá moral sequer para prender um ladrão de galinha.Falar em ladrão, 17 milhões de euros, chiça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Rei do Flato que roubou os 17M€? Não me admirava nada. Penso até que foram bem mais do que isso nos 30 anos de reinado.

      O Hulk e o Sapu foram condenados à morte e nem sequer cumpriram penas de prisão porque fugiram, avisados pelos do costume. Não há direito!

      As imagens vê-se bem que foram editadas, colocaram as cabeçorras do Hulk e do Sapu onde antes haviam cabeças de jogadores do Benfica.

      Eliminar
  2. Ho anonimo das 22:39 de certeza que a Justica Civil dará mais castigo a JJ do que a deu a Pinto da Costa e Compa.quando este foi considerado corrupto e fugiu para espanha,avisado por essa tal policia em que dizes que seja extinta caso o JJ não va para a cadeia...
    quantos aos milhões do LFV,infelizmente se for verdade não e so este que tem acambarcado milhões ao Estado...ve o que se passou com os milhoes nas permutas de terrenos entre a CMP e o teu clube fcp(por isso RR nunca vos deixou la entrar nos Pacos do Conselho...e depois o Centro de Estagio do Olival pago pelos portugueses e oferecido ao teu clube numa renda duma bagatela de 500 mil euros ano...sabes quanto custou este empreendimento?voces ai do norte (fcp) nunca podeis queixar-vos de quem quer que seja...porque o vosso caminho e mais que conhecido com corrupção,putedo,frutaria,viagens etc.etc.

    ResponderEliminar
  3. Injustiças no mundo...olha a ver se um dos adeptos não entrava dentro de campo para lhe dar uma murraça na tola "que bem merecia" eu depois queria o ver á estalada ao policia agarrar esse adepto.

    Esse homem é uma anedota a todos os niveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!
      *************************

      Eliminar
  4. Ah grande Lis Flop Bieira,continue a levar o benfica á gloria como tem feito nestes ultimos anos,e sobretudo dê cabo do piiintooo da cooosta.
    Ass.Pai do Toze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!
      *************************

      Eliminar
    2. Anedota és tu. Ainda não percebeste a figura triste que fazes? És a personificação perfeita do idiota inútil.

      Eliminar
  5. Claro que o Mulher-homem, travesti acha que o castigo foi bom, de repente pensou que estavam de volta os tempos do Ricardinho Bosta, esse grande assalariado do SLB, o unico que conseguiu parar o Hulk durante as 4 epocas que jogou em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns por ter tido filhos, pelo menos durante esse período de 9 meses teve um cérebro dentro de si.

    ResponderEliminar
  7. só li merda aqui, não tenham pedal no fim q n é preciso

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!