domingo, 21 de julho de 2013

Vítor Serpa arrasa atitude do Benfica na Taça de Honra frente ao Sporting


A Associação de Futebol de Lisboa decidiu recuperar a Taça de Honra. A curiosa competição lisboeta teve uma história rica, chegou a ganhar assinalável prestígio, empolgou milhares e milhares de adeptos, serviu de montra a muitas épocas de futebol e agora, que está a um ano do seu centenário, parecia fazer todo o sentido ressuscitá-la.

O resultado, não devemos ter medo das palavras, é decepcionante. O Estoril, que tem de começar a competir mais cedo na fase preliminar da Liga Europa, parece ter sido o único que levou a coisa a sério. O Belenenses fez um treino de resultado competitivo preocupante, o Sporting, com a coluna principal da equipa no Canadá foi, pelo menos, sério e teve uma atitude de dignidade que se regista e o Benfica fez um misto entre a vontade dos inaptos e aptidão dos calões.

O público terá sido o primeiro a entender o logro da prova e não compareceu. Fez bem. Mesmo com bilhetes a preços de saldo, nos tempos que correm qualquer coisa que não preste, seja a que preço for, é cara.

Desgraça maior para a RTP que fez um contrato generoso com a Associação de Futebol de Lisboa e que dificilmente voltará a cair na esparrela. Aliás, seria justo que pedisse uma compensação depois da óbvia evidência do engano.

Não digo que o responsável pelo logro tivesse sido a vetusta associação lisboeta de futebol. Quem não se comportou como devia foram os clubes. O Sporting ainda disfarçou com a interessante atitude dos seus jovens jogadores, mas o Benfica foi desnecessariamente indigno e desportivamente desolador.

A ideia de fazer ressurgir a Taça de Honra é genuinamente uma boa ideia. 

No futuro, a AFL não poderá transigir com o egoísmo dos clubes que não a levam suficientemente a sério, o que põe em causa a credibilidade da prova e a sua futura sustentação. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 21 de Julho de 2013

9 comentários:

  1. QUERIAM VÊR OS NOSSOS CRAQUES NA RTP ?
    VÃO VÊR SIM MAS NA BENFICA TV !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. tipo ... arrasou mas com a equipa b ,os unicos do plantel principal e muito pouco utilizados até podemos chamar reservas que foi o rodrigo ,ola e andre gomes foram os que levou ao jorge jesus estar la ,quem estava ao comando nao era o JJ era o treinador da equipa b !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sport lisboa e vieira so nos da alegrias

      Eliminar
    2. Sr. Ivo Moreira.
      Paulo Lopes, Sílvio (Aquisição), Jardel, Mirovik(aquisição), Melgarejo, Rodrigo, Urreta, Olan Jonh, Roderíck estiveram ás ordens de quem? Do Helder? treinador actual da B? Ou estiveram ás ordens do MÁGICO DA TÁTICA. Aqueles jogadores e os treinadores comigo, eram postos na RUA, a atitude e o futebol praticado só pode ser administrado por gente incapaz, as camisolas mandava-as queimar, quem as vestiu podia tê-las infectado.

      Eliminar
  3. Mais nada CARALHO e puta que paríu essas espécies de pessoas dessa coisa chamada abola....

    ResponderEliminar
  4. Amigos sócios e simpatizantes do maior clube do mundo os cães ladram a caravana passa.Primeiro no Benfica não andamos a reboque de ninguém, por isso estivemos presente com jogadores do Benfica eu vi o JJ e o H no banco a comandarem a equipa foi um bom treino e ganhou a equipa que já jogam e treinam a mais tempo juntos.agora se quiserem ver na próxima semana a mais e melhor no Algarve.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Mas esta bosta, a cloaca andante não se cala.

    Quando é que o Benfica impede a entrada desta merda nas instalações, se querem entrarpagam bilhete e vão para o curral dos porcos!

    Este palhaço pseudo-editor da bolha

    ResponderEliminar
  6. Caros Benfiquistas, o que vi este fim-de-semana foi tudo menos Benfica, JJ de perna cruzada no banco, uma equipa de ponta pé para a frente e um Benfica que não respeitou ou adeptos nem a organização e Cidade, não me revejo nessa atitude do Benfica.
    O Benfica onde entra é para ganhar quem pensa o contrario não sabe o que é o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Saudações benfiquistas!

    Não gostei nada da atitude do benfica em campo,não gostei da equipa e ainda não tenho confiança com estes reforços todos.Acho que entrou muita gente (como sempre)e ainda existe lixo dentro de casa.
    A equipa só tinha de afinar algumas coisas em relação à época anterior, mais uma vez vemos o benfica com a mania das grandezas a contratar tudo e todos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!