quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fundador do Clube dos Pensadores lança o ataque mais arrasador de sempre a Jorge Jesus


Jorge Jesus deu a semana passada uma entrevista à Benfica TV, muito bem conduzida pelo vice-presidente José Eduardo Moniz, que tentou abordar alguns casos protagonizados pelo treinador.

Agradeceu ao presidente Luís Filipe Vieira pela aposta na sua continuidade, depois de ter perdido tudo, na época passada. Vá lá! Era o mínimo…

A entrevista foi uma oportunidade perdida, poderia ter sido um assumir de erros e um acto de contrição. Porém, continua a falar como se nada se tivesse passado e a entrevista serviu para branquear, a sua postura, a sua continuidade e insistir com a sua maneira de ser para a próxima época.

Poderia ter sido uma oportunidade para fazer mea culpa e descer à terra. Continua com a mania das grandezas. Um pingo de humildade e respeito por muitos benfiquistas que têm outra conduta e outro comportamento.

Fala sempre do alto do seu pedestal, como se nada se tivesse passado na época passada.

O Benfica não merece ter, este treinador Jorge Jesus, à frente da sua equipa de futebol. Os adeptos, mais parecem fundamentalistas em que acreditam na infalibilidade , na aceitação como verdade fundamental e imprescindível para a formação da consciência benfiquista, do que diz Jorge Jesus.

Jorge Jesus é um case study, poderia merecer o respeito e até a tolerância das gentes do futebol, mas não o merece pela forma de ser e de estar no futebol.

Enquanto estiver no Benfica, não vai conseguir vencer nada. Por outro lado é o campeão da palhaçada, do cómico, que diverte os não benfiquistas, bobo. No fundo é uma anedota.

As suas aparições são uma narração, geralmente jocosa de factos e muitas vezes imaginários que provocam o riso.

O Benfica perdeu tudo por causa de um treinador inadequado, exibicionista e que vive num mundo em que não põe a hipótese de perder mas está sempre a perder.

O Benfica que teve, o melhor na época, o Bayern Munique ter ganho a Liga dos Campeões ao Borussia Dortmund, deste modo ser cabeça de série na Liga dos Campeões para a próxima época. O resto foi um desastre pelas falsas expectativas criadas e dadas aos adeptos como se fosse um dado adquirido.

O normal para quem perdeu três finais, num espaço de tempo curto seria compreensão e pena. Mas o que senti na altura foi sarcasmo e gozo dando vontade de me rir, Este sentimento é culpa deste senhor Jorge Jesus que somente Luís Filipe Vieira vê qualidades onde os outros só vêem defeitos.

A época passada, o Benfica praticou melhor futebol, foi mais regular, foi à final da Liga Europa esteve em três frentes: campeonato; taça e competições europeias. Porém como dizia o fantástico corredor de Fórmula1 Niki Lauda nos despiques com Alan Prost , "uma coisa é chegarmos à traseira de um carro, outra é ultrapassá-lo". Este raciocínio aplica-se ao Benfica, está sempre perto mas não chega.

Jorge Jesus continua com tiques de ser o maior, não o sendo, pensa que se ganham jogos na imprensa. Por se dizer até à exaustão que são os melhores, vão vencer. Que tem a melhor equipa, blá, blá, blá…

Acho que seria importante aprender com os erros, menos verborreia e alter-ego. Falar pouco, com consistência e equilíbrio. Não ser espalha-brasas e campeões para os jornais.

O Benfica tem que se regenerar, falar pouco, ser normal, sem armanços. A equipa do Benfica em campo espelha o que é o seu treinador.

Chega-se à triste realidade que não passa de um sonhador. O Benfica parece os portugueses sempre com desculpas e sem chegar ao objectivo traçado. Há falta de rigor, solidez, e o mais importante no futebol, quem deve falar são os resultados.

-Joaquim Jorge, Fundador do clube dos Pensadores, Jornal Record

27 comentários:

  1. http://showdebola.pt/joaquim-jorge-presidente-do-clube-dos-pensadores-aos-berros/

    ResponderEliminar
  2. Este de pensador tem pouco. Ataca-se o mais fraco, quem perde. Já outros não têm de se regenerar, já degeneraram há muito.

