quarta-feira, 17 de julho de 2013

Isenção da Benfica TV colocada em causa devido aos sumaríssimos



«Tem lugar a aplicação do processo sumaríssimo quando com recurso à reprodução de imagem televisiva e às declarações escritas da equipa de arbitragem se verifique que a equipa de arbitragem não sancionou conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes no jogo, desde que se 
demonstre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado essa conduta e desde que a sanção aplicável não determine a suspensão da actividade por período superior a um mês».

Este é o artigo 263º do Regulamento Disciplinar da Liga. Se começo um texto por o incomodar com isto é porque acho que sim, que isto deve incomodar-nos.

Estamos a um mês de começar o campeonato e agora é evidente que 15 jogos serão transmitidos pela televisão de um clube. Esta é uma situação nova, em Portugal e num mundo civilizado do futebol. Esperava que a Liga, a Federação, os árbitros e os treinadores tivessem uma opinião sobre isto. Aparentemente não têm.

Até agora, este regulamento tinha duas perversões, a meu ver graves: nem todos os jogos passavam na televisão e nem todos os lances passíveis de punição passavam na televisão. Tudo somado, sempre se achou que era melhor apanhar alguns do que deixar escapar todos. É discutível, mas assim andamos há anos.

A partir de agora, continuaremos a ter jogos que não passam na televisão. E continuaremos a ter lances que não passam na televisão. Pergunta: teremos também lances que não passam na televisão porque são potencialmente prejudiciais ao clube que assegura a transmissão?

Para os leitores de indignação fácil, aconselho a releitura da frase anterior. Sim, é uma pergunta. Não estou a afirmar que será assim. Simplesmente não sei. E não sei porque ainda não ouvi nenhum responsável da Benfica TV falar sobre o assunto, garantir equilíbrio e distância. Como eu não ouvi, admito que os responsáveis do futebol português também não tenham ouvido.

Vamos imaginar este exemplo. Num canto, um jogador do Benfica cospe de forma ostensiva num adversário. O árbitro não vê, os auxiliares não vêem, o quarto árbitro não vê. Se o Benfica estiver a jogar fora e as câmaras tiverem captado o momento, ele será emitido. E levará a um sumaríssimo. Se acontecer em casa, a Benfica TV passá-lo-á? O leitor não sei, mas eu gostava de ter resposta a isto. Não estou a colocar em causa a integridade de quem assegurará as transmissões, o relato, os comentários ou a reportagem. O que existia até agora era mau, muito mau. A mais rasteira interpretação do que é ser de um clube, sem sombra de grandeza. Tudo se passava numa esquina pouco frequentada, era relativamente indolor, quase folclórico. Agora a responsabilidade aumenta.

Como o prazo para mudar os regulamentos passou, em 2013/14 este regulamento manter-se-á. Pergunta: acreditamos nós que ele será aplicado a partir de todo o material disponível? Todo, mesmo? Que garantias de equilíbrio pode dar o Benfica?

Já não falo nas grandes penalidades, nas faltas, nos foras-de-jogo. Também isso mereceria uma exposição dos responsáveis da Benfica TV. A questão que levantei é mais profunda e poderá ter influência na verdade desportiva. E isso, como sabemos, não pode ser deixado nas mãos dos clubes. Nunca foi a sua prioridade, de resto.

Lamento que mais uma vez as pessoas do futebol português sejam incapazes de discutir em tempo útil as questões que podem afetar o produto que têm à venda.


-Luís Sobral, Mais Futebol

22 comentários:

  1. engraçado que nestes anos todos a sportv sempre protegeu e nao divulgou imagens para favorecer claramente o clube corrupto do porto, e este agora vem falar da benfica tv looool este filha da puta so podia ser lagarto que sao a pior praga q aqui anda...eu disse lagarto e nao sportinguista para os que servirem a carapuça q a metam....luis sobral seu lagarto filho da puta vai continuar a lamber os colhoes ao velho corrupto

    ResponderEliminar
  2. Ò Sobral, vai levar no cú, precisas disso como de pão para a boca, porco estúpido!!!

    ResponderEliminar
  3. Este gajo sabe do que fala,conhece muito bem o que vai por dentro da SPORTV o que fizeram durante anos.
    O BENFICA É UM CLUBE SÈRIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isto. Eles ficam todos preocupados porque sabem bem como a coisa funciona. Que gajos tristes.....

      Eliminar
  4. Um palhaço este jornaleiro amestrado.

    ResponderEliminar
  5. É incrível que este Sr. não tenha feito a mesma pergunta à sportv!???Sim porque estamos a falar da integridade de quem é o responsável da transmissão/emissão de conteúdos? Se por exemplo ele for portista e estiver a transmitir um jogo do Benfica irá fazer de tudo para apanhar algum lance mais duvidoso e até hoje ninguém questionou isso! Nós sabemos bem como é o sistema, e temos visto em muitos lances duvidosos a favor do Benfica inúmeras repetições e em lances duvidosos a favor do porto mal passam as repetições! Tenha vergonha Luís Sobral esta é mais uma falsa questão que tem de ser levantada em abono do seu "patrão"!

    ResponderEliminar
  6. Será que porco é este paneleiro, ou o paneleiro é porco? Só estou a perguntar, á moda sobral.,
    Este camelo que se passeio no deserto, ou está em estado de coma, pensa serão todos como ele, e suas comadres?

    Assim de repente estou-me a lembrar daquelas imagens que não existiam do paulinho parte dentes, e que após uma televisão as ter apresentado, o que tinha acontecido apareceram essas e outras imagens, não me digam que este boi seria o comentador.

