segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bruno Carvalho desvaloriza vitória sobre o Sporting: Ganhámos a uns míudos valentes


PÔR AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR

Eu, como todos os Benfiquistas, fiquei contente por termos eliminado o Sporting na Taça de Portugal.

Foi bom ver o Cardozo marcar 3 golos e termos tido um derby tão emocionante.

Mas agora chegou o tempo de sermos racionais.

A verdade é que eliminámos um Sporting que nos últimos anos tem sido uma equipa fraca.

Eliminámos um Sporting que o ano passado ficou em 7º lugar e que nem sequer para as competições europeias se conseguiu apurar.

Eliminámos um Sporting que após o 7º lugar, em vez de investir, desinvestiu fortemente na equipa de futebol e joga com a prata da casa com uma equipa que custa uma pequena fracção da nossa.

Eliminámos um Sporting que mesmo estando a perder por 3-1 conseguiu chegar ao 3-3, depois da hora, fazendo-nos lembrar outras coisas.

Aquela equipa de miúdos mostrou porque é que nunca poderíamos ser campeões europeus: porque, pura e simplesmente, não sabemos defender.

É verdade que vimos um Benfica bem melhor do que tivemos nos últimos tempos.

Em Atenas iniciamos um renascimento, com mais portugueses na equipa, com mais garra, com mais solidariedade, com mais querer e com mais vontade.

Mas estamos muito longe do Benfica que queremos.

A alegria vivida é boa, mas reflecte, e muito, as baixas expectativas e a baixa exigência que perpassa pelo Benfica actual e por muitos Benfiquistas.

Mas não se iludam.

O Benfica ainda está longe daquilo que qualquer Benfiquista ambiciona.

Ao contrário de que muitos quiseram fazer crer, não ganhámos o derby dos derbies.

O Sporting, nos últimos 10 anos, ganhou zero campeonatos. E nos últimos 20 anos, o Sporting ganhou 2 campeonatos e nós 3.

Dificilmente este será o derby de Portugal, a não ser que nos contentemos com esta miséria de resultados.

A verdade é que neste momento, com a vitória sobre o Sporting, vivemos uma espécie de sonho, mas a realidade está aí, pronta para nos despertar a qualquer momento se não tivermos os pés bem assentes na terra.

Ganhámos a uns miúdos valentes. Eles estão a construir o futuro.

Vamos ver se nós temos arte e engenho para aproveitar o presente.

-Bruno Carvalho, Facebook

29 comentários:

  1. És tu o milagreiro, queres ver.

    ResponderEliminar
  2. É pá, que fantoche! Ainda há quem ligue a este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que ninguém liga a este

      preferem o ladrão de bigode

      Eliminar
  3. Sacana ordinário...tu Veras na segunda volta a equipa de miudos valentes....diz me o que é k ganhou o teu super clube de encornados nos ultimos 10anos a mais k os tais miudos valentes....viste o cu bem apertado e,se não fosse aquele árbitro boifiquista,não ganha as o jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cartilha azul = utilizar a imprensa avençada + o canal amestrado + o tapete verde ( ou filial de alvalade ) para preparar os futuros roubos ao Benfica.
      Desta vez tenta - se o impossível... fala - se de fora de jogo de Cardozo ( num passe para trás e esquecendo as mais elementares regras do jogo e com linha colocada nos jogadores do Sporting e não do Benfica )... e omite - se o fora de jogo de Montero no golo de Capel.
      Fala -se de penalty de Almeida e lance à queima roupa e com braços perto do corpo... e omite - se o penalty do jogador do Sporting em que um centro a 7/8 metros é desviado por braç estendido.
      Fala - se de outro penalty de Luisão ( em lance de jogo perigoso de Montero ) e omite - se o penalty e a não expulsão de Rojo no golo de Luisão... e o fora de jogo tirado a Silvio em jogada de golo certo com jogador isolado.
      E omite - se a falta de expulsão de Mauricio num enorme número de faltas.
      Enfim... AS IMAGENS EXISTEM... SÓ MESMO NÃOS AS QUERENDO VER!!!

      P.S: A utilização da mentira e do insulto gratuito a Benfiquistas em vez do diálogo construtivo... condiz bem com a educação e valores do actual Sporting.

      Eliminar
  4. O submarino do porto emergiu e disse mais uns disparates... desde as eleições em que
    « democraticamente » tentou ganhar sem ir a votos, que tenta marcar em fora de jogo...
    Que saga esta a do ex. director do porto canal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cá está, o tipo com nome tirado de um livro merdoso e baseado em aldrabices, a espalhar também aqui as suas aldrabies.

      um merdas, um vieirista, um benfiquista daqueles que dá gosto visitar nos Prazeres.

      Eliminar
    2. Se o auge da capacidade argumentativa e intelectual de um indivíduo se limita ao insulto e à ofensa... as suas palavras são o melhor resumo de si próprio.

      Eliminar
  5. Este não se cansa de ser ridículo. Cada um é como é, e este patego não passa de uma triste figura a querer o estrelato e a não passar de ser uma latrina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... o Bruno de Carvalho é realmente uma triste figura.