    ResponderEliminar
  3. Ele não disse outra coisa que não a verdade... JJ não é capaz de ser humilde, julga-se o maior, fala sempre como se nunca tivesse acontecido nada e no ano passado, deveria pelo menos ter tido a ombridade de pedir desculpa aos benfiquistas pela merda de época que fizemos na época passada... mas não para JJ nada disto aconteceu... JJ é daqueles que muito fala, muito fala, mas pouco faz... 1 campeonato em 4 épocas?? Muito pouco para merecer o meu respeito (o meu e de muitos milhares de benfiquistas que já abriram os olhos)

    ResponderEliminar
  4. Nunca mais se calam de falar do Benfica. Que olhem pras suas casotas.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou bastante liberal em relação a opiniões e convicções das outras pessoas. contudo, continuo a não perceber porque é que a maioria dos benfiquistas ainda apoiam a 'besta'. o Vicente Jorge faz um retrato (quase) perfeito, resta-me saber se os apoiantes da 'besta' não se indignaram com a entrevista à benfica tv. creio que não. continuem assim..

    ResponderEliminar
  6. CONTATEM ESTE GAJO E JÁ................................................para o circo !!!!

    ResponderEliminar
  7. ESTE SENHOR QUE ATÉ CHAMOU O BAYERN DE MUNIQUE À " BAILA " ESQUECEU-SE DE MENCIONAR QUE ESTE MESMO BAYERN DE MUNIQUE, NA ÉPOCA ANTERIOR A CONQUISTAR A LIGA DOS CAMPEÕES E MAIS DUAS COMPETIÇÕES, PERDEU A FINAL DA MESMA LIGA DOS CAMPEÕES, ( COM A AGRAVANTE DE A TER JOGADO NO SEU PRÓPRIO ESTÁDIO ), ALÉM DE TER PERDIDO MAIS OUTRAS DUAS COMPETIÇÕES. MESMO ASSIM, GANHANDO QUASE TUDO, MAS PERDENDO TUDO, TAL E QUAL ACONTECEU, ESTE ANO, AO BENFICA TREINADO POR JORGE JESUS, O BAYERN DE MUNIQUE MANTEVE O MESMÍSSIMO TREINADOR DE UMA ÉPOCA PARA A OUTRA.

    EU QUERO LÁ SABER SE O JORGE JESUS É ARROGANTE NO SEU DISCURSO, OU SE TEM UMA ORATÓRIA POUCO FLUENTE, DANDO MAIS PONTAPÉS NA GRAMÁTICA DO QUE AQUELES QUE DAVA NA BOLA ENQUANTO JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL. O QUE ME INTERESSA, VERDADEIRAMENTE, É QUE ELE APRESENTE UM BOM TRABALHO. E, ISSO, ELE FEZ. COMO PROVAM OS NÚMEROS ALCANÇADOS QUANDO COMPARADOS COM OUTRAS ÉPOCAS DO BENFICA.
    TIVESSE O BENFICA CONSEGUIDO ESTE PERCENTUAL DE PONTUAÇÃO EM TODOS OS CAMPEONATOS E TERÍAMOS, AGORA, MAIS 16 TÍTULOS DE CAMPEÕES NACIONAIS DO QUE AQUELES QUE TEMOS EFECTIVAMENTE.

    MAS ESTES PROFISSIONAIS DA ESCRIBA GANHAM CONSOANTE O NÚMERO DE LINHAS QUE ESCREVEM. DAÍ QUE SE EMPENHEM NA SUA ESCRITURA. MESMO QUE, PARA TAL, ESCREVINHEM TAIS INCONGRUÊNCIAS.

    ResponderEliminar
  8. Conheço Joaquim Jorge , tem feito um trabalho notável em prol da cidadania

    http://clubedospensadores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Grande texto e grandes verdades ditas sobre alguém que na realidade já não convence "quase ninguém".
    Eu como sofredor benfiquista há 62 anos que sou, estarei sempre em apoio a L.F.Vieira que continua a acreditar no CATEDRÁTICO DO FUTEBOL,porque tem sido ele com a sua luta gigantesca contra um polvo instalado no futebol português e comandado a partir do Norte, que tem posto o nosso glorioso Benfica de novo a ser badalado no mundo e não só pela restauração da credibilidade no futebol ou nas modalidades amadoras, mas acima de tudo pelos exemplos de solidariedade que continuamente nos dá perante os mais desfavorecidos através da Fundação Benfica.
    Como diz o autor do texto acima exposto, J.J, devia ter tido a humildade de dizer aos benfiquistas que é o grande culpado pela desastrosa final de época passada e mais; devia ter sido ele a dizer ao presidente; Desculpe Presidente, mas não me sinto com capacidade para continuar à frente da equipa.....e até podia ír para os porto...

