domingo, 28 de julho de 2013

Presidente da Câmara de Lisboa quer construir "grande parque" para homenagear Eusébio


A ideia foi sugerida ontem pelo presidente do Benfica, durante o discurso de inauguração do museu do clube. «É da mais elementar justiça que a cidade de Lisboa dedique a Eusébio um espaço permanente. Um espaço dedicado a um dos maiores talentos de sempre do futebol mundial e que sempre foi, e será, bandeira de Portugal», disse Luis Filipe Vieira, com o Pantera Negra a levantar-se nessa altura para agradecer as palmas que imediatamente se fizeram ouvir no auditório, situado no terceiro e último piso do museu.

A este repto, e à reação entusiástica dos presentes, respondeu António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, com total disponibilidade para um projeto em comum: «Eusébio merece mais do que uma rua, merece muito mais do que uma avenida, merece muito mais do que uma praça. Merece algo que permita às gerações futuras renovar esta paixão pelo desporto e este compromisso pelo desporto. Acho que a melhor homenagem que podemos prestar-lhe é fazer um grande parque que contribua para a formação desportiva, educativa e cívica dos jovens da cidade de Lisboa. Acho que juntos devemos fazer isso, porque a cidade quer fazer isso, porque a cidade sabe o muito que deve ao Eusébio e ao Benfica, e sabe o muito que o Eusébio e o Benfica têm para dar às novas gerações.»

Eusébio, comovido e ainda em momento de festa também pelo aniversário da mulher no dia de ontem, recebeu satisfeito este contrato de intenções. «Fico muito honrado, é uma satisfação enorme pensarem nisso. Acho que não mereço algo assim, mas está nas mãos dos presidentes do Benfica e da Câmara Municipal. Gostava de ter oportunidade de ver essa obra com os meus olhos, seria algo fantástico. Já tenho a alegria de ter uma estátua, e na próxima semana espero mostrar o museu aos meus netos».

«O Melhor Museu do Mundo!»

Eusébio foi, claro, personalidade central na cerimónia de ontem, como também o é no próprio museu e sempre será no Benfica. O clube é também a vida do Pantera Negra, como ele não se cansa de lembrar, e por isso mesmo tanta emoção no discurso da lenda benfiquista. «Ainda estou a assimilar tudo isto. Já visitei muitos museus no Mundo inteiro e nunca vi um assim. Não o digo por ser do Benfica mas é de certeza o melhor do Mundo! O clube está de parabéns.»

Quando viu o museu pela primeira vez, Eusébio ficou com «lágrimas nos olhos», confessando-se «orgulhoso» com a obra. Só lamenta uma coisa: «Que os altos responsáveis políticos deste país não tenham estado aqui para prestar a devida homenagem ao Benfica. Não tem a ver com serem ou não benfiquistas; acima de tudo o Benfica é um clube português.»

-Noticia retirada do Jornal A Bola

3 comentários:

  1. E uma equipa de futebol?
    E títulos?

    ResponderEliminar
  2. Mais cimento..isto e so cimento.

    Quanto ao resto,nao acho mal que facam isso,embora como o proprio eusebio humildemente diz,nao sabe se merece isso.
    E de facto e verdade,nos tambem nao nos podemos esquecer que por exemplo a estatua dele esta em frente ao estadio,e um embaixador e bem do benfica,mas o bom gigante morreu de uma forma que toda a gente se lembra,e outros

    ResponderEliminar
  3. TÁ TUDO MALUCO !
    SO FALTA UM CARROSSEL E ANDAR MONTADO NO EUSEBIO LOL
    ESTES POLITICOS SAO UNS ALDRABÕES

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!