segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vítor Serpa: O fraco dragão, a águia contente e o leão feliz


Campeonato relançado, depois do surprendente empate do FC Porto no Restelo. Curiosamente, mais pela exibição apagada, sem chama, inusitadamente pobre do campeão nacional, do que propriamente pelo empate e pelos consequentes dois pontos perdidos. Daí também se estranhar o aparente conformismo e até irrealismo de Paulo Fonseca, que parece achar que tudo vai bem.

A verdade é que houve muito pouco Porto em Belém. Foi como se o Dragão tivesse começado a jogar o jogo decisivo de S. Petersburgo antes, mesmo, de viajar para Lisboa. Fosse como fosse, há muito, muito tempo que não via o FC Porto tão pouco agressivo, tão desinteressado na vitória, tão adormecido no jogo. Talvez o peso do confronto com o Zenit tenha tido mesmo influência no que se passou, mas o que se viu foi preocupante, até porque um FC Porto como o de ontem não terá possibilidades de continuar na Liga dos Campeões. 

Não acredito, porém, que aquela apagada e vil tristeza se repita na próxima quarta-feira.

Claro que para o campeonato estar, de novo, relançado não bastou o tropeção portista. No dia anterior já o Benfica tinha feito pela vida, ganhando um jogo que, a meu ver, pode tornar-se enganador.

A vitória foi mais folgada nos números do que na superioridade demonstrada em campo e não correspondeu, na expressão do resultado, ao nível da exibição, mesmo admitindo-se que a equipa começa a dar sinais de melhoria em relação a um passado recente que fora simplesmente abominável.

Relançado está, também, o Sporting. Uma vitória difícil, frente a um dos melhores Marítimos da época. Uma vitória da determinação, da crença, do entusiasmo de uma equipa saudável e que demonstrou não estar afetada pelo resultado no Porto. 

Este leão tem uma imensa alegria de viver e por isso os seus jogos são sempre tão entusiasmantes e espetaculares. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 3 de Novembro de 2013

2 comentários:

  1. Ainda bem que este fdp acha que o Benfica não foi superior e que o resultado não correspondeu ao jogo jogado.

    ResponderEliminar
  2. Como sera que jornalistas que andam nisto ha anos ainda nao perceberam que sempre que a UEFA vem ca, nessa semana da disparate para o clube. Jornalismo de Homem seria investigar isso nao vir bater no Paulo Fonseca.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!