terça-feira, 19 de junho de 2012

Bruno Carvalho faltou à Assembleia Geral mas diz que a democracia no Benfica está doente


Por motivos pessoais estive ausente uns dias do país e não pude estar presente na Assembleia Geral do Benfica que visava a aprovação do Orçamento para a época desportiva 2012/13.

Analisando os resultados da referida AG, cumpre-me dizer aquilo que venho dizendo, a democracia no Benfica está seriamente doente.

De facto, na votação do orçamento estiveram presentes 350 sócios.

Dos 350 sócios presentes 220 votaram contra o Orçamento e 110 a favor.

Logo o orçamento foi... aprovado!!!

É que com a história dos 50 votos para os sócios com maior antiguidade, conseguiu-se transformar uma estrondosa derrota numa vitória de 4.499 votos a favor e 2.294 contra.

Pois o que eu acho é que a honra e dignidade são palavras mortas para quem dirige o Benfica.

Como é que um Presidente, e restante Direcção, que vêem o orçamento ser votado contra pelo dobro dos sócios que votaram a favor podem ficar confortáveis com a situação e fingem que ganharam?

É isto que eu não consigo perceber!

Onde é que está a honra? Onde é que está a dignidade?

É por isso que eu digo, e repito, que a democracia no Benfica está gravemente doente.

É esta mesma democracia que tudo faz para impedir que os sócios se possam candidatar aos órgãos sociais do Clube e se aprovam estatutos visando atingir uma ou duas pessoas.


-Bruno Carvalho, Facebook, 18 de Junho 2012

19 comentários:

  1. Quer se goste ou não do estilo, tem razão. Tem toda a razão.
    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Claro oh Bruninho do Papa da Cedofeita...era só pedir ao teu Padrinho da Cedofeita uns Quinhentinhos para inscreveres o Macaco e mais alguns trogloditas da Ribeira como sócios do SLB e aproveitando alguma distracção dos Benfiquistas virem por aí abaixo, roubando uns Postos de Abastecimento como é usual, e ganharem umas eleições ou elegerem algum anormal como tu

    ResponderEliminar
  3. @redbul1710, não é isso que está em discussão. E um problema nosso, dos benfiquistas, é criticarmos tudo sem olharmos que às vezes, no meio de muita coisa errada que se faz, podem-se dizer muitas verdades. E Bruno Carvalho disse toda a verdade. Vieira foi completamente chumbado. E foi aprovado.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. POC eu e muitos Benfiquistas com mais de 25 anos de sócio não aprovamos LFV na totalidade mas reconhecemos o que fez pelo clube e não estamos dispostos a perder o Benfica para qualquer aventureiro de meia-tijela que apareça á última hora. Se o Bruninho não gosta da democracia e dos Estatutos do SLB é com ele...mas tem que me respeitar a mim e a todos os sócios com antiguidade que decidiram que esses Estatutos fossem aprovados...

    Só mesmo em Portugal é que se dá importância a um individuo que em eleições a 2 conseguiu a proeza de ficar em terceiro...

    Mais digo, quem quiser ter alguma chance de um dia vir a ganhar eleições no SLB nunca poderá esquecer uma coisa...se fizer o jogo dos corruptos, como o Bruninho das meiguices faz, nunca terá a minima hipótese. Criticas conatrutivas e plano de acção do que pretende fazer, com quem e com que fundos, bem com a origem deles...o resto são patetas á procura do tacho perdido..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "plano de acção do que pretende fazer, com quem e com que fundos"
      E porque não exigir o mesmo a Vieira? Exigem-se mundos e fundos a quem se "atrever" a concorrer a eleições! Já a Vieira dá-se rédea solta para fazer tudo o que lhe der na real (de Rei Sol) gana, até mesmo aumentar o passivo para valores incomensuráveis!

      Eliminar
  6. @redbul1710, vi o seu comentário no mail. Percebo o que diz. Mas também deve saber que Vieira alterou os estatutos de forma lamentável.
    Não estava a defender Bruno Carvalho, acho que me entendeu. Estou somente a dizer que no meio da parvoíce e da forma como (não) faz as coisas, também diz algo acertado de quando em vez, tal como todos nós.
    É verdade que a malta quis chumbar o orçamento e não conseguiu.
    Sabe o que lhe digo? A comunicação social está comprada. Só assim se explica que ninguém se tenha dado ao trabalho de publicitar este facto. Veja-se como foi nas eleições dos lacoste, ficou muito claro que Godinho dos Paquetes ganhou, mas tinha a maioria dos sócios contra.
    Concordo com muito do que escreveu. Sou sócio há quase 10 anos, com cativo. E já fui mais anos antes, enquanto me pagavam as quotas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. redbull,estas com medo de que?Do macaco dos superdragoes? Achas que ele é lider de alguma coisa, os verdadeiros Super dragoes andam de fato e gravata,e um deles foi apoiado e votado pra Fpf pelo vieira

    ResponderEliminar
  8. Este bruno deve ser o limpacus dos andróides.

    O Benfica alterou os estatutos e bem, de um modo geral. Se há benfiquistas que se sentem prejudicados, podem agradecer aos bruninhos que querem fazer o Benfica à sua maneira e nunca respeitar quem é eleito pela esmagadora maioria dos socios.