    ResponderEliminar
  10. É um excelente texto que não deixa de dizer umas quantas verdades. No entanto, o raciocínio do autor parece estar toldado por um ódio patente que nutre pelo Jorge Jesus.
    Jorge Jesus é um excelente treinador. É, porém - e nisso concordo com o autor - um homem que também tem muitos defeitos, sendo que os principais dizem respeito à sua personalidade e já não à sua capacidade técnica. Pena que ninguém na estrutura do Benfica, decorrido todo este tempo de JJ no clube, não tenha identificado e corrigido alguns desses defeitos, como, por exemplo, a vertente da comunicação, onde o treinador tem falhado clamorosamente.
    Concordo também que esta entrevista foi patética e que se perdeu uma boa oportunidade de acalmar a massa adepta - alguma sedenta de sangue depois do fim de época -, de se fazer um mea culpa pelo que indiscutivelmente falhou e de projetar-se o futuro com cautela, porém, com confiança.
    JJ não vai ter vida fácil no início de época...e não é só pelo calendário...
    Friso, no entanto, que fui favorável à sua continuidade, pois reconheço o seu trabalho no Benfica, que apenas precisa dos tais ajustes que referi acima para dar frutos.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Desculpem Jota Jota é Joaquim Jorge muito antes de Jorge Jesus .

    Aliás os amigos de Joaquim Jorge conhecem-no por Jota .

    Sou amigo de Joaquim Jorge ( Jota) e conheço-o bem , não há ódio nenhum e nada tem contra Jorge Jesus , mas sim contra a sua postura e maneira de ser e de estar

    ResponderEliminar
  12. Realmente não consegui ver a entrevista toda,porque o alter ego do jesus lagarto já me enoja! Uma pessoa com tão pouca escolaridade,e não querendo ofender ninguém,devia ser mais humilde! Culpa do filipe vieira que só olha pró negócio e caga-se prós titulos!!!

    ResponderEliminar
  13. MAIS UM Q DEIXOU PORTUGAL NUM PAIS DE TERCEIRO MUNDO MAS COM ARES DE ILUMINADO E BEM PAGO ,SERA Q ESTA BESTA SABE ALGO DE FUTEBOL OU DO BENFICA..

    ResponderEliminar
  14. MAIS UM FILHO DA FRUTA AZUL NASCIDO EM PORTUGAL DOS PEQUENININHOS ..

    ESTE GRUNHO NÃO TEM MEMORIA E NEM AS PENSA !...

    QUERES UM CHEIRINHO DO TEU PATRÃO :

    Tudo isto a propósito de Mesquita Machado, o presidente da Câmara Municipal de Braga há mais de 32 anos.

    Durante oito anos a Polícia Judiciária do Porto investigou a família Mesquita Machado, e apesar de ter descoberto um autarca com uma vasta fortuna, e com muito dinheiro não se sabe bem de onde veio, a PJ arquivou o processo. Um facto estranhíssimo é que os valores transaccionados nas contas bancárias da família foram sempre bastante superiores aos rendimentos declarados.

    ResponderEliminar
  15. António Garrido, O Corrupto viciado ao Jogo

    António Garrido andou nas bocas do mundo por ter sido nomeado pela Federação a pedido do FC Porto para acompanhar os árbitros do Porto - Villarreal. Até então apenas as conquistas nacionais tinha sido postas em causa com o processo Apito Dourado. Agora as conquistas internacionais começam também a ser alvo de suspeitas.

    Quem é António Garrido.

    Garrido foi o primeiro árbitro português escolhido para apitar a fase final de um campeonato do mundo (Argentina 78). Esteve também no Europeu de 80 (Itália) e no Europeu de 82 (Espanha). A 1 de Abril de 1973, quando faltavam seis minutos para o final do FC Porto - SL Benfica com o resultado em 1-2, inventou uma grande penalidade após simulação do portista Flávio na área das águias. O jogo terminou empatado e o Benfica foi assim impedido de conquistar o campeonato 100% vitorioso (levava 23 vitórias em 23 jornadas num campeonato.

    Depois de terminar a carreira 1982 foi recrutado estrategicamente pelo FC Porto. Sim, o FC Porto deve ser o único clube do mundo que tem uma ex-árbitro na sua estrutura. Deve ser por uma questão de transparência. A questão que põem é a seguinte. O que fará António Garrido na "estrutura" do FC Porto? Ao longo dos anos fomos tendo acesso a alguma informação (pouca). Garrido é o verdadeiro homem sombra. Desde que terminou a carreira pouco se ouviu falar dele.