    Este anormal armado gente séria, deveria rever todos os jogos e comentários que fez ao longo da época, mas esta revisão á moda do "Tratamento Ludovico", o mesmo que foi utilizado no filme Laranja Mecânica.

    Vai lamber bolas ó sobral...

    ResponderEliminar
  7. Alguem disse:


    Está este tipo a colocar em causa a "Isenção" dos comentadores da Benfica tv e afinal o que ELE tem feito ao longo destes anos todos ???
    Por onde andou afinal este tipo???
    Só agora fala e ainda nem começaram as transmissões da Benficatv e da Sporcustv, porque nunca falou este tipo???!!!!!
    Que isenção tem afinal este tipo ???!!!
    Está á vista, mas não era necessário já todos sabem quem o manda Grunhir assim.

    ResponderEliminar
  8. eu tambem posso por encausa o jornalista em si que nem sabe o q diz nem diz o q sabe este grunho de isento não tem nada ,o resto e mais um porco a grunhir pro seu curral.

    ResponderEliminar
  9. mais um filho da puta azul a zurrar q nem um porko porque sera ..

    o grunho e a fruta não e das leis de futebol ! onde anda a tua isenção no ultimo campeonato ROUBADO pela tua seita .
    TENS Q BRANQUEAR OS ROUBOS DOS TEUS NÃO MEU FILHO DA PUTA AZUL.

    ResponderEliminar
  10. ESTE BEBADO ANDA A PEDIR ESMOLAS PRA MINIS ESTA DE CARAS

    ResponderEliminar
  11. QUE DESCARADO!!! Este sim, não tem um pingo de vergonha na cara nem de dignidade.

    ResponderEliminar
  12. Ahahahaha ... O mais extraordinário da questão, é a total falta de inteligencia demonstrada por um individuo que se diz jornalista.

    Dois neurónios bastariam para perceber as implicações do que diz. Para além da demonstração abjecta de total obediencia ao amo o rapaz nem percebe o que revela com esta sua repentina preocupação.

    ResponderEliminar
  13. LOL Isto é para rir? Só pode.
    Então anda a sporttv há anos a omitir imagens de lances dos corruptos para os proteger, mostram umas 50 repetições de lances duvidosos do Benfica que na maioria das vezes são limpos mas eles bem tentam arranjar algo que não seja legal, colocam as linha de fora-de-jogo completamente tortas e muitas outras coisas e este agora está preocupado com a isenção da BenficaTV? loooool

    ResponderEliminar
  14. Lol!

    Cria-se uma empresa fictícia, uma produtora, que faça a produção dos jogos, para a Benfica TV.

    E voilá! Assunto arrumado!

    Não é isso que o Porto faz, com a Sport TV?! ;P

    ResponderEliminar
  15. Onde estavas em 1997 quando paulinho santos partiu as cachadas ao JOÃO PINTO, a sportv com 14 cameras não tinha imagens,na segunda seguinte a tvi com apenas uma tinha imagem da agressão.
    Na terça feira seguinte e como era um escandalo demasiado evidente já tinham imagem .
    COVARDE DE MERDA

    ResponderEliminar
  16. Assim de repente, lembro-me da situação do Javi com o Alan, em que a Sportv tinha uma imagem que ilibava o jogador benfiquista. O que fez? Deixou que o jogador do Benfica fosse castigado e só após não sei quantas semanas é que as revelou.
    E estou convencido que teria imagens que poderiam ilibar o Luisão (apenas apareceram as imagen de frente) ...

    ResponderEliminar
  17. Esta pateta de merda nunca se preocupou com a "isenção" da Sporka TB a favor dos corruptos...mais um que deve ter falta de ir passar umas férias ao Brasil e quer agradar á Máfia

    ResponderEliminar
  18. ESTE TÒTÒ QUER FRUTA DOS CORRUPTOS,por isso faz favores

    ResponderEliminar
  19. Ainda agora a procissão vai no adro, já os porcos roncam e os cavalos relincham; AHAHAHAH sobral mete vazelina;

    ResponderEliminar
  20. Bastou que o Dono do Sistema lançasse um osso para que os Bobbies de serviço, Tavares Telles, Sobral, Meirim, Manuel Queiroz, etc… fossem a correr, abanando a cauda, a fazer mais um serviço ao Bimbo...

    Tadeia tem muita "Isenção", esteve como Subdiretor de o Nojo, e agora está no Diário de Noticias, todos eles controlados pela Controlinveste, que pertencia até há pouco a Joaquim Oliveira...por qui se vê a "ética" desta vara que nunca se preocupou com ética mas, agora, assim que veem que a ração pode faltar na pocilga já andam preocupados a falar em ética...

    Onde andava Tadeia quando a Sporto TB ridicularizava o Benfica?

    Onde andava Tadeia quando os comentadores da Sporka TB, se permitiam gozar em directo com o Benfica?

    Onde andava Tadeia quando os penalties contra os corruptos eram escondidos e as jogadas contra o Benfica repetidas até á exaustão?

    À "ética" de Tadeia e de outros Bobbies do Sistema é a de continuarem a alimentar a mafia que lhes põe a ração no prato e lhes permite sobreviver, mesmo chafurdando na porcaria da vara de Contumil.

    Quanto mais não fosse…o “osso” que Bimbo da Bosta atirou aos canídeos sobre a ética teve pelo menos uma grande vantagem….provou mais uma vez quem pertence á matilha de caça na imprensa ao serviço do mafiosos da Cedofeita.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!