segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fernando Guerra sempre ao ataque: Treinadores de Benfica e Porto têm falta de visão na Europa



Há justificadas razões para se perspetivar com reduzido entusiasmo o futuro de Porto e Benfica na Liga dos Campeões: no virar de página da fase de grupos, ambos ocupam os terceiros lugares, o dragão com 3 pontos (vitória com Áustria e derrotas com Atlético Madrid e Zenit) e águia com 4 (vitória com Anderlecht, empate com Olympiakos e derrota com Paris Saint-Germain). 


Do ponto de vista das classificações o quadro é nebuloso, mas mais grave do que isso é a pouca ambição revelada pelos treinadores dos dois representantes portugueses na competição.

Luís Filipe Vieira admitiu a possibilidade de o Benfica marcar presença na final de 2014, no Estádio da Luz. Admitiu, simplesmente, não exigiu, mas foi o suficiente para Jorge Jesus tremer de medo e erguer a voz da contestação para dizer duas coisas: que o atual plantel benfiquista não é mais forte do que o do ano anterior e que em termos de prioridades coloca a Champions na última posição, a seguir ao Campeonato e à Taça de Portugal.

Ontem, na projeção do jogo com o Belenenses, Paulo Fonseca, por iniciativa própria ou sugestionado por alguém, também veio falar de prioridades, para comunicar que o Campeonato está em primeiro lugar.

Tratando-se de dois emblemas que integram a lista de vencedores da mais importante prova da UEFA, é desolador que os treinadores dos dois principais candidatos ao título português revelem tão preocupante falta de visão na Europa.

Aceita-se que sejam pequenos nos horizontes, mas por respeito ao passado dos clubes que representam deviam abster-se de trazer para a praça pública essa pequenez. 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 1 de Novembro de 2013

2 comentários:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!