      Eliminar
    2. uma triste figura para uma triste oposição de um triste clube.

      estão todos bem uns para os outros: uns merdas que falam mais do que aquilo que valem.

      Eliminar
    3. Se as palavras de um individuo avaliam o que ele é em si próprio, o seu valor e o que lhe vai na alma... o que dizer de quem se auto - reduz a um palavrão e a uma ordinarice.

      Eliminar
  6. Ah, para os vieiristas uma triste figura é alguém realista e que não embandeira em arco com uma vitória perante os lagartos (apesar de ganharmos em contornos épicos, trata-se de uma tradição derrotar os verdes). Para os mesmos vieiristas uma triste figura é aquele que pôe os pontos nos is na caótica situação actual do Benfica e que está contra o regime ditatorial e facínora, mesmo que seja chamado de abutre e papagaio garoto...Para o anónimo das 17:16, sim, foi director da NTV e Porto Canal (na altura independente do fecepe), mas não foi o braço direito e esquerdo do PDC, nem festejou golos dos azuis nas antigas Antas como o teu querido presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Vieirista nem meio Vieirista... apenas e só Benfiquista.
      E sim não pertenço... também aquela elite QUE SE JULGA SUPERIOR, sou apenas Benfiquista, não conheço Benfiquistas de primeira nem segunda... isso é apenas apanágio de quem propaga a tristeza da ideia das percentagens e dos visionários que não respeitam ninguém.
      Para mim, já bastam os corruptos, os lagartos... para ainda terem de existir agora os anti - tudo, do ódio a Vieira e das divisões.
      Para mim, é simples... falem menos, ofendam menos, dividam menos... e arranjem candidatos decentes, com carisma, força, honestidade e competência e Vieira vai borda fora com muito gosto!
      Mas não falem e esqueçam as regras da democracia e não falem e depois em « cima do joelho » apresentem nas vésperas das eleições Brunos e Rangéis... porque submarinos ou presidentes fracos não interessam... chega de Guerras Madalenos.
      Vou fazer uma analogia para melhor compreensão... podemos ter um Fiat 600 velho e que não carbura bem... mas não é propondo a troca para uma trotinete com pneus azuis ou um Skate que vamos mudar. Procurem a tempo e horas e tragam uma viatura actual, económica e que atinja uma boa velocidade...
      Se trazem trotinetes ou um « chasso velho »... esqueçam e não falem em Vieiristas, falem em incompetência para arranjar candidatos minimamente capazes de cativar todo o universo Benfiquista.
      E registo por último... nunca votei Vieira... mas nunca falo mal de outros BENFIQUISTAS, para mim, existem companheiros de caminhada, Benfiquistas e não Vieiristas.
      Para mim o ódio a Vieira não justifica... criticar e rebaixar a imagem do clube menorizando o que é nosso e de nenhum presidente, seja o estádio, os pavilhões, centro de estágio, a Benfica TV, etc... eu sou BENFIQUISTA e não anti - tudo e ódio a Vieira, eu sou Benfica e só BENFICA, divisões e Vieiristas ficam para esses seres superiores e iluminados, que dividem porque sabem mais do que todos.

      Eliminar
    2. para os bieiristas e os mateus, tudo o que não seja lamber os colhoes ao ladrão de bigode é figura triste.

      são os que merecem este benfica merdoso do século XXI.

      Eliminar
    3. Os infiltrados portistas espantam - me... tanta experiência a mentir, anos de corrupção e depois é com insultos e ordinarices que se tentam fazer passar por Benfiquistas.
      Confundem democracia e respeito por todos... com o mercado do Bolhão.
      Enfim, quão triste é defender o bem... agindo mal, tentar defender uma ideia com uma ofensa, procurar provar que se não é mentiroso... agindo de forma ela mesma mentirosa e falsa.
      Que dizer... é o porto da fundação falsa por um portista que à data tinha 12 anos de idade, é o porto do museu e das fotografias adulteradas, é o porto condenado em tribunal, é o porto apontado em toda a europa por corrupção, é o porto do You Tube...
      É o porto mendigo que estende a mão em Blogs de clube alheio.

      Eliminar
    4. é o porto que caga títulos

      tu só cagas o que escreves

      conforma-te com a tua irrelevância

      Eliminar
    5. Atendendo ao significado das palavras... duas conclusões: o porto parece ter sido eleito pelo próprio a ETAR do ano...

      E alguém tem a educação e a capacidade argumentativa reduzida à pequenez e tristeza humana que é o insulto.

