segunda-feira, 15 de julho de 2013

José Manuel Delgado rendido: Cortez é um defesa esquerdo à medida das necessidades do Benfica


Benfica, FC Porto e Sporting estão a dar os primeiros passos na nova época, tempo da novidade dos reforços, das ambições renovadas e de todas as esperanças.

Os jogos no início de cada temporada, seja contra quem for, Tourizense, Maastrich, Étoile Carouge ou Bordéus, possuem um encanto especial, entre a sede de bola que vai sendo saciada e a convicção dos adeptos num ano de grandes alegrias. 

É por isso que têm honras de transmissão televisiva e abrem os jornais especializados. Trata-se de uma dimensão que ultrapassa Portugal, ainda ontem um misto do campeonato tailandês derrotou o Manchester United na estreia de David Moyes (e que confusão faz não ver Sir Alex Ferguson no banco dos red devils...). É também um negócio que os clubes nacionais só marginalmente aproveitam, enquanto que os big ones andam a fazer mais quilómetros entre a Ásia e os Estados Unidos do que aqueles feitos por Cristiano Ronaldo durante as férias...

Ontem, em Carouge, o Benfica mostrou algumas das novas armas de Jorge Jesus. Embora ainda estejamos em tempo de conclusões precárias, as indicações dadas por alguns dos encarnados em estreia foram francamente agradáveis. Djuricic trata a bola por tu, Sulejmani começa a explicar porque o Ajax pagou quase 20 milhões de euros por ele e Bruno Cortez parece ser, finalmente, um defesa esquerdo à medida das necessidades do Benfica.

Repito a fragilidade de que se reveste esta avaliação, mas para os adeptos do clube da Luz, os sinais são encorajadores. Resta saber se Matic sempre sai e se Garay sempre fica. E resolver o assunto Cardozo. 

A partir daí as contas serão mais precisas. E saber-se-á a que altura poderá ser colocada a fasquia da ambição encarnada... 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 14 de Julho de 2013

4 comentários:

  1. Fodace,este rende se facilmente

    ResponderEliminar
  2. Melgarejo é muito melhor. Onde é que ficou o Cortez em dois dos lances de golo contra o Bordeus? Pois... bem pregado ao chão em vez de saltar com o avançado...

    Ou melhora no aspecto defensivo ou então o Benfica não precisa de um extremo... quando já tem Gaitan, Ola John, Urreta, Markovic...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho o mesmo.
      Tem bons dotes a atacar, mas a defender peca. Ele vem de um campeonato diferente, e não está habituado a este tipo de jogo.
      É preciso dar-lhe tempo para adaptar-se.

      Eliminar
  3. 12 Vezes +
    Começou com uma pequena introdução sobre os três grandes, mas rapidamente focou toda a sua atenção no SL Benfica... é por estas coisas que o Benfica é maior que os outros!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!