    Uma coisa é não gostar e criticar dirigentes, outra coisa é dizer que no Benfica os actos institucionais não são democraticos. Bardamerda para tal benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me faltava ler uma atoarda destas... Os estatutos foram alterados por causa do BC?! Olha que não, olha que não... Vieira acagaçou-se com José Eduardo Moniz e mais dois ou três nomes... O Bruno, mesmo pelos estatutos antigos, só daqui a quatro mandatos poderia concorrer! Mas não te esqueças que ele ganhou em tribunal... E se fosse como dizes, traria o tal macaco e outros e tomaria posse como presidente do Benfica. Mas não quis, para não prejudicar o clube. Assim Vieira entendesse que neste momento ´´e mais problema que solução e deixasse o lugar para quem pode fazer mais e melhor! Ao contrário, agarra-se ao poder que nem uma lapa!
      E sim, ele tem razão! No Benfica de Vieira a democracia é uma miragem!

      Eliminar
    2. Ao aguia Preo

      O JEC não meteu medo a ninguem. Nem se candidatou. E os estatutos foram alterados para impedir que para-quedistas se candidatassem e assim fazerem campanhas de merda, que só beneficiavam corruptos, pois os argumentos eram, curiosamente, iguais.

      O Pinto da Costa tambem ganhou em tribunal e a Juiza acreditou que ele era conselheiro familiar e ao receber o arbitro em casa, apenas cometeu uma imprudencia.

      Só uma pergunta,

      Porque não se candidatou o limpacus de androides (BC) quando Benfica andava financeiramente na mó de baixo?
      Onde andava ele?

      Por isso, se mais merito LFV não tivesse, teve o condão de atrair ao Benfica uns quantos que andavam completamente fora da carruagem.

      Eliminar
    3. correcção ao anterior.

      Onde se lê...
      "Ao aguia Preo

      O JEC não meteu medo a ninguem."

      deve ler-se:

      Ao aguia Preocupada e outros

      O JEM não meteu medo a ninguem."

      as minhas desculpas

      Eliminar
    4. Águia, não passas de um lambe-botas ao serviço desse Bruno Paspalho.

      Eliminar
  9. jorgeserra

    O águia pegunta la ai ao teu amigo bruno a quantas assembleias ele ja foi ou mesmo ao moniz ou ao veiga e que isso de apareçer so em alturas de eleiçoes e mandar umas bocas deve de ser de um benfiquista 5 estrelas.
    o tempo de socio para ser elegivel foi alterado e muito bem assim não aconteçem mais problemas tipo vale tudo e afins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ele não é meu amigo nem eu dele. Se calhar sei tanto dele como tu! Mas já agora diz-me lá tu: A quantas assembleias foi o Vieira antes de ser presidente? Sabes, eu ia a todas, desde o tempo do Fernando Martins até ele ganhar e nunca lá o vi! Se é por aí, arranja lá outra argumentação mais assertiva!

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de saber onde foi ele desencantar estes números se na comunicação social só se viu o número de votos e nunca o número de votantes...

    ResponderEliminar
  12. E depois do Águia Preocupada ter escrito o que escreveu, acho que estamos todos conversados.
    Mas...

    - Vieira nunca foi a assembleias;
    - Vieira alterou estatutos com medo dum verdadeiro candidato;
    - Vieira nunca apresentou um plano, ganhou e pronto.

    Os Benfiquistas não admitem que alguém critique se não tiver soluções? Mas todos têm que ter soluções? Não pode haver gente que é boa a apontar as coisas menos boas, tal como faz um consultor?

    Enfim, pega-se por tudo...enquanto isso, o Querido Líder aka Rei Sol continua a enriquecer (à custa de...?) e o Clube a empobrecer.
    Continuem.
    Nas últimas eleições, em que era só ele, votei em branco. Tenho alguma leveza de espírito, mas não fico feliz por isso, me serve de nada...

    Para quem não leu/não percebeu: não apoio nem gosto de Bruno Carvalho. Não invalida que ele não possa acertar num ou outro comentário, tal como eu posso dizer metade merda e metade com sentido.

    Não tenho soluções empresariais, mas sei, tal como vocês sabem, que há determinadas coisas que estão erradas e não se podem fazer. E mais, não se pode persistir no erro.
    Se me derem voz, porque me torno um grande blogger, que faço eu? "Epá, não tenho ligação aos bancos, não consigo arranjar dinheiro, por isso caros orgãos de comunicação social, agradeço que não leiam o que escrevo e qual é a minha opinião".

    Fodasse...calma e união. Não se deixem levar em cantigas, já as ouvimos há uma década, sem resultados.

    Enfim, é um tema delicado. Acho que aprendemos todos uns com os outros, mas não temos que atacar só por atacar. Queremos todos o melhor para o Nosso Benfica.


    Um abraço a todos, sem excepção.

    ResponderEliminar
  13. jorge serra

    Aguia essa e verdade fui eu e tu de certeza a mais assembleias que o viera nessa altura mas e diferente do que o bruno faz agora candidatou-se perdeu nunca mais apareceu em lugar nenhum do clube que eu saiba so ve jogos mesmo na tv assembleias discutir aonde se deve discutir os nossos problemas esta quieto so manda bocas para jornalista ver etc. etc. etc.
    quanto ao tempo de sócio para ser eleito acho muito bem eu ja tenho 31 ( 52 de idade, ao vir de moçambique para ca com 19 anos ainda demorei 2 anitos para me fazer sócio ) de sócio e olha que ha meses que me custa e bem pagar as cotas mas por amor dedicação tenho feito esse esforço para mim e isso que mostra o tempo de sócio.
    quanto ao resto tudo o que o Tiago leu na assembleia e anda por ai postado em vários blogs não podia estar mais de acordo mas não nos podemos esquecer que o sistema tem 30 anos e isso não e facil desmontar.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!