quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vitor Serpa diz que Ricardo Araújo Pereira ajudou Paulo Bento a ser mais popular


A Seleção já está na Polónia, remoendo os seus insucessos nos jogos de preparação para o Euro. 

O caso acrescentou preocupação à preocupação dos portugueses, que têm o hábito de gostar da equipa nacional de forma condicionada. 

O treinador tem, aqui, uma lmportãncla vital. Ou gera empatia ou antipatia e qualquer um desses sentimentos marca definitivamente, o sentimento dos portugueses pela Seleção. 

Paulo Bento está na categoria dos que agrada à maioria. 

Tem uma imagem muito portuguesa. É amável, humilde, competente, e até mesmo a sua característica de teimosia não é sentida, necessariamente, como um mal. 

A caricatura da célebre tranquilidade criada pelo Ricardo Araújo Pereira ajudou-o a tornar-se mais popular. 

Não tem a capacidade e a força mobilizadora de Scolari, mas ganha de goleada a Carlos Queiroz com quem o povo manifestamente embirrava. 

Outro condicionalismo que afasta ou aproxima o povo português da equipa nacional é o resultado desportivo.

A Seleção não tem a tolerância que o adepto sente dever ao seu clube. Ou a Seleção joga bem e ganha e a malta sente-se bem representada pela equipa que passa a ser de todos nós, ou joga mal e perde e, nesse caso, a Seleção é votada ao abandono como se fosse um cão tinhoso. 

Depois da derrota com a Turquia, o povo espera pelas cenas dos próximos capítulos, ou seja, o jogo com a Alemanha, para saber de que lado vai estar. 

No confronto com os alemães - não haja dúvidas - os portugueses irão jogar contra o célebre Schweinsteiger, o Gomez e o Ozil e jogará também contra a senhora Merkel e o patrões germanófilos da desgraça troika. 

Se ganharmos, teremos o povo, incondicionalmente, com a sua Seleção.» 

- Vitor Serpa, jornal A Bola, 5 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!