domingo, 3 de junho de 2012

Carlos Lisboa explica porque motivo fez os gestos no Dragão Caixa


Regressemos ao final do jogo 5. Os gestos que as pessoas viram e reviram na televisão protagonizados por si foram um impulso do momento ou tiveram um certo contexto? 

Carlos Lisboa - Sinceramente, acho que se está a dar uma grande importância a algo que, visto bem, à distância e a frio, não a tem. Foi um jogo emotivo; num pavilhão cheio em que as duas equipas valorizaram a modalidade. Não é a infeliz atitude de alguém, um único indivíduo que eu nem conheço, na bancada de convidados e estrategicamente colocado à frente do nosso banco, não a apreciar o espetáculo, mas sempre a procurar chamar a atenção com vários cartazes ofensivos à minha pessoa (que lhe devem ter feito perder muito tempo e dinheiro) que merece o meu comentário. Mas, quem não se sente não é filho de boa gente, como já me diziam na minha infância.

Apesar dessa justificação, se pudesse voltar atrás tentava não fazer os tais gestos? 

CL - Na altura, a quente, terei esbracejado e dito para esse indivíduo guardar noutro sítio esse cartaz e para não ofender ninguém... Sinceramente, não vale sequer a pena estar a dar-se importância a um episódio que não a tem e que espero não se repita! Aliás, se eu soubesse que essa situação, com esse indivíduo, iria conduzir a esta celeuma toda teria feito o que estou a fazer agora: ignorá-lo. Para que não subsistam dúvidas: no fim do jogo, e apesar de estarmos todos a ser alvo de objetos que eram arremessados por algumas pessoas (que não representam a totalidade das que estavam no pavilhão) que se deslocaram para a bancada por detrás do nosso banco, fomos festejar para o meio do campo, como é normal, a conquista deste campeonato, quando a certa altura vejo um dos tais cartazes a voar na nossa direção, o que não é, de facto, normal, nem node, nem deve, acontecer.»

- Extracto da entrevista a Carlos Lisboa, ao jornal Record, 3 de Junho de 2012

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!