sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sílvio Cervan sobre o sorteio: Até o computador é anti-benfiquista


Ontem no sorteio da Liga da próxima época provou-se que o computador é anti-benfiquista. Nem com a mão se conseguia um sorteio pior. 

Saídas difíceis a começar, três das mais difíceis até à quinta jornada (Madeira, Alvalade e Guimarães), e terminamos no campo do nosso rival. Este ano temos também que vencer um computador desonesto.

Dirão os mais distraídos, que temos que jogar todos contra todos, e por isso é igual. Dirão os mais supersticiosos que da última vez que fomos campeões também começamos contra o Marítimo. 

Dirão os mais avisados que nos tentarão tirar da luta logo nas primeiras cinco jornadas. Digo eu, que mesmo que tudo fosse verdade, o melhor é entrar a esmagar a concorrência, porque se o início de Campeonato for bom este ano seremos campeões.

Quase nunca ganhamos o primeiro jogo do Campeonato, seja porque jogamos mal, seja porque o Soares Dias não deixa, ou seja por outra razão qualquer. Ganhar na Madeira era inverter a história a nosso favor.

Bom presságio é o facto do primeiro jogo da pré-época voltar a ser contra o mítico Étoile Carouge. Nunca mais me esqueço daquela discussão familiar que tive por abandonar a praia mais cedo para ver o desafio de tamanha importância. 

Quando ontem ao jantar conferia com o Lourenço Coelho os jogos da pré-época senti um acréscimo de esperança. Dia 13 lá estarei em frente ao televisor porque o adepto tem direito aos seus ritos e aos seus ritmos. 

A pré-época não serve apenas para os treinadores escolherem e prepararem a equipa, serve também para os adeptos escolherem os seus preferidos e desdenharem nos seus preteridos.

São várias as vozes que se ouvem com vontade de acabar com a Taça da Liga. Na minha opinião é um erro grosseiro, a Taça da Liga é uma boa ideia e uma óptima competição. 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 5 de Julho de 2013

1 comentário:

  1. Mas será que não há bruxas? Há uns tempos atrás o velhadas do norte disse que queria o SLB numa das ultimas jornadas no estádio da corrupção para que o titulo de campeão dos corruptos tivesse mais sabor, porque é que o SLB não exigiu fiscalizar as chaves do sorteio do campeonato como o fazem os corruptos,normalmente o amadorismo não dá bom resultado, mas no SLB confia-se na sorte.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!