sábado, 9 de novembro de 2013

Octávio Ribeiro defende continuidade na aposta em Ivan Cavaleiro


Que bom jogo se adivinha para esta noite, na Luz. O Sporting deixou no Dragão um sinal muito negativo sobre a capacidade de algumas das suas peças nos momentos mais decisivos. Adrien tem esta época de fixar a sua verdadeira dimensão. Não basta ter estilo e muitas potencialidades, é necessário ganhar bolas divididas, ser determinante no meio campo contrário, inventar espaço para bons remates. Tudo o que não conseguiu frente ao FC Porto.

A sistemática colocação de Wilson Eduardo na direita só pode significar que Leonardo Jardim privilegia os centros para Montero em detrimento dos remates da entrada da área. Compreende-se: os terrenos de crença de Wilson Eduardo são na esquerda, mas, aí, o seu lance predileto acaba com remate e não com assistência para o ponta-de-lança. 

Porém, custa ver um jogador decisivo no flanco esquerdo, arrastar-se pela mera normalidade no flanco oposto. 

No lado do Benfica o caudal de futebol envolvente retomou com o regresso de Matic e Enzo às suas posições da época passada. Jesus deixou de inventar e, desde aí, a equipa começou a carburar. 

O brilho pode acontecer quando a bola gira com facilidade entre jogadores que já se entendem de olhos fechados. Neste contexto, Ivan Cavaleiro começará a sentir alguma dificuldade para caber no onze. Mas Jesus não deveria recuar nesta aposta feita em clima de desespero. 

Ivan Cavaleiro tem um futebol radioso e envolvente, que merece oportunidades crescentes até explodir num grande jogo. O pára-arranca imposto nesta fase da carreira compromete para sempre o crescimento dos diamantes da bola. Cavaleiro tem velocidade, técnica e agressividade, merece o direito ao crescimento linear.

Um ambiente que o Benfica não criou, por exemplo, em torno de Nélson Oliveira.

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 9 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!