terça-feira, 9 de julho de 2013

Silvio anti-benfiquista?



Gostaria de voltar um dia ao Benfica?

- Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar. Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspecto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. 

Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder. E o mesmo desejo para o Rio Ave. 

Está à vista que o Benfica não aposta nos jovens. Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus.

-Extracto da entrevista de Silvio, em 1 de Agosto de 2011, ao jornal A Bola

12 comentários:

  1. pois, mas ninguem tem culpa de que não foi o suficiente para continuar no clube, Benfica aposta no que achar conviniente, e se acham que o melhor é ficar com os mais cotas, não é da conta de ninguem!

    ResponderEliminar
  2. SILVIO !!! os bons normalmente ficam, não tenhas duvidas.
    Os que pensam que são bens, nem sempre ficam até provar que o são de verdade.
    Provaste se-lo aí está a razão do teu regresso

    ResponderEliminar
  3. Tem calma o jesus vai fazer de ti um mártir.

    ResponderEliminar
  4. Uma das coisas que mudou com o Jesus foi que os jogadores passaram todos a ser entroncados como os do Porto eram. Agora pensa assim, olha para o cabedal dos seniores titulares e ve o cabedal dos tipos quando chegam de juniores. Depois faz mais aritmetica. Um jogador normal tem tres ou quatro anos de pico mais dois de cada lado em que esta razoavel forma. Basta ver os tipos do atletismo, fazem uns jogos olimpicos, em casos especiais dois. Mas chega. Isto quer dizer o que... que quando saem de juniores vem franganitos e so alguns la chegam. O que se faz com eles entretanto?

    ResponderEliminar
  5. Nota-se nas declarações já antigas algum descontentamento o que é de certa forma natural.

    Infelizmente os jogadores portugueses em vez de provarem que têm valor querem um tapete encarnado nos grandes clubes.

    Esquecem-se que só porque não tem espaço nos grandes clubes logo quando deixam de ser júniores isso não implica que não tenham valor. Aliás o desdém dos jogadores portugueses aos empréstimos é um caso quase clínico. Querem que sejam apostas quando nem sequer conseguem ser titulares quando são emprestados?? Mas quem é que eles acham que pode jogar no Benfica?

    O Sílvio saiu e provou o seu valor. E é agora que pode ser útil ao clube enquanto sénior.

    Enquanto os jogadores portugueses não perceberem que é normal só poderem ingressar num clube grande aos 23-24 anos depois de ganharem experiência, não vão deixar de ser provencianos.

    Há casos de excepção como o Barcelona e o Manchester United (que mesmo assim têm as equipas B e C para lançarem os juniores) mas o mais normal é os jogadores provarem o seu valor em equipas mais pequenas antes de subirem de patamar.

    O Sporting só aposta na prata da casa porque é obrigado e mesmo assim são parvos por andarem a contratar gatos por lebre em vez de renovarem com os putos antes dos lançarem noutros voos.

    ResponderEliminar
  6. patriarca disse:


    O Sílvio é daqueles que COME no prato onde Vomitou, só fico perplexo como é que os DIRIGENTES do Benfica vão buscar e encher a mula a este individuo, que pelas suas palavras demonstra tudo o que vale, ZERO à esquerda.
    E depois admiram-se dos Sócios e Adeptos do Benfica exigirem que dêm o litro em campo.
    Este Sílvio vamos ver se em campo consegue ultrapassar em jogo o medíocre que é como "PALRADOR" e ANTI-Benfiquista, que demonstra ser, afinal é mais um Bragaporco na Luz.
    Vais ouvir das boas vais, se não te portares como gente.

    ResponderEliminar
  7. Ó B 71460_5/8:...aos 23/24 depois de ganharem experiencia, não vão deixar de ser provencianos. Ora bem, temos que, os melhores jogadores do Benfica eram/são todos prove(i)ncianos. Não vale a pena indicar os nomes desses jogadores, porque penso eu que, vc sabe muito bem quais são esses jogadores, Temos assim que, prove(i)nciano é vc porque na sua afirmação julga ter mais QI e maior de corpo que outros benfiquistas prove(i)ncianos. Vá-se catar lá pr'ós lados de Contumil, e aí sim, cata-se melhor em outros voos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas porque que raio é que alguém vai enfiar o barrete com o que eu disse?? lol

      não é por acaso que o PC usou a cartada do regionalismo para instrumentalizar o rebanho...

      Eliminar
  8. Cardozo sente o Benfica e tratam o Cardozo como lixo e dispensável e um jogador a ser castigado pela direção.
    E contratam este merdas que disse aquilo sobre o Benfica, se estivesse caladinho fazia melhor figura,não é um jogador que me cative e é mais daqueles duvidosos jogadores espiões.
    Um caso a rever pela direção que prefere contratar quem trata mal e diminui o Benfica e castiga quem quer ver o Benfica lá em cima.
    Enfim!

    ResponderEliminar
  9. Este e o Rúben Amorim dizem-me o mesmo, pois são jogadores banais. Vêm para o Benfica porque precisam, mas com os olhos na selecção. Não esqueço que ambos criticaram quem os formou.

    ResponderEliminar
  10. O Silvio, anti-benfiquista?! loooool
    Conheço-o pessoalmente, desde miudo, é tão benfiquista como eu e os irmãos. Ficou magoado pela forma como saiu do Benfica mas no fundo nunca deixou de o ser! Força Silvio!

    ResponderEliminar
  11. O comentário do Sílvio é perfeitamente normal.... estava magoado pela forma como saiu do Benfica, ao contrário de outros clubes que o valorizaram e acreditaram nele. Além disso, é verdade que o Benfica, infelizmente, não apostava nem muito nem pouco nos jovens da formação!! Parece que nos últimos tempos este facto está a mudar, e finalmente vemos jovens como André Almeida, André Gomes a ter oportunidades. Espero que saibam acompanhar e projetar convenientemente a transição para séniores de excelentes atletas que vão aparecer nos próximos tempos, como são os casos do Rafa Guzzo, Cancelo, Ivan Cavaleiro e outros..... Ser não for na equipa principal, que os preparem na equipa B ou em outras equipas, acompanhem a sua evolução para os aproveitar no momento em que eles derem indicações para tal.
    Penso que o Sílvio é uma mais valia para a equipa e principalmente quando for necessário gerir fases da época com muitos jogos seguidos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!