    ResponderEliminar
  16. Foi uma das pessoas que jantou com o árbitro do Porto - Villarreal. Foi uma das pessoas que estava presente quando Jacinto Paixão, o árbitro da fruta, foi coagido por elementos ligados ao FC Porto na mesma marisqueira. Foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a falar com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa. Foi identificado pela Polícia Judiciária, no âmbito do processo Apito Dourado, como o “contacto preferencial” do Porto para exercer pressão junto do órgão que nomeava os árbitros.

    ResponderEliminar
  17. As Letras de Garrido

    António Garrido vai deixar de poder negar a sua forte ligação ao FCPorto. O auto de busca e apreensão que a PJ realizou à residência do antigo árbitro internacional e actual Assessor do Conselho de Arbitragem da FPF. Nesta dilgência a PJ descobriu vários documentos que provam que AG com e para oclube de Pinto da Costa. A busca realizada à sua residência em S. Pedro de Muel encontrou um talão de depósito do BPSM cujo titular indicado é Reinaldo Teles, o vice-presidente do FCPorto, no valor de cinco mil contos, assinado pelo próprio punho do Reinaldo Teles. Com a data de 17/12/1993. A principal prova é uma letra passada pelo FCPorto ao antigo árbitro no valor de 2039 contos, com quatro reformas.

    Além disso um misterioso sobreescrito dirigido ao antigo árbitro com a inserção, “Haver cheque s/BPA no valor de 1.000.000$00”. A PJ achou por bem também apreender 2 cheques do BNU ambos no valor de 3 mil contos.
    Da lista de documentos fazem parte também nove cheques todos eles ao portador, de uma conta de António Garrido no BESCL. No total perfazem 11 mil contos.

    ResponderEliminar
  18. Testemunho

    Jorge Gomes, que esteve ligado durante quase dez anos seguidos no departamento de futebol das Antas, confessa que o antigo árbitro internacional António Garrido trabalha mesmo para o FCPorto. Uma revelação no mínimo escaldante numa altura em que Pinto de Sousa escolheu António Garrido para assessor do Conselho de Arbitragem.

    Testemunho

    Marisqueira de Matosinhos, Garrido, Reinaldo Teles e Bruno Paixão.

    “Tive então um «flashback»de um facto que presenciei ao vivo em Julho de 2006, na mesma Marisqueira de Matosinhos. Encabeçando um grupo de 15 docentes, na sua maioria jovens professores contratados, dirigimo-nos para o restaurante para festejar o encerramento do ano lectivo e vermo-nos pela última vez.

    A meio do repasto, enquanto eu me deliciava com um excelente arroz de marisco, uma jovem professora de Química que estava sentada à minha frente perguntou-me delicadamente se eu não me importaria de trocar de lugar com ela, pois estava a sentir-se visivelmente incomodada com os olhares persistentes e pouco cavalheirescos que um dos clientes (sentado na mesa em frente à nossa) lhe estava a lançar.

    Imprudentemente, a minha jovem colega envergava uma blusa excessivamente decotada e justa que lhe expunha um busto farto e um colo com uma agradável tonalidade pálida que hipnotizaria qualquer cavalheiro. Por delicadeza, anui ao seu pedido, sorrindo com o sucedido, pois eu próprio estava a tentar controlar os meus olhares lascivos, enfiando o nariz no prato.

    De repente, reparei e reconheci a comitiva VIP que estava naquela mesa: Reinaldo Teles, António Garrido e um jovem árbitro da zona Sul que, naquela altura, não era ainda internacional. Era este árbitro que estava a lançar olhares de paixão em relação à minha jovem colega e ficou visivelmente incomodado com a troca de cadeiras e não duvido que, se o pudesse, me teria exibido o cartão vermelho.

    Os nossos jantares terminaram ao mesmo tempo e a mesa da FCP-SAD estava incomensuravelmente mais divertida do que a nossa, pelo menos as gargalhadas eram mais estridentes e sonoras. Reinaldo Teles e o árbitro saíram abraçados e, não duvido, a noite desses convivas deverá ter terminado numa qualquer Taberna do Infante...ou Calor da Noite”

    ResponderEliminar
  19. Jacinto Paixão confirma prostitutas

    O árbitro Jacinto Paixão, arguido no caso de corrupção no futebol "Apito Dourado", confirmou hoje a presença de prostitutas no seu hotel, após arbitrar o jogo FC Porto- Estrela Amadora, e apontou o dedo a dirigentes dos "dragões".