      Eliminar
  7. Este atrasado mental devia ter vergonha!!!! Fui ao facebook dele algumas vezes deixar criticas e dizer o que penso e a partir dai deixei de conseguir fazer qualquer comentário aos posts dele!!! Quem quiser alinhar neste cobarde de merda força porque vai ter muito sorte se quando o vir à frente não lhe aviar 2 lambadas no focinho!!! Se querem um maricas cobarde e que passa os dias a criticar tudo e todos no Benfica e a fazer campanhas populistas no SLB.,...FORÇA!!! Comigo não contam para alimentar esta palhaça.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz a verdade é atrasado mental, quem perde consecutivamente e endivida o clube para valores astronómicos deve ser aplaudido. Passamos apenas uma eliminatória, mais uma vez provou-se que este treinador está cada vez pior a defender bolas paradas, não é nenhuma mentira, a liga dos campeões já foi à vida num grupo acessível.
      O que falta aos sócios é mesmo ser mais racionais, porque populismo sim já temos que chegue na figura do actual presidente, o homem que já da confiança do maior corrupto do desporto.

      Eliminar
    2. ui que vais-lhe aviar duas lambadas no focinho

      e é assim que o vires à frente

      ou então depois, na próxima oportunidade

      ou na outra

      que és munta forte

      Eliminar
  8. *MAIS UMA MENTIRA – Os Mouros estão no Norte
    Geneticamente os habitantes do Norte de Portugal são muito mais próximos dos habitantes do Norte de África (Mouros) do que os do Centro e Sul de Portugal. Ou como os andrades estão errados quando chamam mouros às genstes de Lisboa.

    Segundo um estudo genético apresentado na publicação internacional Annals of Human Genetics Vol.64 Nº6 o Haplogrupo U6 que é mais comum no Norte de África encontra-se presente de uma forma mais marcada nos habitantes do Norte de Portugal sendo até descrita como restrita a esta região.

    ResponderEliminar
  9. Burro de Carvalho escreveu no intervalo de uma visita ao papa flatulento...tipo aconselhamento matrimonial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há aí um erro. o homem de confiança do pinto da costa é o bieira, não é o carbalho



      no dia em que o benfica morrer, espero que vás com ele. e festejarei cada pá de terra que te meterem em cima dos cornos, assassino

      Eliminar
  10. Bota Bieira!!!!!!! Rumo à alverquização AHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  11. Tenham dó, tenham compaixão e pena... pois rastejando e suplicando atenção, de mão estendida e lágrimas corruptas a escorrer são muitos os portistas, que como caracol sem casca, perdidos da sua casinha... pedem aqui esmola afectiva.
    Passam os dias obcecados com o BENFICA, o seu gigantismo maravilha - os, a sua honestidade desconcerta - os, a sua elevação envergonha - os... mas a vontade de estar próximo do grande BENFICA é maior o que eles... e superam a humilhação e a vergonha fazendo - se passar por Benfiquistas, é algo digno da psicanálise, um desejo recalcado e reprimido de ser glorioso, de ser honesto, de se sentirem gente.
    E nós Benfiquistas temos de ter dó e comiseração, devemos ouvir as suas mentiras, escutar as estratégias corruptas e pensar se todos nos unimos...podemos comprar um dia uma linda « camisa de forças » e encontrar um hospital psiquiátrico bem branquinho, digno e com instalações soberbas para obsessivo - compulsivos, complexados e subnutridos emocionalmente que sem vergonha ou pudor abandonaram a casinha e andam a rastejar em casa alheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não te esqueças do melão

      Eliminar
    2. Partindo do princípio que o dito « melão » ou desilusão ocorre... numa situação de surpresa...
      e que os Benfiquistas conhecem o fcp ( futebol.corrupção.do porto ) desde Quinhentinhos e da descoberta do Brasil por Calheiros... até aos temos actuais dos abraços e ofertas Proencinas de camisolas a super - dragões...
      não é possível conceber nos BENFIQUISTAS surpresa ou « melão »... apenas e só... o acto contemplativo da corrupção... ou o esplendor dos mergulhos para a piscina a meio campo transformados em penaltys ( após passe de jogador do Paços )
      Afinal qual a surpresa, quando... antes do jogo... Josué ( emprestado pelo porto e agora premiado com a presença no seu plantel ) afirma que o porto « ou vai ganhar ou vai ganhar »... e quando o também treinador do Paços ( agora por manifesto acaso treinador do porto ) se abraça a 20 minutos do fim aos dirigentes do porto ( quando perdia e ainda poderia ganhar )!!!
      Melão, desilusão surpresa... no mesmo campeonato em que em 30 anos o BENFICA só teve um penalty assinalado a favor no estádio do porto ( e no final do jogo quando perdia por 2 )... só de brincadeira... a corrupção corre vigorosamente desde à 30 anos.... qual a surpresa a registar?
      NINGUÉM NESTE PAÍS E NA EUROPA DESCONHECE A CORRUPÇÃO DO PORTO.

      Eliminar
    3. Mas convém não esquecer... todos os portistas podem contar com a minha compaixão, dó, comiseração e piedade.
      É realmente penoso observar a miséria humana de quem insiste em humilhar - se em casa alheia e sentir o quão difícil é para esses seres atormentados transportar o peso da corrupção ás costas e ter de pedinchar atenção... em busca de paz para a consciência acusadora.
      Enfim temos pena, temos muita pena e dó... « coitadinhos », o complexo deve ser enorme, para serem indesejados, humilhados e persistirem na mendicidade de afectos.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!