quarta-feira, 6 de novembro de 2013

António Varela: Futuro do Benfica é a Liga Europa ou outro destino ainda pior



Ontem nas redes sociais brincava-se com o "engate" do guarda-redes Roberto Jiménez, que permitiu ao Olympiacos conservar uma vitória preciosa na Liga dos Campeões: "Foi depois de ver a cassete com uma exibição destas que o Benfica decidiu contratá-lo". É provável. Não deixa de ser irónico que a equipa de Jorge Jesus não tenha conseguido trazer pontos da Grécia, frustradas que foram todas as tentativas de marcar por um guarda-redes que há duas semanas lhe oferecera o empate na Luz. A verdade é que o Benfica não poderia depender nunca de um guarda-redes com este perfil, que tanto dá um "frango" por jogo como a seguir faz a exibição da sua vida.

Roberto já não era um problema do Benfica desde 2011, mas a falta de eficácia dos seus futebolistas em situações de finalização é. Sim, é verdade, o guarda-redes espanhol foi muito bom, mas num jogo como o de ontem, decisivo como todos o são, nas palavras de Jorge Jesus, torna-se incompreensível que se disponham de seis, sete ou oito oportunidades e nenhuma seja concretizada - incluindo aquela em que Matic tenta marcar de calcanhar como se estivesse a brincar na praia. Em Atenas, era a Champions; no início de dezembro é crível que seja a Liga Europa ou outro destino ainda pior. Como o treinador do Benfica gosta de sublinhar, nada está decidido, mas o caminho ficou muito mais estreito, sendo certo que o anfitrião da final está dependente de terceiros e tem um calendário mais adverso do que os gregos, que jogam em casa com o Anderlecht e não têm de se deslocar a Bruxelas.

Mas nem tudo são más notícias para o Benfica. Apesar de a equipa ter ficado em falta frente à baliza, é notória a retoma de um futebol mais adequado aos padrões de quem quer ganhar competições e se apresta para decidir a sua continuidade na Taça de Portugal frente ao Sporting, rival de sempre.
 
- António Varela, jornal Record, 6 de Novembro de 2013

13 comentários:

  1. O Flop Bieira ja despediu o Jejum?Juntou se ali a dupla de incompetentes perfeita.
    O Flop nem uma taça de portugal ganha á uma decada e andava a sonhar com finais da champions,o jejum entendeu que o jogo de ontem não era decisivio,isso tambem interessa pouco,se dissese o contrario o mais certo era perder na mesma porque é isso que esses 2 fazem melhor,perder.

    ResponderEliminar
  2. Os benfiquistas já nem querem o acesso à liga Europa,querem o campeonato mas segundo o presidente Vieira queria a liga dos campeões,este senhor continua a brincar com os sentimentos dos adeptos que ao verem as exibições desta equipa não andam a sonhar perdidamente.

    ResponderEliminar

  3. A corja de serviçais da corrupção que tomou o poder dos "mérdias" de assalto até mete dó com a menoridade mental das suas análises encomendadas de modo a proteger o clube da Fruta...

    Ontem o Benfica era uma porcaria por ter apenas 4 pontos na Champions League e não ter conseguido ganhar....

    Hoje os corruptos, ao conseguirem os mesmos 4 pontos são...Fortíssimos..

    O Roberto foi rapidamente crucificado como frangueiro por cá enquanto em Espanha foi considerado o melhor GR do ano passado e ontem negou diversos golos ao Benfica...

    Hoje o Elton-to dos corruptos depois de uma monumental frangalhada...dizem os serviçais que foi erro...da defesa...

    jornalismo cobarde e serviçal não é jornalismo....É CUMPLICIDADE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se pode esperar do jornalismo mercenário?
      Mercenário é tudo; pulha, ladrão , chulo, gangster, assassino, cobarde, boateiro, vendido, escória, energúmeno, bandido, falhado, escumalha...e tudo o mais!

      Eliminar
  4. O futebol corrupção do porto... actualmente nem com corrupção lá vai... e os adeptos perdidos descompensados que por aqui andam bem o sabem.
    Alex Ferguson na sua recente biografia volta a explicar... que só com doses pequenas não vão lá... tem mesmo de ser como ele escreveu... só com a arbitragem mais inacreditável que viu em toda a sua longa carreira conseguem vencer... se não for no supermercado é para esquecer!!!

    ResponderEliminar
  5. Os benficas tem é que estar unidos e combater o sistema corrupto de porcos javardos.Os benficas tem que estar atentos sempre ás manobras que querem destruir os benficas e esta cambada de jornaleiros avençados e os angolanos que querem tomar a btv de assalto, é dito que se trata.

    Os benficas é o clube nos mundos mais perseguidos dos mundos ,maiores cegos num é quem num tem olho é aquele que não quer ver.
    Os benficas tem que estar unidos,vamos pegar nas armas.
    Vamus pegar nas armas num é preciso ser pistola,pode ser uma inchada de cavar terra,pode ser a faca de matar porcos ou até mesmo umas fisgas força benficas vamus a isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
  6. Sempre pensei que era um problema de ordem psiquiátrica e de descompensação emocional a razão de portistas mendigarem atenção constante em Blogs do Benfica... e pelos vistos confirma - se!!!
    Enfim... desconhecem, que o Benfica não se revê nos seus métodos, nas suas mentiras, na sua batota... despreza a falta de educação, recusa o primitivismo moral de quem pega em artefactos dignos dos Neandertais e procura resolver jogos adquirindo camisolas de árbitros ou dizendo que é muito dragão para bater, ameaçar e condicionar pessoas inocentes.
    « Inchadas e facas » é mesmo só no clube dos corruptos, daqueles que ameaçam os próprios jogadores ( como Paulo Assunção ), tentam explodir o carro do seu ex. treinador holandês.. e que como disse... mais do que recentemente a mulher do seu ex. jogador Atsu... são bárbaros e perigosos.
    Aqui no Benfica acreditamos mais na integridade moral e no diálogo civilizado, gostamos de ganhar... mas apenas de forma honesta e justa... e se perdermos paciência.. é porque os outros foram melhores ( com a excepção claro de quem ganha de forma batoteira )!
    Aqui no Benfica não precisamos de pedinchar esmolas afectivas em clube alheio, somos grandes e gloriosos o suficiente para nos bastarmos e satisfazermos com o nosso gigantesco e impoluto clube... somos BENFICA.... não somos portinho, corrupção e sentimento de vazio tão miserável que procura consolação junto do grandioso, único e incomparável SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quase que consigo ver daqui a auréola que tens na cabeça, tudo bem..o benfica é um clube de padres

      Eliminar
    2. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
    3. Olha...olha.... o rui, aliás o pai do Tozé anda desencabrestado por esses blogues fora a tentar mitigar a dor que o acompanha deste que soube que o Tozé, o filho, é gay e já não bastava ser corno agora com filho gay às costas.Tenham dó, ele não diz coisa com coisa embora continue a bater com a cornadura em cada parede que encontra...depois de corno, chulo e azeiteiro só lhe falta virar paneleiro...tenham dó ....coitado!!!

      Eliminar
  7. Caro Rui, tenho pena e dó de quem anda perdido, vazio e sem clube... apenas isso.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!