    "Quando chegámos ao hotel, estavam lá as senhoras. Três meninas que eu não sei quem lá as meteu. Eu corri com elas e, a partir daí, não sei o que se passou. Mas eu não tive relações sexuais".

    ResponderEliminar
  20. O Caudilho das Antas, em relação a Pedro Proença, vem dizer hoje que, “um ato de coragem que louvo, depois de ter sido cobardemente agredido por um sócio do Benfica”.

    Este corrupto faz da hipocrisia e do cinismo uma forma de vida. Por isso deixamos aqui um exemplo da actuação cobarde do sujeito quando, à boa maneira da Máfia siciliana, mandou bater num político, tentando matá-lo, por este ter denunciado a corrupção no futebol da qual é o principal responsável.

    ResponderEliminar
  21. Os elementos do MP do Porto deviam era ter vergonha por ter sido necessário esperar mais de um ano até que todo o processo fosse levantado pela equipa da procuradora e se verificasse que não tinham sido feitas quaisquer diligências no sentido de darem caça aos agressore

    ResponderEliminar
  22. Marinho Neves e o Sporting
    Marinho Neves, ex-jornalista e autor do livro ‘Golpe de Estádio’, que versa sobre a temática da corrupção no futebol português, revelou ontem ter trabalhado secretamente durante seis anos para o Sporting, tendo sido contratado em 2000 pelo antigo presidente Dias da Cunha, para o manter informado sobre os jogos de bastidores da modalidade. O tal ‘sistema’ de que tanto falou.
    Durante a cerimónia de relançamento do livro, Marinho Neves explicou que a sua colaboração terminou quando Dias da Cunha se demitiu, “devido às guerras internas no clube, instigadas por pessoas que ainda lá estão”. Segundo fez saber, os relatórios confidenciais por si elaborados e destinados ao antigo presidente já estavam a chegar, em determinado momento, “a pessoas do Norte”.
    Sem mencionar nomes, explicou como as coisas se passavam: “Com duas semanas de antecedência, eu sabia quem eram os árbitros designados para certos jogos. Sabia também quais os jogadores do Sporting que iriam ser enervados pelos árbitros, no sentido de reagirem e assim acabarem expulsos, para enfraquecer a equipa. Fazia relatórios e enviava-os a Dias da Cunha. Mas essas informações acabavam por não chegar ao técnico José Peseiro, que assim não podia avisar antecipadamente os jogadores no sentido de não reagirem às provocações”.

    ResponderEliminar
  23. Pinto da Costa, o Traficante de Droga
    O “Aveiro Connection” – processo conhecido como “Águas Turvas” – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolviam P. Costa, R. Teles, L. D'Onofrio e Autoridades Civis.
    As investigações remontam aos anos 80, período em que o FCPorto começa a surgir na senda Nacional como uma dos clube mais fortes do futebol português, e em contra-partida assistia-se à subversão de posições de um Sporting completamente arredado de conquistas.
    Na senda de ascensão ao poder por parte de Pindo da Costa era necessário montar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, face a sobrepor as constantes movimentações de saídas de dinheiro, com que naquele tempo se começava a montar o sistema ou os tentáculos do polvo. O plano era ardiloso e com os contactos certos, seria então posta a funcionar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. É então que entra em cena D'Onofrio, conhecido Jogador de futebol e que se tornara então empresário de jogadores. D'Onofrio era conhecido no meio pelas suas actividades paralelas e de lavagens de dinheiro que recebia através do negócio da droga, aliás o motivo que o levou a fugir da Bélgica nos anos 80 foram exactamente os negócios com droga e que obrigaram as entidades policiais daquele país a emitir um mandato de captura por tráfico de droga, tabaco e álcool.

    ResponderEliminar
  24. e quem faz e diz isenção ! este jornalista corrupto e

    ResponderEliminar
  25. eu se me tivesse ajoelhado no dragao tinha era vergonha de sair á rua mas ele nao so não tem vergonha como ainda se acha um senhor doutour que merece ganhar 4 ou 5 ou 3 ou 1 milhão que fosse por ano,mas o culpado desta merda toda é o lis flop vieira, esse sim é o eterno derrotado,antes do jesus eram 4 anos seguidos sem ir a champions,agora somos um saco de pancadaria do porto,venha o diabo e escolha.Para mim iam era os 2 pro olho da rua e ja iam tarde

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!