sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bagão Félix e o "mistério" Miguel Rosa


Chama-se Miguel Alexandre Jesus Rosa. Tem 24 anos e é jogador proveniente das escolas de formação do Benfica.

Nesta última temporada voltou ao Benfica (equipa B) depois de ter sido sucessivamente emprestado a Estoril, Carregado e, sobretudo, ao Belenenses. 

Recorrentemente foi considerado, em cada mês, o MVP (quer no Benfica B, quer no Belenenses). Terminada a época 2012/2013, Miguel Rosa recebeu o prémio do melhor jogador da 2.ª Liga. Durante a temporada marcou 17 golos jogando na posição de médio e no total de competições seniores está perto dos 60 golos convertidos.

Entretanto tenho vindo a ler notícias que dão como quase certa a sua transferência, por empréstimo ou mesmo a título definitivo, para o Belenenses.

Devo confessar que raramente vi jogar Miguel Rosa, pelo que, honestamente, não tenho uma opinião totalmente formada sobre as suas capacidades e potencialidades.

Mas factos são factos. Perante o seu apreciável currículo, sendo português formado no Benfica, olhando para algumas transferências no mínimo decepcionantes (e caras) que se vêm fazendo nos últimos anos, pergunto-me o que terá (ou não terá) Miguel Rosa para não ter uma única oportunidade de mostrar o que vale junto da equipa principal.

A não ser que haja razões que a razão de um sócio não entende (ou não conhece), bom seria que quem de direito pudesse dilucidar este mistério de 'deitar fora' um investimento que tem sido reconhecido e galardoado, preferindo recrutar ilustres e caros desconhecidos que vêm por arrasto (até familiar) de outros negócios. 

Indo jogar Miguel Rosa noutro clube da 1.ª Liga, alguém vai ter que justificar esta opção misteriosa... 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 18 de Julho de 2013

12 comentários:

  1. Eu já expressei semelhante perplexidade. Fico contente por um benfiquista conhecido e respeitado o fazer agora. É que realmente ficamos a pensar se será preciso algo mais (ou diferente) da simples competência futebolística para alcançar um lugar no plantel. É um caso muito mas mesmo muito mal explicado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. Bagão Félix,

    É muito simples!
    1 - Não dá comissão!
    2 - Foi apadrinhado e acarinhado pelo Rui Costa;
    3 - Adora o Benfica;
    4 - Todo a gente diz bem dele como jogador. Logo, é condição mais que suficiente para o louco tresmalhado embirrar com ele;
    5 - LFV foi completamente capturado pelo louco tresmalhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- qualquer transferência dá comissão aos empresários envolvidos. se o Miguel Rosa não tem um bom empresário ou é culpa dele ou então é porque os empresários não lhe reconhecem o potencial.
      2- Ahh foi? E depois?
      3- Eu também adoro o Benfica e nem por isso sou jogador do Benfica.
      4- Toda a gente? Presunção e água benta cada um toma a que quer.
      5- Coitadinho do LFV.

      Eliminar
    2. Concordo.
      Merecia um lugar na equipa.
      A Rute Marlene anda a dar a volta ao JJ, embirra em jogadores maus e nunca admite erros(emerson, jara, melgarejo - a lateral, etc). Não dá hipotése e tempo, porque não é num ou dois jogos - veja-se caso de Matic - a outros bons jogadores como é o caso de Miguel Rosa.

      Eliminar
  3. Para quem raramente o viu jogar, tem uma opinião muito alem.
    Vi varias vezes jogar me parece bom jogador,fazer parte da equipa principal para nunca jogar,concordo com a dispensa

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso gostava que um destes benfiquistas fosse obrigado a treinar uma equipa com os "craques" que eles tanto elogiam.

    É que estou farto da mesma lenga-lenga. Em 99.99% dos casos ou nunca mais se ouve falar dos jogadores ou então têm carreiras discretas. No entanto são sempre craques. E que tal darem algum crédito a quem decide e que não é um simples adepto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um simples adepto? É sempre bom ler ou ouvir essa expressão, anima-me muito e dá-me gozo que pessoas assim possam pensar que são adeptas do Benfica. Por favor minem outro clube, não o meu, o nosso Benfica, dos Benfiquistas.

      Eliminar
  5. 71460_5/8:

    1-por vezes a comissao não é dada aos empresarios. Se é q me entendes...
    2-todos os que foram apadrinhados pelo rui costa como jogadores dos juniores para a equipa A, nao sei se te lembras: Ruben Pinto, David Simao, Nelson Oliveira e Miguel Rosa, qunatos estao no plantel?? Zero.
    3-Adoras mesmo o benfica? nao és lagarto ou tripeiro?
    4-2x melhor jogador da 2a liga, nomeacoes atras de nomeacoes. Tu deves ser daqueles como o mestre da tatica que gosta dos emersons, robertos, cesar...nao es?
    5- Limitado, é uma pena!

    ResponderEliminar
  6. 71460_5/8:

    "E que tal darem algum crédito a quem decide e que não é um simples adepto"....

    Qual "credito"? 4anos, 1 campeonato + 3 tacas da liga....este credito? LOL

    ResponderEliminar
  7. Se LFV quiser um treinador, por aqui no blog terá dificuldade, são tantos !!!
    Comandar o BENFICA não é como comandar um clube em que a corrupção resolve, qualquer jogador ou treinador é protegido e beneficiado pelos arbritos, sabem que podem dar uma pantufada no adeversario,jogar a bola com a mão,discutir com arbritos etc, sem que sejam punidos

    ResponderEliminar
  8. Mas comandar o quê? Estamos a falar de um jogador que já deu inúmeras demonstrações de que NO MÍNIMO DOS MÍNIMOS É consistente, é abnegado, é lutador, é benfiquista, tem amor à camisola, dá tudo, tem um forte remate, aguenta toda uma época sempre a jogar. Isto não são atributos que cheguem para PELO MENOS MERECER UMA OPORTUNIDADE NO PLANTEL???
    Votar este e outros jogadores completamente ao ostracismo apenas PORQUE SIM para depois se irem gastar milhões e milhões numa série de estrangeiros que podem ou não resultar É PREJUDICAR INTERESSES DO BENFICA.
    Isto no Porto não era possível. Isso vos garanto.

    ResponderEliminar
  9. Não gosto do JJ, mas a sua rejeição à maioria dos jogadores vindos da nossa cantera, por enquanto tem-lhe dado razão. Dessas promessas que ele já rejeitou, nenhuma deu nas vistas em nenhum clube.
    Posso não compreender é o para quê, de algumas compras de jogadores portugueses e estrangeiros que quase nunca jogaram.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!